Estratégia Digital

Dr. Francis Vinícius

DNA DO PROJETO

Posicionamento único

Maior especialista em medicina integrativa com foco no controle de quadros inflamatórios das vias respiratórias superiores 

Proposta única de valor

Apresenta uma abordagem personalizada da manutenção da saúde, tratando as doenças como acontecimentos multifatoriais, passíveis de controle através de mudanças nos hábitos alimentares 

Maior transformação que o conteúdo entrega

Oferece informaçõs com embasamento científico sobre saúde, compreendendo o organismo como um sistema integrado e dinâmico, permitindo o paciente enxergar a saúde pela perspectiva da prevenção

Big Idea do conteúdo

A abordagem sistêmica dos quadros inflamatórios das vias respiratórias superiores promove um maior conhecimento aos pacientes acerca de suas causas e como controlá-los, oferecendo, assim, uma melhor qualidade de vida

Ideias Secundárias

# Abordagem integrativa da saúde

# Alimentação funcional

# Qualidade de vida

# Saúde do sono

# Atividade física

# Prevenção de quadros inflamatórios

Pontos Fortes do Projeto

# Pertinência do conteúdo – inflamações nas vias respiratórias superiores têm grande prevalência na população, que carece de informação profissional bem comunicada (e de uma abordagem sistêmica) sobre o assunto nas redes sociais

# Engajamento do conteúdo – oportunidades de discussões e trocas produtivas com a audiência 

# Ótima desenvoltura e comunicação para vídeos

# Audiência considerável no Instagram – estratégias de aumento de engajamento e autoridade

# Vasto conhecimento teórico

 

Desafios

# Crescimento e estabelecimento de uma audiência atuante nas redes sociais

# Destacar-se com conteúdo inovador na saúde integrativa e quadros inflamatórios nas vias respiratórias superiores

# Estabelecer o hábito de gravar conteúdos em vídeos (IGTV, YouTube)

# Estruturar um site 

# Converter pacientes qualificados

Canais digitais atuais

Site

Não possui

Blog

Não possui

Lista de Cadastros

Pacientes do Instituto Francis Vinícius

Facebook

1.642 curtidas em 18/05

Instagram

22,4 mil seguidores em 18/05

Youtube

9 inscritos em 18/05

Objetivos do projeto

personas do projeto

identidade visual

Proposta

Criar identidade para os posts de forma mais atrativa, fazendo balanço entre conteúdos científicos, vídeos e imagens que despertem a atenção da audiência para com o conteúdo – apostar em imagens que remetam ao estado de saúde e prevenção, e não da doença já instalada

Utilizar a exploração integral do conteúdo, tanto verbal quanto visual – caráter informativo das artes (despertar a curiosidade da audiência)

Criar uma identidade visual para o Instagram do Dr. Francis (estilo de imagem, paleta de cores, tipografia), única e personalizada – para a audiência relacionar o estilo das imagens e fontes ao Dr. Francis (estabelecer memória visual)

IGTV template personalizado para mini pockets de video 

REFERÊNCIAS

Estratégia do site

Identidade visual do site

Estruturar um site da maneira menos engessada e tradicional possível, interagindo com o usuário – precisamos abraçar o usuário para que o mesmo se sinta acolhido e atraído pela abordagem do Dr. Francis, que é saúde preventiva

Layout moderno com cores acolhedoras – escolher uma paleta que o Dr. Francis se identifique e consiga passar acolhimento ao usuário – sugestão: identidade visual do Instituto Dr. Francis Vinícius

Priorização da experiência do usuário, com páginas leves, dinâmicas, e uma navegação rápida e otimizada – passar a excelência do atendimento do Instituto também para o ambiente virtual de atendimento

Blog amigável, de fácil leitura dinâmica, com fotos que chamem a atenção – o foco das imagens sempre será na saúde e prevenção

Otimização para SEO 

Plugin com últimos vídeos do YouTube

Plugin com últimos posts do Instagram

Formulários e popups estratégicos para acelerar a captação de leads – investir em ebooks para esta captação

Site responsivo para todas as versões mobile.

REFERÊNCIAS

INTEGRAÇÕES E PLUGINS

Mapa do site

  • Banner de boas vindas ao usuário – Breve apresentação do Dr. Francis e o propósito do site (mostrar que a boa saúde pode ser alcançada em qualquer etapa da vida)
  • Citação do Dr. Francis sobre o seu propósito – frase de impacto
  • Chamada para artigo/livro digital em campanha no momento (vide calendário de campanhas)
  • Últimas postagens do Instagram
  • Últimos vídeos do Youtube
  • Rodapé com as informações de contato
  • Sobre (breve apresentação)
  • Trajetória profissional e áreas de atuação
  • Explicar como o Dr. Francis pode promover uma mudança no estilo de vida do paciente 
  • Escrita em primeira pessoa
  • Distribuição de conteúdos separados em categorias
  • Linguagem acessível ao público leigo – potenciais pacientes
  • Página onde estarão disponíveis todos os livros pagos e gratuitos
  • Telefone, e-mail, contato para palestras
  • agendar consulta 

BLOG

ESTRATÉGIA DE CONTEÚDO

frequência

artigo por semana
0

objetivo específicos do BLOG

Estrutura de linguagem

ESTILO DE IMAGENS

Imagens acolhedoras, leves e atrativas que conectem com a headline e despertem o desejo de cliques, quando compartilhadas nas redes sociais – enfoque na saúde, e não na doença

