Estratégia Digital

Dr. Samuel Lopes

DNA DO PROJETO

Posicionamento único

Uma das maiores autoridades em lesões do joelho no Brasil

Proposta única de valor

Aborda a saúde do joelho de forma clara e informativa, oferecendo conteúdos tanto para pacientes quanto para profissionais da saúde que lidam com essa região

Maior transformação que o conteúdo entrega

Promove conhecimento acerca das potenciais lesões que podem acometer o joelho das pessoas, sejam elas praticante de esportes ou não, compartilhando dicas e cuidados com a articulação, bem como indicando qual a hora certa de buscar um profissional

Big Idea do conteúdo

Reconhecer precocemente os sinais e sintomas das patologias do joelho é importantíssimo para a saúde da articulação, desempenho esportivo e qualidade de vida

Ideias Secundárias

# Cirurgia do Joelho

# Lesões esportivas

# Dor no joelho

# Prevenção

Pontos Fortes do Projeto

# Nicho bem específico

# Engajamento do conteúdo – oportunidades de discussões e trocas produtivas com a audiência (potenciais pacientes e outros profissionais)

# Ótima desenvoltura e comunicação para vídeos – oportunidade de crescimento em mídia audiovisual

# Vasto conhecimento teórico e prático na área 

 

Desafios

# Crescimento do engajamento com os conteúdos nas redes sociais

# Aumentar a frequência de conteúdos em vídeos (IGTV, YouTube)

# Desenvolvimento de esteira de infoprodutos

Canais digitais atuais

Site

https://drsamuellopes.com.br/

Blog

https://drsamuellopes.com.br/blog/

Lista de Cadastros

Pacientes

Facebook

2.917 curtidas em 05/08

Instagram

5.195 mil seguidores em 05/08

Canal no Youtube

71 inscritos em 05/08

Objetivos do projeto

personas do projeto

identidade visual dos posts

Proposta

– Utilizar a exploração integral do conteúdo, tanto verbal quanto visual – chamar a atenção da audiência utilizando manipulações e montagens nas artes remetendo à headline do post – conforme apresentado nas sugestões, mais adiante na estratégia

– Deixar de lado o aspecto comercial dos posts – apostar em artes cativantes, que despertem o potencial compartilhador dos posts

– Expandir a variação de cores, trabalhar mais os contrastes – imagens marcantes, que fujam do óbvio

– As imagens têm que estar contextualizadas ao conteúdo

– Utilizar acervos de bancos de imagens – existem pagos e gratuitos (Shutterstock, Unsplash, Pixabay, Pexels etc.)

 

REFERÊNCIAS

Reestruturação do site

Identidade visual do site

Reestruturar o site de maneira menos engessada e tradicional possível, interagindo com o usuário – precisamos abraçar o visitante para que o mesmo se identifique e seja atraído pela abordagem do Dr. Samuel, querendo explorar todas as páginas do site ou até marcar uma consulta!

Layout moderno com cores acolhedoras – variar as cores para passar dinamismo e modernidade ao visitante – sugestão: apostar em blocos com contrastes, como nos sites de referência que indicamos abaixo.

Priorização da experiência do usuário, com páginas leves, dinâmicas, e uma navegação rápida e otimizada – passar a excelência do atendimento presencial também para o ambiente virtual – comunicação em primeira pessoa aproxima o público

Blog amigável e de leitura descomplicada, com fotos que chamem a atenção e casem com a proposta visual do site

Otimização dos textos para SEO – ajuda no ranking dos mecanismos de busca

Plugin com últimos vídeos do YouTube

Plugin com últimos posts do Instagram

Formulários e popups estratégicos para acelerar a captação de leads e segmentá-los, para posterioremente oferecer a eles uma oportunidade com os seus infoprodutos – investir em ebooks para esta captação e segmentação

