Estratégia Digital

Dr. Roberto Yano

DNA DO PROJETO

Posicionamento único

Maior especialista em cardiologia, qualidade de vida e longevidade.

Proposta única de valor

Aborda o conhecimento na área de forma clara, acessível e ética, desmistificando as cardiopatias como fenômenos isolados, mas sim como parte integrante de um organismo complexo

Maior transformação que o conteúdo entrega

Apresenta ferramentas que facilitam e ampliam o conhecimento a respeito da saúde do coração, ajudando a melhorar a qualidade de vida da audiência

Big Idea do conteúdo

Entender os fatores que levam às doenças cardíacas e como evitá-las promove as mudanças de hábitos necessárias para a melhora da qualidade de vida

Ideias Secundárias

# Infarto

# Qualidade de vida

# Saúde mental x saúde cardíaca

# Longevidade

Pontos Fortes do Projeto

# Disponibilidade  e desenvoltura para gravar vídeos – já costuma gravar vídeos

# Ótima audiência nas redes sociais e YouTube (favorece no engajamento das lives e demais interações com o público)

# Experiência na área 

# Pertinência do assunto

# Grupo numeroso no Telegram – 1.310 membros

 

Desafios

# Destacar-se com conteúdo inovador na área

# Identidade visual marcante

# Elaborar um site pessoal para o Dr. Yano para distribuição de conteúdo

Canais digitais atuais

Site

https://clinicayano.com/

Blog

Não possui

Lista de Cadastros

Facebook

585.535 curtidas em 07/04

Instagram

66,5 mil seguidores em 07/04

Youtube

7,92 mil inscritos em 07/04

Objetivos do projeto

personas do projeto

identidade visual

Proposta

Criar identidade para os posts de forma mais atrativa, com headlines e imagens que despertem o interesse e curiosidade da audiência

Atualizar a identidade visual do Dr. Roberto Yano, apostando na simplicidade do logotipo, garantindo seu uso nos mais variados contextos

IGTV – desenvolver template para mini pockets de vídeo

REFERÊNCIAS

Estratégia do site - dr. roberto yano

Identidade visual do site

Layout moderno com cores fortes – uso inteligente da cor vermelha

Priorização da experiência do usuário/paciente: prezar por páginas leves, dinâmicas e acolhedoras

Blog amigável, de fácil leitura, com fotos que chamem a atenção – sair do óbvio com as fotos

Otimização para SEO 

Formulários e pop-ups estratégicos para acelerar a captação de leads – RD Station 

Site responsivo para todas as versões mobile – maioria dos acessos se dá pelo celular

Plugin de últimos vídeos do YouTube

REFERÊNCIAS

INTEGRAÇÕES E PLUGINS pertinentes para o projeto do dr. yano:

Mapa do site

Banner com foto do Dr. Roberto Yano dando boas vindas ao usuário – acolhimento aos visitantes

Plugin de últimos vídeos do YouTube

Destaques do Blog – imagens chamativas 

Plugin de últimos posts Instagram

Chamada para acompanhar o Dr. Roberto Yano nas redes sociais

Breve descrição da história do Dr. Yano, currículo, e o objetivo de estar produzindo conteúdo na internet

Redirecionar para o site da clínica

  • Página com todos os livros pagos e gratuitos
  • Telefone, e-mail, contato para palestras
  • Agendar consulta 

Estratégia de conteúdo

linhas editoriais

Cérebro e coração

Depressão

Ansiedade

Sono

Exercícios Físicos

Alimentação

Qualidade do sono

 

Acessar Schedule​

Calendário de Conteúdo

BLOG

ESTRATÉGIA DE CONTEÚDO

frequência

artigo por semana
0

objetivo específicos do BLOG

Estrutura de linguagem

ESTILO DE IMAGENS

Imagens impactantes e atrativas que conectem com a headline e despertem o desejo de cliques, quando compartilhadas nas redes sociais.

FACEBOOK

ESTRATÉGIA DE CONTEÚDO

frequência

posts por semana
0

objetivo da página

Estrutura de linguagem

Referências de IDENTIDADE VISUAL DA PÁGINA

Instagram

ESTRATÉGIA DE CONTEÚDO

frequência

posts por semana
0

objetivo do perfil

Estrutura de linguagem

Stories

IGTV

Hashtags

# cardiopatias coracao robertoyano qualidadedevida longevidade saudedocoracao marcapasso ansiedade vidaplena poderdosono

referências - IDENTIDADE VISUAL DA PÁGINA

Youtube

ESTRATÉGIA DE CONTEÚDO

frequência

vídeos por semana
0

objetivoS do CANAL

Estratégia de SEO

“Otimização para motores de busca” consiste em melhorar e capacitar seu canal à ser encontrado pelos indivíduos que buscam o seu conteúdo/tema/assunto

