Estratégia Digital

Dr. Leonardo Furtado

DNA DO PROJETO

Posicionamento único

Uma das maiores autoridades em educação continuada em neuroimagem

Proposta única de valor

Apresenta uma abordagem clara e muito didática em educação continuada em neurorradiologia para estudantes e profissionais da área médica

Maior transformação que o conteúdo entrega

Fornece conteúdos e ferramentas assertivas para profissionais que desejam refinar seus conhecimentos em diagnóstico neurorradiológico

Big Idea do conteúdo

O diagnóstico através de um laudo assertivo em neurorradiologia pode ser um enorme diferencial para a vida clínica do profissional

Ideias Secundárias

# Diagnóstico

# Educação Continuada

# Telerradiologia

# Consultoria

Pontos Fortes do Projeto

# Quantidade massiva de conteúdo a ser abordado na neurorradiologia – bom potencial explorador do conteúdo

# Engajamento do conteúdo – oportunidades de discussões e trocas produtivas com a audiência (profissionais e entusiastas da área)

# Ótima desenvoltura e comunicação para vídeos – oportunidade de crescimento do Dr. Leonardo em mídias audiovisuais

# Vasto conhecimento na área – já é autoridade no meio acadêmico

# Abordagem diferenciada e de vanguarda em telerradiologia (consultoria online, segunda opinião, laudo audiovisual)

 

Desafios

# Crescimento e estabelecimento do engajamento com os conteúdos nas redes sociais

# Investir em produções profissionais de conteúdos em vídeos (IGTV, YouTube)

# Estabelecer uma identidade própria de identificação com o conteúdo – reconhecimento do material pela audiência, onde quer que esteja

# Formulação de estratégias para os infoprodutos atuais

Canais digitais atuais

Site

https://drleonardofurtado.com.br/

Blog

Não possui

Lista de Cadastros

Infoprodutos

Facebook

268 curtidas em 22/09

Instagram

5.955 seguidores em 22/09

Canal no Youtube

734 inscritos em 22/09

Objetivos do projeto

personas do projeto

identidade visual dos posts

Proposta

– Utilizar a exploração integral do conteúdo, tanto verbal quanto visual – caráter informativo das artes (despertar a curiosidade da audiência) utilizando manipulações e montagens remetendo à headline do post – conforme apresentado nas sugestões, mais adiante na estratégia

– Expandir a variação de cores, trabalhar mais os contrastes – imagens marcantes, que despertem a vontade do público de compartilhar a informação

– As imagens devem estar contextualizadas ao conteúdo

– Investir em posts “carrossel”: facilita a absorção do conteúdo e dinamiza a explicação para o público

– Utilizar acervos de bancos de imagens – existem pagos e gratuitos (Shutterstock, Unsplash, Pixabay, Pexels etc.)

  • Prezar pela qualidade das imagens de casos clínicos

 

Reestruturação do site

Identidade visual do site

Reestruturar o site de maneira menos engessada e tradicional possível, interagindo com o usuário – precisamos abraçar o visitante para que o mesmo se identifique e seja atraído pela abordagem do Dr. Leonardo, querendo explorar todas as páginas do site ou até marcar uma consulta!

Layout moderno com cores acolhedoras – variar as cores para passar dinamismo e modernidade ao visitante – sugestão: apostar em blocos com contrastes e animações, como nos sites de referência que indicamos abaixo.

