Estratégia Digital

Dr. André Gustavo Eichstaedt

DNA DO PROJETO

Posicionamento único

Uma das maiores autoridades em tratamento médico integrativo no Brasil

Proposta única de valor

Leva conhecimento científico de forma acessível relacionado à saúde humana como um todo, com foco na prevenção de doenças e em hábitos que promovem a longevidade

Maior transformação que o conteúdo entrega

Promove uma transformação na relação da audiência com sua saúde, empoderando-a com conteúdo científico para que questionem o modelo terapêutico tradicional e busquem a prevenção/cura pelo estilo de vida, com enfoque na alimentação

Big Idea do conteúdo

Viver com saúde é um estado profundamente atrelado à tudo que absorvemos como estilo de vida

Ideias Secundárias

# Medicina Integrativa

# Equilíbrio Hormonal

# Nutrigenética

# Dieta Cetogênica

# Doenças Autoimunes

# Longevidade

Pontos Fortes do Projeto

# Quantidade massiva de conteúdo a ser abordado na medicina integrativa, nutrigenética e longevidade

# Engajamento do conteúdo – oportunidades de discussões e trocas produtivas com a audiência (saúde tem muita relevância)

# Ótima desenvoltura e comunicação para vídeos – oportunidade de crescimento do Dr. André em mídias audiovisuais

# Vasto conhecimento teórico e clínico na área (mais de 8.000 pacientes atendidos)

# Abordagem diferenciada e de vanguarda no cuidado em saúde – junção de todas as especialidades num tratamento integral

 

Desafios

# Crescimento do engajamento com os conteúdos nas redes sociais

# Investir em conteúdos em vídeos (IGTV, YouTube)

# Estabelecer uma identidade própria de identificação – “sair fora da caixa”

# Desenvolvimento de esteira inicial de infoprodutos

Canais digitais atuais

Site

http://www.doutorandregustavo.com.br/

Blog

http://www.doutorandregustavo.com.br/blog/

Lista de Cadastros

Pacientes

Facebook

2.842 curtidas em 19/08

Instagram

107 mil seguidores em 19/08

Canal no Youtube

7 inscritos em 19/08

Objetivos do projeto

personas do projeto

identidade visual dos posts

Proposta

– Utilizar a exploração integral do conteúdo, tanto verbal quanto visual – caráter informativo das artes (despertar a curiosidade da audiência) utilizando manipulações e montagens nas artes remetendo à headline do post – conforme apresentado nas sugestões, mais adiante na estratégia

– Expandir a variação de cores, trabalhar mais os contrastes – imagens marcantes, que despertem a vontade do público de compartilhar a informação

– As imagens devem estar contextualizadas ao conteúdo

– Investir em posts “carrossel”: facilita a absorção do conteúdo e dinamiza a explicação para o público

– Utilizar acervos de bancos de imagens – existem pagos e gratuitos (Shutterstock, Unsplash, Pixabay, Pexels etc.)

 

Reestruturação do site

Identidade visual do site

Reestruturar o site de maneira menos engessada e tradicional possível, interagindo com o usuário – precisamos abraçar o visitante para que o mesmo se identifique e seja atraído pela abordagem do Dr. André, querendo explorar todas as páginas do site ou até marcar uma consulta!

Layout moderno com cores acolhedoras – variar as cores para passar dinamismo e modernidade ao visitante – sugestão: apostar em blocos com contrastes e animações, como nos sites de referência que indicamos abaixo.