IDentidade dos vídeos/canAl

Podcast

ESTRATÉGIA DE CONTEÚDO

objetivoS

Apresentação e linguagem

Materiais educativos

ESTRATÉGIA DE CONTEÚDO

objetivoS

Temas

Acessar Schedule​

Calendário de Materiais

LIVES

estratégia de contéudo

objetivoS

Frequência

1x

por mês

1x

por mês

2x

por mês

Acessar Schedule​

Calendário de Transmissões

Webinários

estratégia de contéudo

frequência

PERPÉTUO

objetivoS

FLUXOS

DE AUTOMAÇÃO

LP para consulta

Notificar secretária

Envia email de confirmação/botão do whats para dúvidas

Email de confirmação da newsletter e próximos passos: aguarde para nossos conteúdos e novidades

Notificar Secretária

Envio de email de confirmação/ Botão do Whats / Seguimos conectados? Conheça minhas redes sociais

Enviar formulário completo de Anamnese para paciente – A anamnese capta o maior numero possível de informações importantes sobre o paciente!

Notificar secretária para leitura da anamnese

De acordo com cada procedimento, receber e-mail com confirmação do envio de anamnese + informações pertinentes ao tratamento escolhido

Exemplo: Paciente marcou interesse em boca amarga, recebe email de confirmaçao da anamnese + conteúdo para saber quais as causas do gosto amargo na boca

Acessar Mapa

Fluxos de Automação

Campanhas

Estratégia

maio
2020
Fase 1

Campanhas de captação de leads com conteúdo

junho
2020
Fase 2

Continuidade/otimização das campanhas fase 1

Lançamento e-book 

 

julho
2020
Fase 3

Continuidade/otimização das campanhas fase 1 

Continuidade/otimização das campanhas fase 2

Lancamento ebook 2 

Campanha webinário gratuito/ palestra paga.

Campanhas de video no youtube  

agosto
2020
Fase 4

Continuidade/otimização das campanhas fase 1 

Continuidade/otimização das campanhas fase 2

Lancamento ebook 3

Campanha webinário gratuito/ palestra paga. 

aumento de autoridade 

 

setembro
2020
Fase 4

Continuidade/otimização das campanhas fase 1 

Continuidade/otimização das campanhas fase 2 e 3

Campanha webinário gratuito/ palestra paga. 

aumento de autoridade 

outubro
2020

Continuidade/otimização das campanhas fase 2 e 3

Aumento de autoridade 

Início das ações de lançamento de infoproduto

 

FUNIL DE CONTEÚDO

CAMPANHA

Captação de Leads

ISCA EM FORMA DE CONTEÚDO

Extremamente importante para criação/crescimento da base de leads.

POssíveis materiais

Objetivo

Conversão

Orçamento

Valor mínimo recomendado: R$500,00 mensal

PÚBLICO

Recomendado 50% verba para frio e 50% para quente

Posicionamento

Recomendado utilizar sempre automático

Criativos

Máximo 15s nos formatos para feed e stories

Grande segredo

Nunca parar de testar novos criativos!

CAMPANHA

CONVERSÃO DE VENDAS

Altamente RecomendaDA

Objetivo

Conversão

Orçamento

Valor mínimo recomendado: R$1.000 mensal

PÚBLICO

Recomendado mínimo de 80% da verba para público quente

Posicionamento

Recomendado utilizar sempre automático

Criativos

15s nos formatos para feed e stories.

Grande segredo

Nunca parar de testar novos criativos!

CAMPANHA

distribuição de conteúdO

CONTEÚDO GRATUITO

Para aumentar autoridade e posicionamento na internet. Necessário ser constante.

Objetivos

VÍDEO

Visualização de vídeo

Imagem

Reconhecimento de marca

Artigo Blog

Conversão (pixel 1 minuto)

Orçamento

Valor mínimo recomendado: R$500 mensal

PÚBLICO

Recomendado 50% verba para frio e 50% para quente

Posicionamento

Recomendado utilizar sempre automático

Criativos

15s nos formatos para feed e stories.

Grande segredo

Nunca parar de testar novos criativos!

DICAS DE OURO

para criação de materiais

Captura

É importante sempre mostrar que o problema existe, mostrar que existe uma solução (seu produto) e fazer uma chamada para ação no final (conhecer seu produto).

Criativos

3 estilos (Sacada, perguntas e direto ao ponto)

Sacadas

Conte uma dica que solucione um problema que sua audiência enfrenta

Perguntas

Faça 2 ou 3 perguntas que segmente sua audiência, por exemplo: Você gostaria de prevenir o infarto? Então clique no link abaixo para conhecer 5 alimentos que ajudam na manutenção da saúde do coração…

Direto ao Ponto

Convide para conhecer o seu material de divulgação (e-book, live, palestra, etc.)

OVERDELIVERING

CONSULTORIA GRATUITA

Você ganhou uma hora de consultoria com o gestor de tráfego da Like! Entre em contato para realizar o agendamento.