Priorização da experiência do usuário, com páginas leves, dinâmicas, e uma navegação rápida e otimizada – passar a excelência do ensino presencial também para o ambiente virtual – comunicação em primeira pessoa aproxima o público

Blog amigável e de leitura descomplicada, com fotos que chamem a atenção e casem com a proposta visual do site

Otimização dos textos para SEO – ajuda no ranking dos mecanismos de busca

Plugin com últimos vídeos do YouTube

Plugin com últimos posts do Instagram

Formulários e popups estratégicos para acelerar a captação de leads e segmentá-los, para posterioremente oferecer a eles uma oportunidade com os seus infoprodutos – investir em materiais pertinentes à audiência para esta captação e segmentação

Site responsivo para todas as versões mobile 

REFERÊNCIAS de estrutura de sites

INTEGRAÇÕES E PLUGINS recomendados

Mapa do site

  • Banner grande com foto profissional do Dr. Leonardo dando boas vindas ao usuário.
  • Área explicando sobre como o Dr. Leonardo pode ajudar profissionais com sua abordagem autoral de educação continuada em neuroimagem
  • Colocar uma frase de efeito
  • Últimas postagens do Instagram
  • Últimos vídeos do Youtube
  • Rodapé com as informações de contato
  • Apresentação, trajetória profissional, abordagem diferenciada em Neuroimagem
  • Falar sobre propósito e os benefícios de se fazer um bom laudo em neurorradiologia
  • Falar um pouco sobre os projetos – educação continuada, telerradiologia, laudo audiovisual, consultoria online e serviço de segunda opinião
  • Escrita em primeira pessoa, dando ênfase aos diferenciais clínicos
  • Distribuição de conteúdos mais densos comparados aos das redes sociais
  • Categorização do conteúdo – facilita o acesso pelas pessoas
  • Página onde estarão disponíveis todos os livros pagos e gratuitos
  • Colocar todo o conteúdo de aulas e casos clínicos nesta página
  • Formulário para fluxo de contato

Estratégia de conteúdo

linhas editoriais

Acessar Schedule​

Calendário de Conteúdo

BLOG

ESTRATÉGIA DE CONTEÚDO

frequência

artigo por semana
0

objetivo específicos do BLOG

Dicas de SEO da nossa copywriter para o seu blog:

ESTILO DE IMAGENS

Imagens que conectem com a headline e despertem o desejo para conhecer mais sobre o assunto, quando compartilhadas nas redes sociais 

FACEBOOK

ESTRATÉGIA DE CONTEÚDO

frequência

posts por semana
0

objetivos da página

Estrutura de linguagem

REFERÊNCIAS DE IDENTIDADE VISUAL para os posts

Instagram

ESTRATÉGIA DE CONTEÚDO

frequência

posts por semana
0

objetivo da página

Estrutura de linguagem

Stories

IGTV

Hashtags

# neurorradiologia neurorradiology diagnostico laudos educacaocontinuada neurociencia neurocirurgia

IDENTIDADE VISUAL Dos posts

Youtube

ESTRATÉGIA DE CONTEÚDO

frequência

vídeos por semana
0

objetivoS do CANAL - Dr. leonardo furtado

Estratégia de SEO

Otimização para motores de busca – consiste em melhorar e capacitar seu canal à ser encontrado pelos indivíduos que buscam o seu conteúdo/tema/assunto

IDentidade dos vídeos/canAl

neurotalk

infoproduto

relançamento - neurotalk

Estrutura da semana de lançamento

Materiais educativos

ESTRATÉGIA DE CONTEÚDO

objetivoS

Temas

Acessar Schedule​

Calendário de Materiais

LIVES

estratégia de contéudo

objetivoS

Frequência

1x

por mês

1x

por mês

2x

por mês

Acessar Schedule​

Calendário de Transmissões

Webinário

estratégia de contéudo

abertura de

carrinho

objetivoS

FLUXOS

DE AUTOMAÇÃO

LP para consultoria

Notificar Leonardo via email

Envia email de confirmação/botão do whats para dúvidas

LP para Serviço de Segunda Opinião

Notificar Leonardo via email

Envia email de confirmação/botão do whats para dúvidas

LP para laudos (opção de selecionar se o interesse é para laudo convencional ou laudo audiovisual)

Notificar Leonardo via email

Envia email de confirmação/pedido para que interessado anexe os exames

Email de confirmação da newsletter e próximos passos: aguarde para nossos conteúdos e novidades

Notificar Secretária

Envio de email de confirmação/ Botão do Whats / Seguimos conectados? Conheça minhas redes sociais

