Estratégia Digital

Dr. Gibran Chedid

DNA DO PROJETO

Posicionamento único

Um dos mais renomados cirurgiões plásticos do Brasil

Proposta única de valor

Fornece informações atualizadas e simplificadas sobre procedimentos estéticos cirúrgicos, de forma humanizada, integrativa e bem-humorada

Maior transformação que o conteúdo entrega

Promove uma aproximação do conteúdo referente à cirurgia plástica, desconstruindo-a para o público leigo, possibilitando que este tenha conhecimento das variadas opções de intervenções disponíveis, quebrando mitos sobre a área

Big Idea do conteúdo

Uma abordagem humanizada, atual e integrativa da cirurgia plástica é capaz de promover mudanças significativas na autoestima dos pacientes

Ideias Secundárias

# Procedimentos estéticos cirúrgicos

# Cirurgia plástica humanizada

# Abordagem integrativa

# Autoestima

Pontos Fortes do Projeto

# Quantidade massiva de conteúdo a ser abordado na cirurgia plástica

# Engajamento do conteúdo – oportunidades de discussões e trocas produtivas com pacientes, tirando dúvidas sobre procedimentos e enriquecendo as discussões

# Ótima desenvoltura e comunicação para vídeos – bom humor (engaja muito)

# Vasto conhecimento teórico na área 

# Abordagem diferenciada na cirurgia plástica – humanizada, integrativa e conservadora

 

Desafios

# Crescimento e estabelecimento de uma audiência atuante nas redes sociais

# Estabelecer o hábito de gravar conteúdos em vídeos (IGTV, YouTube)

# Reformulação de site e identidade dos posts nas redes sociais

# Destacar o Dr. Gibran Chedid com conteúdo inovador na área

Canais digitais atuais

Site

https://www.clinicachedid.com/

Blog

Não possui

Lista de Cadastros

Pacientes

Facebook

1.375 curtidas em 08/07

Instagram

19,6 mil seguidores em 08/07

Canal no Youtube

1 inscrito em 08/07

Objetivos do projeto

personas do projeto

identidade visual dos posts

Proposta

– Utilizar a exploração integral do conteúdo, tanto verbal quanto visual – caráter informativo das artes (despertar a curiosidade da audiência) utilizando manipulações e montagens nas artes remetendo às formas do corpo, modelagem e esculturas – conforme apresentado nas sugestões, mais adiante na estratégia

– Criar uma identidade única para os posts (estilo de imagem, paleta de cores, tipografia), única e personalizada – para a audiência relacionar o estilo das imagens e fontes ao conteúdo do Dr. Gibran (estabelecer memória visual)

– As imagens tem que estarem contextualizadas ao conteúdo

– Não é necessário foto do Dr. Gibran em todos os posts

– Utilizar acervos de bancos de imagens – existem pagos e gratuitos (Shutterstock, Unsplash, Pixabay, Pexels etc.)

 

REFERÊNCIAS

Reestruturação do site

Identidade visual do site

Reestruturar o site de maneira menos engessada e tradicional possível, interagindo com o usuário – precisamos abraçar o visitante para que o mesmo se identifique e seja atraído pela abordagem do Dr. Gibran, querendo marcar uma avaliação!

Layout moderno com cores acolhedoras – variar as cores para passar dinamismo e modernidade ao visitante – sugestão: apostar em blocos com contrastes, como nos sites de referência que indicamos abaixo.

Priorização da experiência do usuário, com páginas leves, dinâmicas, e uma navegação rápida e otimizada – passar a excelência do atendimento presencial também para o ambiente virtual – comunicação em primeira pessoa aproxima o público

Blog amigável e de leitura descomplicada, com fotos que chamem a atenção e casem com a proposta visual do site

Otimização dos textos para SEO – ajuda no ranking dos mecanismos de busca

Plugin com últimos vídeos do YouTube

Plugin com últimos posts do Instagram

Formulários e popups estratégicos para acelerar a captação de leads e segmentá-los, para posterioremente oferecer a eles uma oportunidade com os seus infoprodutos – investir em ebooks para esta captação e segmentação

Site responsivo para todas as versões mobile.

