Estratégia Digital

Carolina Campanari

DNA DO PROJETO

Posicionamento único

Uma das maiores autoridades em pilates no território nacional

Proposta única de valor

Apresenta e incentiva um modelo de saúde baseado nos princípios do pilates, coordenando corpo, mente e espírito para a melhora da qualidade de vida

Maior transformação que o conteúdo entrega

Faz com que as pessoas se sintam empoderadas para buscarem saúde em todas as esferas de suas vidas

Big Idea do conteúdo

Movimento é sinônimo de saúde

Ideias Secundárias

# Pilates em grupo

# Saúde e bem estar

# Movimento

# Reabilitação

Pontos Fortes do Projeto

# Quantidade massiva de conteúdo a ser abordado na questão do pilates e da fisioterapia como um todo

# Engajamento do conteúdo – oportunidades de discussões e trocas produtivas com o público, tirando dúvidas sobre técnicas, benefícios e enriquecendo ainda mais as discussões

# Ótima desenvoltura e comunicação para vídeos – investir na mídia audiovisual

# Vasto conhecimento teórico e prático na área 

# Abordagem diferenciada – integrativa (corpo e mente)

 

Desafios

# Aumento de audiência atuante nas redes sociais

# Estabelecer o hábito de gravar conteúdos em vídeos (IGTV, YouTube)

# Reformulação de site e identidade dos posts nas redes sociais

Canais digitais atuais

Site

https://www.carolinarorato.com.br/

Blog

https://blog.carolinarorato.com.br/

Lista de Cadastros

Pacientes

Facebook

4.668 curtidas em 15/10

Instagram

17,7 mil seguidores em 15/10

Canal no Youtube

Não possui

Objetivos do projeto

personas do projeto

identidade visual dos posts

Proposta

– Utilizar a exploração integral do conteúdo, tanto verbal quanto visual – caráter informativo das artes (despertar a curiosidade da audiência) utilizando manipulações e montagens nas artes remetendo às formas do corpo, modelagem, esculturas, subjetivismo e movimento – conforme apresentado nas sugestões, mais adiante na estratégia

– Criar uma identidade única para os posts (estilo de imagem, paleta de cores, tipografia), única e personalizada – para a audiência relacionar o estilo das imagens e fontes ao conteúdo da Carol (estabelecer memória visual)

– As imagens tem que estarem contextualizadas ao conteúdo

– Não é necessário foto da Carol em todos os posts

– Utilizar acervos de bancos de imagens para compor as artes – existem pagos e gratuitos (Shutterstock, Unsplash, Pixabay, Pexels etc.)

 

REFERÊNCIAS

Reestruturação do site

Identidade visual do site

Reestruturar o site de maneira menos engessada e tradicional possível, interagindo com o usuário – precisamos abraçar o visitante para que o mesmo se identifique e seja atraído pela abordagem da Carol, querendo marcar umaaula ou avaliação!

Layout moderno com cores acolhedoras – variar as cores para passar dinamismo e modernidade ao visitante – sugestão: apostar em blocos com contrastes, como nos sites de referência que indicamos abaixo.

Priorização da experiência do usuário, com páginas leves, dinâmicas, e uma navegação rápida e otimizada – passar a excelência do atendimento presencial também para o ambiente virtual – comunicação em primeira pessoa aproxima o público

Blog amigável e de leitura descomplicada, com fotos que chamem a atenção e casem com a proposta visual do site

Otimização dos textos para SEO – ajuda no ranking dos mecanismos de busca

Plugin com últimos vídeos do YouTube

Plugin com últimos posts do Instagram

Formulários e popups estratégicos para acelerar a captação de leads e segmentá-los, para posterioremente oferecer a eles uma oportunidade com os seus infoprodutos – investir em ebooks para esta captação e segmentação

Site responsivo para todas as versões mobile.

REFERÊNCIAS de estrutura de sites

INTEGRAÇÕES E PLUGINS recomendados

Mapa do site

  • Banner com foto profissional da Carol dando boas vindas ao mundo da fisioterapia para o usuário
  • Convite para conhecer uma nova abordagem no pilates, com diversos benefícios para a saúde do praticante 
  • Citação da Carol sobre o seu propósito – frase de impacto
  • Mostrar que uma abordagem mais  integrativa da atividade física faz toda a diferença para o praticante
  • Link para o site da Campara
  • Chamada para artigo/livro digital em campanha no momento (vide calendário de campanhas)
  • Últimas postagens do Instagram
  • Últimos vídeos do Youtube
  • Rodapé com as informações de contato
  • Apresentação, trajetória profissional, abordagem diferenciada
  • Mostrar como a Carol pode providenciar o resultado desejado aos clientes através do que há mais de moderno na fisioterapia/pilates, com uma abordagem vanguardista no Brasil, extremamente personalizada e cuidadosa para com cada caso
  • Citar currículo e titulações
  • Escrita em primeira pessoa, dando ênfase aos diferenciais.
  • Citar todas as áreas de atuação da Carol
  • Importante ter título e breve descrição simplificada de cada um – a maioria dos potenciais clientes não conhecem só pelo nome
  • Distribuição de conteúdos separados em categorias
  • Linguagem acessível para o público leigo – potenciais clientes
  • Distribuição de conteúdos mais densos comparados aos das redes sociais
  • Produzir artigos para profissionais também
  • Página onde estarão disponíveis todos os materiais (ebooks, aulas, webinários etc.) pagos e gratuitos
  • Formulário para fluxo de agendamento de consultas.
  • Formulário para fluxo de newsletter
  • Telefones e email

BLOG

ESTRATÉGIA DE CONTEÚDO

frequência

artigo por semana
0

objetivo específicos do BLOG

Dicas de SEO da nossa copywriter para o seu blog:

ESTILO DE IMAGENS

Imagens que conectem com a headline e despertem o desejo para conhecer mais sobre o assunto, quando compartilhadas nas redes sociais 

FACEBOOK

ESTRATÉGIA DE CONTEÚDO

frequência

posts por semana
0

objetivo da página

Estrutura de linguagem

REFERÊNCIAS DE IDENTIDADE VISUAL para os posts

Instagram

ESTRATÉGIA DE CONTEÚDO

frequência

posts por semana
0

objetivo da página

Estrutura de linguagem

Stories

IGTV

Hashtags

# qualidadedevida pilates carolcampafisio pilatesemgrupo fisioterapia movimentosaudavel amorproprio saude

IDENTIDADE VISUAL Dos posts

Youtube

ESTRATÉGIA DE CONTEÚDO

frequência

vídeos por semana
0

objetivoS do CANAL - carolina campanari

Estratégia de SEO

Otimização para motores de busca – consiste em melhorar e capacitar seu canal à ser encontrado pelos indivíduos que buscam o seu conteúdo/tema/assunto

IDentidade dos vídeos/canAl

Materiais educativos

ESTRATÉGIA DE CONTEÚDO

objetivoS

Temas

Acessar Schedule​

Calendário de Materiais

LIVES

estratégia de contéudo

objetivoS

Frequência

1x

por mês

1x

por mês

2x

por mês

Acessar Schedule​

Calendário de Transmissões

Webinários

estratégia de contéudo

frequência

PERPÉTUO

objetivoS

FLUXOS

DE AUTOMAÇÃO

LP para consulta

Notificar secretária

Envia email de confirmação/botão do whats para dúvidas

Email de confirmação da newsletter e próximos passos: aguarde para nossos conteúdos e novidades

Notificar Secretária

Envio de email de confirmação/ Botão do Whats / Seguimos conectados? Conheça minhas redes sociais

Enviar formulário completo de pré-anamnese para paciente – A anamnese capta o maior numero possível de informações importantes sobre o paciente!

Notificar secretária para leitura da pré-anamnese

Após recebida a pré-anamnese, receber e-mail com confirmação do envio de pré-anamnese + informações pertinentes à consulta

Acessar Mapa

Fluxos de Automação

calendário de

campanhas

DEZEMBRO
2020
Fase 1

Campanhas de captação de leads com conteúdo - trazer novos seguidores

JANEIRO
2021
Fase 2

Continuidade/otimização das campanhas da fase 1

FEVEREIRO
2021
Fase 3

Continuidade/otimização das campanhas fase 1 e 2

Campanhas de video no youtube  

MARÇO
2021
Fase 4

Continuidade/otimização das campanhas fase 1 e 3

Lancamento ebook: PILATES PARA ATLETAS: MUITO ALÉM DO RENDIMENTO

ABRIL
2021
Fase 5

Continuidade/otimização das campanhas anteriores

Lançamento ebook: O QUE VOCÊ PRECISA SABER ANTES DE COMEÇAR A PRATICAR PILATES

Anúncios do #PilatesDay (01/05)

MAIO
2021
Fase 6

Continuidade/otimização das campanhas fase 5

Lançamento ebook: O GUIA DO FISIOTERAPEUTA DE SUCESSO

Campanha webinário gratuito - AS "DORES" DO FISIOTERAPEUTA RECÉM-FORMADO

FUNIL DE CONTEÚDO

CAMPANHA

Captação de Leads

Altamente RecomendaDA

Extremamente importante para criação/crescimento da base de leads

POssíveis materiais

Objetivo

Conversão

Orçamento

Valor mínimo recomendado: R$500,00 mensal

PÚBLICO

Recomendado 50% verba para frio e 50% para quente

Posicionamento

Recomendado utilizar sempre automático

Criativos

Máximo 15s nos formatos para feed e stories

Grande segredo

Nunca parar de testar novos criativos!

CAMPANHA

CONVERSÃO DE VENDAS

NECESSÁRIO PRODUTO PARA VENDER ONLINE

Objetivo

Conversão

Orçamento

Valor mínimo recomendado: R$1.000 mensal

PÚBLICO

Recomendado mínimo de 80% da verba para público quente

Posicionamento

Recomendado utilizar sempre automático

Criativos

15s nos formatos para feed e stories.

Grande segredo

Nunca parar de testar novos criativos!

CAMPANHA

distribuição de conteúdO

RecomendaDA

Para aumentar autoridade e posicionamento na internet. Necessário ser constante.

Objetivos

VÍDEO

Visualização de vídeo

Imagem

Reconhecimento de marca

Artigo Blog

Conversão

Orçamento

Valor mínimo recomendado: R$500 mensal

PÚBLICO

Recomendado 50% verba para frio e 50% para quente

Posicionamento

Recomendado utilizar sempre automático

Criativos

15s nos formatos para feed e stories.

Grande segredo

Nunca parar de testar novos criativos!

DICAS DE OURO

para criação de materiais

Captura

É importante sempre mostrar que o problema existe, mostrar que existe uma solução (seu produto) e fazer uma chamada para ação no final (conhecer seu produto).

Criativos (anúncios)

3 estilos (Sacada, perguntas e direto ao ponto)

Sacadas

Conte uma dica que solucione um problema que sua audiência enfrenta

Perguntas

Faça 2 ou 3 perguntas que segmente sua audiência, por exemplo: Você sabia que o pilates é muito benéfico para atletas? Clique em "saiba mais" e veja como as técnicas podem te ajudar

Direto ao Ponto

Convide para conhecer o seu material de divulgação (e-book, live, palestra, etc.)

OVERDELIVERING

CONSULTORIA GRATUITA

Você ganhou uma hora de consultoria com o gestor de tráfego da Like! Entre em contato para realizar o agendamento.