Priorização da experiência do usuário, com páginas leves, dinâmicas, e uma navegação rápida e otimizada – passar a excelência do atendimento presencial também para o ambiente virtual – comunicação em primeira pessoa aproxima o público

Blog amigável e de leitura descomplicada, com fotos que chamem a atenção e casem com a proposta visual do site

Otimização dos textos para SEO – ajuda no ranking dos mecanismos de busca

Plugin com últimos vídeos do YouTube

Plugin com últimos posts do Instagram

Formulários e popups estratégicos para acelerar a captação de leads e segmentá-los, para posterioremente oferecer a eles uma oportunidade com os seus infoprodutos – investir em ebooks para esta captação e segmentação

Site responsivo para todas as versões mobile 

REFERÊNCIAS de estrutura de sites

INTEGRAÇÕES E PLUGINS recomendados

Mapa do site

  • Banner com foto profissional do Dr. André dando boas vindas ao mundo da medicina integrativa para o usuário.
  • Convite para conhecer uma nova abordagem em saúde
  • Citação do Dr. André sobre o seu propósito – frase de impacto
  • Mostrar que o estado de saúde vai muito mais além do que apenas não ter doença, e que a tão sonhada longevidade é o resultado direto de uma vida saudável
  • Chamada para artigo/livro digital em campanha no momento (vide calendário de campanhas)
  • Últimas postagens do Instagram
  • Últimos vídeos do Youtube
  • Rodapé com as informações de contato
  • Apresentação, trajetória profissional, abordagem diferenciada
  • Mostrar como o Dr. André pode promover uma melhora significativa da qualidade de vida dos pacientes através de uma abordagem integrativa focada na prevenção
  • Citar currículo e titulações
  • Escrita em primeira pessoa, dando ênfase aos diferenciais clínicos
  • Distribuição de conteúdos separados em categorias
  • Linguagem acessível para o público leigo – potenciais pacientes
  • Distribuição de conteúdos mais densos comparados aos das redes sociais
  • Página onde estarão disponíveis todos os livros pagos e gratuitos
  • Formulário para fluxo de agendamento de consultas.
  • Formulário para fluxo de newsletter
  • Telefones e email

BLOG

ESTRATÉGIA DE CONTEÚDO

frequência

artigo por semana
0

objetivo específicos do BLOG

Dicas de SEO da nossa copywriter para o seu blog:

ESTILO DE IMAGENS

Imagens que conectem com a headline e despertem o desejo para conhecer mais sobre o assunto, quando compartilhadas nas redes sociais 

FACEBOOK

ESTRATÉGIA DE CONTEÚDO

frequência

posts por semana
0

objetivo da página

Estrutura de linguagem

REFERÊNCIAS DE IDENTIDADE VISUAL para os posts

Instagram

ESTRATÉGIA DE CONTEÚDO

frequência

posts por semana
0

objetivo da página

Estrutura de linguagem

Stories

IGTV

Hashtags

# saudeintegrativa longevidadesaudavel vidalonga biohacking dietacetogenica ketodiet jejumintermitente jejum suplementacao terapiasavancadas terapiasautoimunes

IDENTIDADE VISUAL Dos posts

Youtube

ESTRATÉGIA DE CONTEÚDO

frequência

vídeos por semana
0

objetivoS do CANAL - Dr. André gustavo

Estratégia de SEO

Otimização para motores de busca – consiste em melhorar e capacitar seu canal à ser encontrado pelos indivíduos que buscam o seu conteúdo/tema/assunto

IDentidade dos vídeos/canAl

CURSO ONLINE

sugestão de infoproduto

Silenciando a doença autoimune

Estrutura complementar

Materiais educativos

ESTRATÉGIA DE CONTEÚDO

objetivoS

Temas

Acessar Schedule​

Calendário de Materiais

LIVES

estratégia de contéudo

objetivoS

Frequência

1x

por mês

1x

por mês

2x

por mês

Acessar Schedule​

Calendário de Transmissões

Webinários

estratégia de contéudo

abertura de

carrinho

objetivoS

FLUXOS

DE AUTOMAÇÃO

LP para consulta

Notificar secretária

Envia email de confirmação/botão do whats para dúvidas

Email de confirmação da newsletter e próximos passos: aguarde para nossos conteúdos e novidades

Notificar Secretária

Envio de email de confirmação/ Botão do Whats / Seguimos conectados? Conheça minhas redes sociais

Acessar Mapa

Fluxos de Automação

calendário de

campanhas

Setembro 2020
Fase 1

Campanhas de captação de leads com conteúdo

Objetivo: trazer novos seguidores

Outubro
2020
Fase 2

Continuidade/otimização das campanhas da fase 1

Campanha de lançamento do ebook: O GUIA DA TIREOIDE SAUDÁVEL

Novembro
2020
Fase 3

Continuidade/otimização das campanhas fase 1

Campanha de inscrições para o webinário gratuito: Como a dieta cetogênica influencia no organismo?