REFERÊNCIAS de estrutura de sites

INTEGRAÇÕES E PLUGINS recomendados

Mapa do site

  • Banner com foto profissional do Dr. Gibran dando boas vindas ao mundo da cirurgia plástica para o usuário.
  • Convite para conhecer uma nova abordagem em cirurgia plástica
  • Citação do Dr. Gibran sobre o seu propósito – frase de impacto
  • Mostrar que uma abordagem mais humanizada e integrativa na cirurgia plástica faz toda a diferença para o paciente
  • Chamada para artigo/livro digital em campanha no momento (vide calendário de campanhas)
  • Últimas postagens do Instagram
  • Últimos vídeos do Youtube
  • Rodapé com as informações de contato
  • Apresentação, trajetória profissional, abordagem diferenciada
  • Mostrar como o Dr. Gibran pode providenciar o resultado desejado aos pacientes através do que há mais de moderno na cirurgia plástica, com uma abordagem extremamente humana e cuidadosa para com cada caso
  • Citar currículo e titulações
  • Escrita em primeira pessoa, dando ênfase aos diferenciais clínicos
  • Citar todos os procedimentos (com enfoque nas técnicas autorais) que o Dr. Gibran realiza
  • Importante ter título e breve descrição simplificada de cada um – a maioria dos potenciais pacientes não conhecem só pelo nome (Ex: blefaroplastia, cervicoplastia)
  • Distribuição de conteúdos separados em categorias
  • Linguagem acessível para o público leigo – potenciais pacientes
  • Distribuição de conteúdos mais densos comparados aos das redes sociais
  • Página onde estarão disponíveis todos os livros pagos e gratuitos
  • Formulário para fluxo de agendamento de consultas.
  • Formulário para fluxo de newsletter
  • Telefones e email

Estratégia de conteúdo

linhas editoriais

Procedimentos Cirúrgicos

Procedimentos minimamente invasivos

Procedimentos Faciais

Procedimentos corporais

Técnicas autorais

Humanização

Bem estar 

Curiosidades

Esclarecimento de dúvidas

Aspectos psicológicos

Expectativas para com os procedimentos

Atualidades da área

Equilíbrio corpo-mente-espírito

Relação médico-paciente

Planos e expectativas dos pacientes

Planejamento

Acessar Schedule​

Calendário de Conteúdo

BLOG

ESTRATÉGIA DE CONTEÚDO

frequência

artigo por semana
0

objetivo específicos do BLOG

Dicas de SEO da nossa copywriter para o seu blog:

ESTILO DE IMAGENS

Imagens que conectem com a headline e despertem o desejo para conhecer mais sobre o assunto, quando compartilhadas nas redes sociais 

FACEBOOK

ESTRATÉGIA DE CONTEÚDO

frequência

posts por semana
0

objetivo da página

Estrutura de linguagem

REFERÊNCIAS DE IDENTIDADE VISUAL para os posts

Instagram

ESTRATÉGIA DE CONTEÚDO

frequência

posts por semana
0

objetivo da página

Estrutura de linguagem

Stories

IGTV

Hashtags

# cirurgiaplastica lipoescultura rinomodelacao plasticalovers gibranchedid gorduraabdominal qualidadedevida corpoideal amorproprio saude

IDENTIDADE VISUAL Dos posts

Youtube

ESTRATÉGIA DE CONTEÚDO

frequência

vídeos por semana
0

objetivoS do CANAL - Dr. gibran chedid

Estratégia de SEO

Otimização para motores de busca – consiste em melhorar e capacitar seu canal à ser encontrado pelos indivíduos que buscam o seu conteúdo/tema/assunto

IDentidade dos vídeos/canAl

Podcast

ESTRATÉGIA DE CONTEÚDO

objetivoS

Apresentação e linguagem

Materiais educativos

ESTRATÉGIA DE CONTEÚDO

objetivoS

Temas

Acessar Schedule​

Calendário de Materiais

LIVES

estratégia de contéudo

objetivoS

Frequência

1x

por mês

1x

por mês

2x

por mês

Acessar Schedule​

Calendário de Transmissões

Webinários

estratégia de contéudo

frequência

PERPÉTUO

objetivoS

FLUXOS

DE AUTOMAÇÃO

LP para consulta

Notificar secretária

Envia email de confirmação/botão do whats para dúvidas

Email de confirmação da newsletter e próximos passos: aguarde para nossos conteúdos e novidades

Notificar Secretária

Envio de email de confirmação/ Botão do Whats / Seguimos conectados? Conheça minhas redes sociais

Enviar formulário completo de pré-anamnese para paciente – A anamnese capta o maior numero possível de informações importantes sobre o paciente!