Acessar Mapa

Fluxos de Automação

calendário de

campanhas

Outubro2020
Fase 1

Campanhas de captação de leads com conteúdo

Objetivo: trazer novos seguidores

Novembro
2020
Fase 2

Continuidade/otimização das campanhas da fase 1

Campanha de lançamento do ebook: ASPECTOS IMPORTANTES DA RM FETAL

Dezembro
2020
Fase 3

Continuidade/otimização das campanhas fase 1

Campanha lançamento ebook: ANATOMIA DO TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

Campanhas de video no youtube  

Janeiro
2020
Fase 4

Continuidade/otimização das campanhas fase 1 e 3

Lancamento ebook: 20 ASSUNTOS RECORRENTES NAS PROVAS DE TÍTULO

Fevereiro
2020
Fase 5

Continuidade/otimização das campanhas fase 4

Lançamento ebook: RM E DIAGNÓSTICO DE TUMORES CEREBRAIS

Março
2021
Fase 6

Continuidade/otimização das campanhas fase 5

Lançamento ebook: DIRETRIZES PARA LAUDOS MAIS ASSERTIVOS

Oferta ebook na base de leads

Campanha Grupo VIP no Telegram

Início da campanha Semanda do Diagnóstico Neurorradiológico

Abril
2021

Continuação da campanha webinário gratuito

Campanha de email para a Semana do Diagnóstico Neurorradiológico na base de leads

Webinário e Relançamento Neurotalk

Campanha de promoção de lançamento para membros do grupo do Telegram

FUNIL DE CONTEÚDO

CAMPANHA

Captação de Leads

Altamente RecomendaDA

Extremamente importante para criação/crescimento da base de leads

POssíveis materiais

Objetivo

Conversão

Orçamento

Valor mínimo recomendado: R$500,00 mensal

PÚBLICO

Recomendado 50% verba para frio e 50% para quente

Posicionamento

Recomendado utilizar sempre automático

Criativos

Máximo 15s nos formatos para feed e stories

Grande segredo

Nunca parar de testar novos criativos!

CAMPANHA

CONVERSÃO DE VENDAS

NECESSÁRIO PRODUTO PARA VENDER ONLINE

Objetivo

Conversão

Orçamento

Valor mínimo recomendado: R$1.000 mensal

PÚBLICO

Recomendado mínimo de 80% da verba para público quente

Posicionamento

Recomendado utilizar sempre automático

Criativos

15s nos formatos para feed e stories.

Grande segredo

Nunca parar de testar novos criativos!

CAMPANHA

distribuição de conteúdO

RecomendaDA

Para aumentar autoridade e posicionamento na internet. Necessário ser constante.

Objetivos

VÍDEO

Visualização de vídeo

Imagem

Reconhecimento de marca

Artigo Blog

Conversão

Orçamento

Valor mínimo recomendado: R$500 mensal

PÚBLICO

Recomendado 50% verba para frio e 50% para quente

Posicionamento

Recomendado utilizar sempre automático

Criativos

15s nos formatos para feed e stories.

Grande segredo

Nunca parar de testar novos criativos!

DICAS DE OURO

para criação de materiais

Captura

É importante sempre mostrar que o problema existe, mostrar que existe uma solução (seu produto) e fazer uma chamada para ação no final (conhecer seu produto).

Criativos (anúncios)

3 estilos (Sacada, perguntas e direto ao ponto)

Sacadas

Conte uma dica que solucione um problema que sua audiência enfrenta

Perguntas

Faça 2 ou 3 perguntas que segmente sua audiência, por exemplo: Quer saber como gerar laudos mais assertivos? Entra neste link que eu te mostro

Direto ao Ponto

Convide para conhecer o seu material de divulgação (e-book, live, palestra, etc.)

OVERDELIVERING

CONSULTORIA GRATUITA

Você ganhou uma hora de consultoria com o gestor de tráfego da Like! Entre em contato para realizar o agendamento.