Site responsivo para todas as versões mobile 

REFERÊNCIAS de estrutura de sites

INTEGRAÇÕES E PLUGINS recomendados

Mapa do site

  • Banner com foto profissional do Dr. Samuel dando boas vindas ao mundo da medicina do joelho
  • Mostrar que a devida atenção às patologias do joelho faz toda a diferença no bem estar dos pacientes, sejam eles praticantes de esportes ou não
  • Citação do Dr. Samuel sobre o seu propósito – frase de impacto
  • Chamada para artigo/livro digital em campanha no momento (vide calendário de campanhas)
  • Últimas postagens do Instagram
  • Últimos vídeos do Youtube
  • Rodapé com as informações de contato
  • Apresentação, trajetória profissional, abordagem diferenciada
  • Falar sobre propósito e o que é ser um bom médico do joelho de acordo com a visão do Samuel
  • Citar currículo e titulações
  • Escrita em primeira pessoa, dando ênfase aos diferenciais clínicos
  • Categorização do conteúdo – facilita o acesso pelas pessoas
  • Linguagem acessível para o público leigo – potenciais pacientes
  • Distribuição de conteúdos mais densos comparados aos das redes sociais
  • Página onde estarão disponíveis todos os livros pagos e gratuitos
  • Formulário para fluxo de agendamento de consultas.
  • Formulário para fluxo de newsletter
  • Telefones e email

BLOG

ESTRATÉGIA DE CONTEÚDO

frequência

artigo por semana
0

objetivo específicos do BLOG

Dicas de SEO da nossa copywriter para o seu blog:

ESTILO DE IMAGENS

Imagens que conectem com a headline e despertem o desejo para conhecer mais sobre o assunto, quando compartilhadas nas redes sociais 

FACEBOOK

ESTRATÉGIA DE CONTEÚDO

frequência

posts por semana
0

objetivo da página

Estrutura de linguagem

REFERÊNCIAS DE IDENTIDADE VISUAL para os posts

Instagram

ESTRATÉGIA DE CONTEÚDO

frequência

posts por semana
0

objetivo da página

Estrutura de linguagem

Stories

IGTV

Hashtags

# cirurgiadojoelho saudedojoelho joelhosaudavel artrite artrose medicinadoesporte fratura lesoesdojoelho

IDENTIDADE VISUAL Dos posts

Youtube

ESTRATÉGIA DE CONTEÚDO

frequência

vídeos por semana
0

objetivoS do CANAL - Dr. samuel lopes

Estratégia de SEO

Otimização para motores de busca – consiste em melhorar e capacitar seu canal à ser encontrado pelos indivíduos que buscam o seu conteúdo/tema/assunto

IDentidade dos vídeos/canAl

Infoproduto

curso online

dr. joelho - uma abordagem multidisciplinar

estrutura complementar

Materiais educativos

ESTRATÉGIA DE CONTEÚDO

objetivoS

Temas

Acessar Schedule​

Calendário de Materiais

LIVES

estratégia de contéudo

objetivoS

Frequência

1x

por mês

1x

por mês

2x

por mês

Acessar Schedule​

Calendário de Transmissões

Webinários

estratégia de contéudo

frequência

PERPÉTUO

objetivoS

FLUXOS

DE AUTOMAÇÃO

LP para consulta

Notificar secretária

Envia email de confirmação/botão do whats para dúvidas

Email de confirmação da newsletter e próximos passos: aguarde para nossos conteúdos e novidades

Notificar Secretária

Envio de email de confirmação/ Botão do Whats / Seguimos conectados? Conheça minhas redes sociais

Enviar formulário completo de pré-anamnese para paciente – A anamnese capta o maior numero possível de informações importantes sobre o paciente!

