Estratégia Digital

Deborah Marchioni

DNA DO PROJETO

Posicionamento único

Maior nutricionista especialista em emagrecimento e reeducação alimentar no Brasil

Proposta única de valor

Apresenta uma abordagem estendida em nutrição, relacionando a alimentação com o equilíbrio entre a saúde do corpo e da mente

Maior transformação que o conteúdo entrega

Oferece informações bem embasadas sobre nutrição funcional, fazendo com que o paciente / seguidor tenha consciência da importância da alimentação em todos os processos fisiológicos do organismo

Big Idea do conteúdo

A alimentação é a base de todos os processos fisiológicos do corpo humano. Que tal usá-la a favor da sua saúde?

Ideias Secundárias

# Emagrecimento

# Alimentação funcional

# Qualidade de vida

# Saúde intestinal

# Ansiedade e alimentação

Pontos Fortes do Projeto

# Pertinência do conteúdo – emagrecimento é um assunto muito em voga nos últimos tempos, e aliar alimentação com saúde mental é um diferencial que abre uma oportunidade de mercado a se explorar

# Engajamento do conteúdo – oportunidades de discussões e trocas produtivas com a audiência 

# Ótima desenvoltura e comunicação para vídeos

# Vasto conhecimento teórico na área da nutrição

 

Desafios

# Crescimento e estabelecimento de uma audiência atuante nas redes sociais

# Destacar-se com conteúdo inovador na nutrição

# Estabelecer o hábito de gravar conteúdos em vídeos (IGTV, YouTube)

# Reformular o site

# Converter pacientes qualificados

Canais digitais atuais

Blog

Não possui

Lista de Cadastros

Pacientes

Facebook

30 curtidas em 09/06

Instagram

3.129 seguidores em 09/06

Objetivos do projeto

personas do projeto

identidade visual

Proposta

– Utilizar a exploração integral do conteúdo, tanto verbal quanto visual – caráter informativo das artes (despertar a curiosidade da audiência) utilizando manipulações gráficas com as formas dos alimentos – conforme apresentado nas sugestões, mais adiante na estratégia

– Criar uma identidade única para os posts (estilo de imagem, paleta de cores, tipografia), única e personalizada – para a audiência relacionar o estilo das imagens e fontes ao conteúdo da Deborah (estabelecer memória visual)

– Utilizar acervos de bancos de imagens – existem pagos e gratuitos (Shutterstock, Unsplash, Pixabay, Pexels etc.)

– Utilizar uma paleta de cores mais variada para os posts das redes sociais – trazer vida ao conteúdo, com cores que remetam à saúde

– Não é necessário ter o logotipo da Deborah em todas as imagens – o @nutrideborahmarchioni no canto das imagens já é suficiente

 

REFERÊNCIAS

Estratégia do site

Identidade visual do site

Estruturar um site da maneira menos engessada e tradicional possível, interagindo com o usuário – precisamos abraçar o visitante para que o mesmo se sinta acolhido e atraído pela abordagem da Deborah, querendo marcar uma consulta!

Layout moderno com cores acolhedoras – variar as cores para passar acolhimento ao visitante – sugestão: apostar em blocos com contrastes, como nos sites de referência que indicamos abaixo.

Priorização da experiência do usuário, com páginas leves, dinâmicas, e uma navegação rápida e otimizada – passar a excelência do atendimento presencial também para o ambiente virtual – comunicação em primeira pessoa

Blog amigável, de fácil leitura dinâmica, com fotos que chamem a atenção e casem com a proposta visual do site

Otimização dos textos para SEO 

Plugin com últimos vídeos do YouTube

Plugin com últimos posts do Instagram

Formulários e popups estratégicos para acelerar a captação de leads – investir em ebooks para esta captação

Site responsivo para todas as versões mobile.

REFERÊNCIAS de estrutura de sites

INTEGRAÇÕES E PLUGINS recomendados

Mapa do site

  • Banner de boas vindas ao usuário – Imagem da Deborah dando boas vindas ao visitante – acolhendo e mostrando que o emagrecimento é possível para todas as pessoas que o almejam
  • Citação da Deborah sobre o seu propósito – frase de impacto
  • Chamada para artigo/livro digital em campanha no momento (vide calendário de campanhas)
  • Últimas postagens do Instagram
  • Últimos vídeos do Youtube
  • Rodapé com as informações de contato
  • Apresentação
  • Trajetória profissional e áreas de atuação
  • Explicar como a Deborah pode promover uma mudança na relação do paciente com a comida
  • Escrita em primeira pessoa
  • Distribuição de conteúdos separados em categorias
  • Linguagem acessível ao público leigo – potenciais pacientes
  • Página onde estarão disponíveis todos os livros pagos e gratuitos
  • Formulário para fluxo de agendamento de consultas.
  • Formulário para fluxo de newsletter
  • Telefones e email

BLOG

ESTRATÉGIA DE CONTEÚDO

frequência

artigo por semana
0

objetivo específicos do BLOG

Estrutura de linguagem

ESTILO DE IMAGENS

Imagens acolhedoras, leves e atrativas que conectem com a headline e despertem o desejo de cliques, quando compartilhadas nas redes sociais 

FACEBOOK

ESTRATÉGIA DE CONTEÚDO

frequência

posts por semana
0

objetivo da página

Estrutura de linguagem

REFERÊNCIAS DE IDENTIDADE VISUAL para a PÁGINA

Instagram

ESTRATÉGIA DE CONTEÚDO

frequência

posts por semana
0

objetivo da página

Estrutura de linguagem

Stories

IGTV

Hashtags

# emagrecimento saudeintestinal saudemental alimentacaoantidepressiva alimentacao dicadanutri receitarapida dietacetogenica alimentacaoconsciente emagrecimentosaudavel nutricaoconsciente saudedamulher