FACEBOOK

ESTRATÉGIA DE CONTEÚDO

frequência

posts por semana
0

objetivo da página

Estrutura de linguagem

IDENTIDADE VISUAL Dos posts

Instagram

ESTRATÉGIA DE CONTEÚDO

frequência

posts por semana
0

objetivo da página

Estrutura de linguagem

Stories

IGTV

Hashtags

# saudeintegrativa longevidadesaudavel saudehormonal rinitealergica inflamacao dosedesaude atividadefisica alimentacaosaudavel saudedosono

IDENTIDADE VISUAL DA PÁGINA

Youtube

ESTRATÉGIA DE CONTEÚDO

frequência

vídeos por semana
0

objetivoS do CANAL

Estratégia de SEO

Otimização para motores de busca – consiste em melhorar e capacitar seu canal à ser encontrado pelos indivíduos que buscam o seu conteúdo/tema/assunto

IDentidade dos vídeos/canAl

Podcast

ESTRATÉGIA DE CONTEÚDO

objetivoS

Apresentação e linguagem

Materiais educativos

ESTRATÉGIA DE CONTEÚDO

objetivoS

Temas

Acessar Schedule​

Calendário de Materiais

LIVES

estratégia de contéudo

objetivoS

Frequência

1x

por mês

1x

por mês

2x

por mês

Acessar Schedule​

Calendário de Transmissões

Webinários

estratégia de contéudo

frequência

PERPÉTUO

objetivoS

FLUXOS

DE AUTOMAÇÃO

LP para consulta

Notificar secretária

Envia email de confirmação/botão do whats para dúvidas

Email de confirmação da newsletter e próximos passos: aguarde para nossos conteúdos e novidades

Notificar Secretária

Envio de email de confirmação/ Botão do Whats / Seguimos conectados? Conheça minhas redes sociais

Enviar formulário completo de Anamnese para paciente – A anamnese capta o maior numero possível de informações importantes sobre o paciente!

Notificar secretária para leitura da anamnese

Recebida a anamnese, receber e-mail com confirmação do envio de anamnese + informações pertinentes à consulta

Acessar Mapa

Fluxos de Automação

calendário de

campanhas

Junho
2020
Fase 1

Campanhas de captação de leads com conteúdo

Julho
2020
Fase 2

Continuidade/otimização das campanhas fase 1

Lançamento e-book 

 

Agosto
2020
Fase 3

Continuidade/otimização das campanhas fase 1 e 2

Lancamento ebook 2 

Campanha webinário gratuito/ palestra paga.

Campanhas de video no youtube  

Setembro
2020
Fase 4

Continuidade/otimização das campanhas fase 3

Lancamento ebook 3 

Outubro
2020
Fase 5

Continuidade/otimização das campanhas fase 4

Lançamento ebook 4 

Aumento de autoridade 

Novembro
2020
Fase 6

Continuidade/otimização das campanhas fase 5

Campanha webinário gratuito/ palestra paga. 

Lançamento ebook 5

Infoproduto

FUNIL DE CONTEÚDO

CAMPANHA

Captação de Leads

CRESCIMENTO DA BASE

Capturar e-mails de potenciais clientes. É recomendável ter a automação de e-mails em funcionamento para não "desengajar" os leads captados

POssíveis materiais

Objetivo

Captar leads

Orçamento

Valor mínimo recomendado: R$500,00 mensal

PÚBLICO

Recomendado 50% verba para frio e 50% para quente

Posicionamento

Recomendado utilizar sempre automático

Criativos

Máximo 15s nos formatos para feed e stories

Grande segredo

Nunca parar de testar novos criativos!

CAMPANHA

CONVERSÃO DE VENDAS

NECESSÁRIO PRODUTO PARA VENDER ONLINE

Objetivo

Conversão

Orçamento

Valor mínimo recomendado: R$1.000 mensal

PÚBLICO

Recomendado mínimo de 80% da verba para público quente

Posicionamento

Recomendado utilizar sempre automático

Criativos

15s nos formatos para feed e stories.

Grande segredo

Nunca parar de testar novos criativos!

CAMPANHA

distribuição de conteúdO

RecomendaDA

Para aumentar autoridade e posicionamento na internet. É necessário ser constante.

Objetivos

VÍDEO

Visualização de vídeo

Imagem

Reconhecimento de marca

Artigo Blog

Conversão

Orçamento

Valor mínimo recomendado: R$500 mensal

PÚBLICO

Recomendado 50% verba para frio e 50% para quente

Posicionamento

Recomendado utilizar sempre automático

Criativos

15s nos formatos para feed e stories.

Grande segredo

Nunca parar de testar novos criativos!

DICAS DE OURO

para criação de materiais

Captura

É importante sempre mostrar que o problema existe, mostrar que existe uma solução (seu produto) e fazer uma chamada para ação no final (conhecer seu produto).

Criativos (anúncios)

3 estilos (Sacada, perguntas e direto ao ponto)

Sacadas

Conte uma dica que solucione um problema que sua audiência enfrenta

Perguntas

Faça 2 ou 3 perguntas que segmente sua audiência, por exemplo: Você sofre há anos com rinite alérgica e não consegue controlar sem medicação? Então clique no link abaixo que eu te mostro como aliviar os sintomas…

Direto ao Ponto

Convide para conhecer o seu material de divulgação (e-book, live, palestra, etc.)

OVERDELIVERING

CONSULTORIA GRATUITA

Você ganhou uma hora de consultoria com o gestor de tráfego da Like! Entre em contato para realizar o agendamento.