Notificar secretária para leitura da pré-anamnese

Após recebida a pré-anamnese, receber e-mail com confirmação do envio de pré-anamnese + informações pertinentes à consulta

Acessar Mapa

Fluxos de Automação

calendário de

campanhas

Setembro
2020
Fase 1

Campanhas de captação de leads com conteúdo - trazer novos seguidores

Outubro
2020
Fase 2

Continuidade/otimização das campanhas da fase 1

Campanha de lançamento do ebook: OS PILARES DO RETORNO SEGURO AO ESPORTE APÓS UMA LESÃO

Novembro
2020
Fase 3

Continuidade/otimização das campanhas fase 1

Campanha lançamento ebook: O PAPEL DA FISIOTERAPIA NA RECUPERAÇÃO DE LESÕES DO JOELHO

Campanhas de video no youtube  

Dezembro
2020
Fase 4

Continuidade/otimização das campanhas fase 1 e 3

Lancamento ebook: MÁ EXECUÇÃO DE EXERCÍCIOS E SUAS IMPLICAÇÕES NA SAÚDE DO JOELHO

Janeiro
2020
Fase 5

Continuidade/otimização das campanhas fase 1

Lançamento ebook: O GUIA DA ARTROSE

Fevereiro
2021
Fase 6

Continuidade/otimização das campanhas fase 5

Lançamento ebook: FISIOPATOLOGIA DA DOR DO JOELHO

Campanha webinário gratuito -  Fisiopatologia da dor do joelho

Março
2021

Campanha de inscrição para o webinário - Abordagem multidisciplinar do joelho

CTA: abertura de carrinho do curso online Dr. Joelho

Obs: limitar as vagas (nos anúncios)

FUNIL DE CONTEÚDO

CAMPANHA

Captação de Leads

Altamente RecomendaDA

Extremamente importante para criação/crescimento da base de leads

POssíveis materiais

Objetivo

Conversão

Orçamento

Valor mínimo recomendado: R$500,00 mensal

PÚBLICO

Recomendado 50% verba para frio e 50% para quente

Posicionamento

Recomendado utilizar sempre automático

Criativos

Máximo 15s nos formatos para feed e stories

Grande segredo

Nunca parar de testar novos criativos!

CAMPANHA

CONVERSÃO DE VENDAS

NECESSÁRIO PRODUTO PARA VENDER ONLINE

Objetivo

Conversão

Orçamento

Valor mínimo recomendado: R$1.000 mensal

PÚBLICO

Recomendado mínimo de 80% da verba para público quente

Posicionamento

Recomendado utilizar sempre automático

Criativos

15s nos formatos para feed e stories.

Grande segredo

Nunca parar de testar novos criativos!

CAMPANHA

distribuição de conteúdO

RecomendaDA

Para aumentar autoridade e posicionamento na internet. Necessário ser constante.

Objetivos

VÍDEO

Visualização de vídeo

Imagem

Reconhecimento de marca

Artigo Blog

Conversão

Orçamento

Valor mínimo recomendado: R$500 mensal

PÚBLICO

Recomendado 50% verba para frio e 50% para quente

Posicionamento

Recomendado utilizar sempre automático

Criativos

15s nos formatos para feed e stories.

Grande segredo

Nunca parar de testar novos criativos!

DICAS DE OURO

para criação de materiais

Captura

É importante sempre mostrar que o problema existe, mostrar que existe uma solução (seu produto) e fazer uma chamada para ação no final (conhecer seu produto).

Criativos (anúncios)

3 estilos (Sacada, perguntas e direto ao ponto)

Sacadas

Conte uma dica que solucione um problema que sua audiência enfrenta

Perguntas

Faça 2 ou 3 perguntas que segmente sua audiência, por exemplo: Você sabia que a má execução de alguns exercícios pode comprometer a saúde dos seus joelhos? Clique aqui para saber mais

Direto ao Ponto

Convide para conhecer o seu material de divulgação (e-book, live, palestra, etc.)

OVERDELIVERING

CONSULTORIA GRATUITA

Você ganhou uma hora de consultoria com o gestor de tráfego da Like! Entre em contato para realizar o agendamento.