IDENTIDADE VISUAL DA PÁGINA

Youtube

ESTRATÉGIA DE CONTEÚDO

frequência

vídeos por semana
0

objetivoS do CANAL - deborah marchioni

Estratégia de SEO

Otimização para motores de busca – consiste em melhorar e capacitar seu canal à ser encontrado pelos indivíduos que buscam o seu conteúdo/tema/assunto

IDentidade dos vídeos/canAl

Podcast

ESTRATÉGIA DE CONTEÚDO

objetivoS

Apresentação e linguagem

Materiais educativos

ESTRATÉGIA DE CONTEÚDO

objetivoS

Temas

Acessar Schedule​

Calendário de Materiais

LIVES

estratégia de contéudo

objetivoS

Frequência

1x

por mês

1x

por mês

2x

por mês

Acessar Schedule​

Calendário de Transmissões

Webinários

estratégia de contéudo

frequência

PERPÉTUO

objetivoS

FLUXOS

DE AUTOMAÇÃO

LP para consulta

Notificar secretária

Envia email de confirmação/botão do whats para dúvidas

Email de confirmação da newsletter e próximos passos: aguarde para nossos conteúdos e novidades

Notificar Secretária

Envio de email de confirmação/ Botão do Whats / Seguimos conectados? Conheça minhas redes sociais

Enviar formulário completo de pré-anamnese para paciente – A anamnese capta o maior numero possível de informações importantes sobre o paciente!

Notificar secretária para leitura da pré-anamnese

Após recebida a pré-anamnese, receber e-mail com confirmação do envio de pré-anamnese + informações pertinentes à consulta

Exemplo: Paciente marcou interesse em emagrecimento, recebe email de confirmaçao com pré-anamnese + conteúdo para saber quais os 5 motivos pelos quais as pessoas não conseguem emagrecer 

Acessar Mapa

Fluxos de Automação

calendário de

campanhas

Julho
2020
Fase 1

Campanhas de captação de leads com conteúdo

Agosto
2020
Fase 2

Continuidade/otimização das campanhas fase 1

Campanha de lançamento do primeiro e-book 

Setembro
2020
Fase 3

Continuidade/otimização das campanhas fase 1 e 2

Lancamento ebook 2 

Campanha webinário gratuito/ palestra paga.

Campanhas de video no youtube  

Outubro
2020
Fase 4

Continuidade/otimização das campanhas fase 2 e 3

Lancamento ebook 3

Campanha webinário gratuito ou palestra paga.  

Novembro
2020
Fase 5

Continuidade/otimização das campanhas fase 4

Lançamento ebook 4 

Aumento de autoridade 

Dezembro
2020
Fase 6

Continuidade/otimização das campanhas fase 4 e 5

Lançamento ebook 5

Campanha webnário - falar sobre infoproduto

Campanha infoproduto -  grupo de emagrecimento ou nutrição funcional:  Janeiro/2021 (relacionando ano novo/vida nova com alimentação) 

FUNIL DE CONTEÚDO

CAMPANHA

Captação de Leads

Altamente RecomendaDA

Extremamente importante para criação/crescimento da base de leads

POssíveis materiais

Objetivo

Conversão

Orçamento

Valor mínimo recomendado: R$500,00 mensal

PÚBLICO

Recomendado 50% verba para frio e 50% para quente

Posicionamento

Recomendado utilizar sempre automático

Criativos

Máximo 15s nos formatos para feed e stories

Grande segredo

Nunca parar de testar novos criativos!

CAMPANHA

CONVERSÃO DE VENDAS

NECESSÁRIO PRODUTO PARA VENDER ONLINE

Objetivo

Conversão

Orçamento

Valor mínimo recomendado: R$1.000 mensal

PÚBLICO

Recomendado mínimo de 80% da verba para público quente

Posicionamento

Recomendado utilizar sempre automático

Criativos

15s nos formatos para feed e stories.

Grande segredo

Nunca parar de testar novos criativos!

CAMPANHA

distribuição de conteúdO

RecomendaDA

Para aumentar autoridade e posicionamento na internet. Necessário ser constante.

Objetivos

VÍDEO

Visualização de vídeo

Imagem

Reconhecimento de marca

Artigo Blog

Conversão

Orçamento

Valor mínimo recomendado: R$500 mensal

PÚBLICO

Recomendado 50% verba para frio e 50% para quente

Posicionamento

Recomendado utilizar sempre automático

Criativos

15s nos formatos para feed e stories.

Grande segredo

Nunca parar de testar novos criativos!

DICAS DE OURO

para criação de materiais

Captura

É importante sempre mostrar que o problema existe, mostrar que existe uma solução (seu produto) e fazer uma chamada para ação no final (conhecer seu produto).

Criativos (anúncios)

3 estilos (Sacada, perguntas e direto ao ponto)

Sacadas

Conte uma dica que solucione um problema que sua audiência enfrenta

Perguntas

Faça 2 ou 3 perguntas que segmente sua audiência, por exemplo: Não consegue emagrecer de jeito nenhum? Clique no link abaixo para saber os principais motivos que dificultam o emagrecimento…

Direto ao Ponto

Convide para conhecer o seu material de divulgação (e-book, live, palestra, etc.)

OVERDELIVERING

CONSULTORIA GRATUITA

Deborah, você ganhou uma hora de consultoria com o gestor de tráfego da Like! Entre em contato para realizar o agendamento.