Notificar secretária para leitura da pré-anamnese

Após recebida a pré-anamnese, receber e-mail com confirmação do envio de pré-anamnese + informações pertinentes à consulta

Acessar Mapa

Fluxos de Automação

calendário de

campanhas

Agosto
2020
Fase 1

Campanhas de captação de leads com conteúdo - trazer novos seguidores

Setembro
2020
Fase 2

Continuidade/otimização das campanhas da fase 1

Campanha de lançamento do ebook GUIA DA MULHER INSATISFEITA COM OS SEIOS

Outubro
2020
Fase 3

Continuidade/otimização das campanhas fase 1

Campanha webinário gratuito "RUGAS - COMO LIDAR COM ELAS?" vide calendário de lives no schedule

Campanha lançamento ebook RUGAS - PREVENINDO E REMEDIANDO

Campanhas de video no youtube  

Novembro
2020
Fase 4

Continuidade/otimização das campanhas fase 1 e 3

Lancamento ebook MÉTODOS CIRÚRGICOS E NÃO-CIRÚRGICOS PARA O REJUVENESCIMENTO DA FACE

BLACK FRIDAY preço promocional ebook RUGAS - PREVENINDO E REMEDIANDO

Dezembro
2020
Fase 5

Continuidade/otimização das campanhas fase 1

Lançamento ebook MITOS E VERDADES DA RINOPLASTIA

Janeiro
2021
Fase 6

Continuidade/otimização das campanhas fase 5

Lançamento ebook LIPOASPIRAÇÃO É PARA MIM?

Campanha webinário gratuito - LIPOASPIRAÇÃO É A SOLUÇÃO?

FUNIL DE CONTEÚDO

CAMPANHA

Captação de Leads

Altamente RecomendaDA

Extremamente importante para criação/crescimento da base de leads

POssíveis materiais

Objetivo

Conversão

Orçamento

Valor mínimo recomendado: R$500,00 mensal

PÚBLICO

Recomendado 50% verba para frio e 50% para quente

Posicionamento

Recomendado utilizar sempre automático

Criativos

Máximo 15s nos formatos para feed e stories

Grande segredo

Nunca parar de testar novos criativos!

CAMPANHA

CONVERSÃO DE VENDAS

NECESSÁRIO PRODUTO PARA VENDER ONLINE

Objetivo

Conversão

Orçamento

Valor mínimo recomendado: R$1.000 mensal

PÚBLICO

Recomendado mínimo de 80% da verba para público quente

Posicionamento

Recomendado utilizar sempre automático

Criativos

15s nos formatos para feed e stories.

Grande segredo

Nunca parar de testar novos criativos!

CAMPANHA

distribuição de conteúdO

RecomendaDA

Para aumentar autoridade e posicionamento na internet. Necessário ser constante.

Objetivos

VÍDEO

Visualização de vídeo

Imagem

Reconhecimento de marca

Artigo Blog

Conversão

Orçamento

Valor mínimo recomendado: R$500 mensal

PÚBLICO

Recomendado 50% verba para frio e 50% para quente

Posicionamento

Recomendado utilizar sempre automático

Criativos

15s nos formatos para feed e stories.

Grande segredo

Nunca parar de testar novos criativos!

DICAS DE OURO

para criação de materiais

Captura

É importante sempre mostrar que o problema existe, mostrar que existe uma solução (seu produto) e fazer uma chamada para ação no final (conhecer seu produto).

Criativos (anúncios)

3 estilos (Sacada, perguntas e direto ao ponto)

Sacadas

Conte uma dica que solucione um problema que sua audiência enfrenta

Perguntas

Faça 2 ou 3 perguntas que segmente sua audiência, por exemplo: Você sabia que não é todo mundo que pode fazer lipoaspiração? Baixe agora meu ebook e entenda para quais casos o procedimento é indicado...

Direto ao Ponto

Convide para conhecer o seu material de divulgação (e-book, live, palestra, etc.)

OVERDELIVERING

CONSULTORIA GRATUITA

Você ganhou uma hora de consultoria com o gestor de tráfego da Like! Entre em contato para realizar o agendamento.