Campanha lançamento ebook: DIETA CETOGÊNICA - PASSOS PARA COMEÇAR

Campanhas de video no youtube  

Dezembro
2020
Fase 4

Continuidade/otimização das campanhas fase 1 e 3

Lancamento ebook: SAÚDE MENTAL E FUNCIONAMENTO DO INTESTINO - ENTENDA A RELAÇÃO

Janeiro
2020
Fase 5

Continuidade/otimização das campanhas fase 4

Lançamento ebook: ALIMENTAÇÃO ANTI INFLAMATÓRIA

Fevereiro
2021
Fase 6

Continuidade/otimização das campanhas fase 5

Lançamento ebook: O QUE NINGUÉM CONTOU A VOCÊ SOBRE DOENÇAS AUTOIMUNES

Início da campanha webinário gratuito - Doenças Autoimunes: dos fatores de risco à qualidade de vida

Março
2021

Continuação da campanha webinário gratuito

Campanha de email para profissionais da saúde da base de leads

Lançamento Curso Online

Campanha de promoção de lançamento para profissionais da saúde da base de leads

 

FUNIL DE CONTEÚDO

CAMPANHA

Captação de Leads

Altamente RecomendaDA

Extremamente importante para criação/crescimento da base de leads

POssíveis materiais

Objetivo

Conversão

Orçamento

Valor mínimo recomendado: R$500,00 mensal

PÚBLICO

Recomendado 50% verba para frio e 50% para quente

Posicionamento

Recomendado utilizar sempre automático

Criativos

Máximo 15s nos formatos para feed e stories

Grande segredo

Nunca parar de testar novos criativos!

CAMPANHA

CONVERSÃO DE VENDAS

NECESSÁRIO PRODUTO PARA VENDER ONLINE

Objetivo

Conversão

Orçamento

Valor mínimo recomendado: R$1.000 mensal

PÚBLICO

Recomendado mínimo de 80% da verba para público quente

Posicionamento

Recomendado utilizar sempre automático

Criativos

15s nos formatos para feed e stories.

Grande segredo

Nunca parar de testar novos criativos!

CAMPANHA

distribuição de conteúdO

RecomendaDA

Para aumentar autoridade e posicionamento na internet. Necessário ser constante.

Objetivos

VÍDEO

Visualização de vídeo

Imagem

Reconhecimento de marca

Artigo Blog

Conversão

Orçamento

Valor mínimo recomendado: R$500 mensal

PÚBLICO

Recomendado 50% verba para frio e 50% para quente

Posicionamento

Recomendado utilizar sempre automático

Criativos

15s nos formatos para feed e stories.

Grande segredo

Nunca parar de testar novos criativos!

DICAS DE OURO

para criação de materiais

Captura

É importante sempre mostrar que o problema existe, mostrar que existe uma solução (seu produto) e fazer uma chamada para ação no final (conhecer seu produto).

Criativos (anúncios)

3 estilos (Sacada, perguntas e direto ao ponto)

Sacadas

Conte uma dica que solucione um problema que sua audiência enfrenta

Perguntas

Faça 2 ou 3 perguntas que segmente sua audiência, por exemplo: Quer saber os 5 passos para prevenir a inflamação através da alimentação? Entra neste link que eu te mostro

Direto ao Ponto

Convide para conhecer o seu material de divulgação (e-book, live, palestra, etc.)

OVERDELIVERING

CONSULTORIA GRATUITA

Você ganhou uma hora de consultoria com o gestor de tráfego da Like! Entre em contato para realizar o agendamento.