Estratégia Digital

Dr. Victor Romero

DNA DO PROJETO

Posicionamento único

Uma das maiores referências em medicina estética no território nacional, bem como uma autoridade em implantes capilares

Proposta única de valor

Expande a abordagem da medicina estética para um olhar mais integrativo, valorizando as características individuais de cada pessoa

Maior transformação que o conteúdo entrega

Promove um conhecimento mais amplo acerca dos pocedimentos estéticos, principalmente na questão dos implantes capilares, sanando dúvidas e apresentando curiosidades com o que há de mais recente na área

Big Idea do conteúdo

A estética deve ser tratada de forma individualizada e personalizada, a fim de obter o melhor resultado dentro das expectativas do paciente

Ideias COMPLEMENTARES

  • Implantes capilares
  • Cirurgias Estéticas
  • Qualidade de vida
  • Autoestima
  • Atendimento personalizado

Pontos Fortes do Projeto

  • Possibilidades de exploração do conteúdo – amplitude da medicina estética e implantes capilares
  • Ótima desenvoltura e comunicação para vídeos – oportunidade de crescimento em mídia audiovisual
  • Vasto conhecimento teórico e prático na área – anos de atuação clínica 

Desafios

  • Crescimento do engajamento com os conteúdos nas redes sociais
  • Estabelecer uma identidade para os posts
  • Construção de um conteúdo sólido e planejado

Canais digitais atuais

Site

https://www.victorromero.com.br/

Blog

https://www.victorromero.com.br/blog-victor-romero/

Lista de Cadastros

Pacientes

Facebook

66.7 curtidas em 20/09

Instagram

37,7 mil seguidores em 20/09

Canal no Youtube

158 inscritos em 20/09

Objetivos do projeto

personas do projeto

identidade visual dos posts

Proposta

– Enaltecer as linhas, formas geométricas e elementos artísticos na escolha das peças, e tentar de alguma forma incorporá-las à elementos da beleza humana

– Utilizar a exploração integral do conteúdo, tanto verbal quanto visual – chamar a atenção da audiência utilizando manipulações e montagens nas artes remetendo à headline do post – conforme apresentado nas sugestões, mais adiante na estratégia

– Apostar em artes cativantes, que despertem o potencial compartilhador dos posts, mas sem deixar de trazer requinte

– Não precisa ter foto do Dr. Victor em todos os posts

– Prezar por imagens marcantes, que fujam do óbvio – servem para reter a atenção do público

– As imagens têm que estar contextualizadas ao conteúdo

– Utilizar acervos de bancos de imagens – existem pagos e gratuitos (Shutterstock, Unsplash, Pixabay, Pexels etc.)

 

reestruturação do site

diretrizes para o site

Layout moderno com cores fortes e contrastes (de acordo com a identidadde visual aprovada) – passar dinamismo e modernidade ao visitante – sugestão: apostar em blocos com contrastes, como nos sites de referência que indicamos abaixo.

Priorização da experiência do usuário, com páginas leves, dinâmicas, e uma navegação rápida e otimizada – o site tem que ser um “abraço” para o visitante, com elementos marcantes da personalidade do Dr. Victor, a fim de causar uma conexão e identificação imediata do público com ela – comunicação em primeira pessoa aproxima o público

Diminuir a quantidade de menus desnecessários na parte superior (alguns podem unir em uma categoria só)

Blog amigável e de leitura descomplicada, com fotos que chamem a atenção e casem com a proposta visual do site

Otimização dos textos para SEO – ajuda no ranking dos mecanismos de busca (mais adiante, dicas da nossa copywriter)

Plugin com últimos vídeos do YouTube

Plugin com últimos posts do Instagram

Formulários e popups estratégicos para acelerar a captação de leads e segmentá-los, para posterioremente oferecer a eles uma oportunidade com os seus infoprodutos – investir em ebooks para esta captação e segmentação

Site responsivo para todas as versões mobile 

REFERÊNCIAS de estrutura de sites

INTEGRAÇÕES E PLUGINS recomendados

Mapa do site

  • Banner com foto profissional do Dr. Victor dando boas vindas ao mundo da estética com essência aliada à tecnologia avançada
  • Mostrar que uma abordagem mais integrativa na estética faz toda a diferença para o paciente
  • Chamada para artigo/livro digital em campanha no momento (vide calendário de campanhas)
  • Últimas postagens do Instagram
  • Últimos vídeos do Youtube
  • Informações sobre os pontos de atendimento (SP E PE) com fotos em carrossel passando, com as informações de cada local
  • Rodapé com as informações de contato
  • Apresentação, trajetória profissional, abordagem diferenciada
  • Citar currículo e titulações
  • Escrita em primeira pessoa, dando ênfase aos diferenciais clínicos
  • Citar todos os procedimentos 
  • Importante ter título e breve descrição simplificada de cada um – a maioria dos potenciais pacientes não conhecem só pelo nome
  • Categorização do conteúdo – facilita o acesso pelas pessoas
  • Linguagem acessível 
  • Distribuição de conteúdos mais densos comparados aos das redes sociais
  • Página onde estarão disponíveis todos os livros pagos e gratuitos
  • Formulário para fluxo de agendamento de consultas.
  • Formulário para fluxo de newsletter
  • Telefones e email de contato para palestras

BLOG

ESTRATÉGIA DE CONTEÚDO

frequência

artigo por semana
0

diretrizes específicas do BLOG - DR. Victor romero

Dicas de SEO da nossa copywriter para o seu blog:

ESTILO DE IMAGENS

Imagens que conectem com a headline e despertem o desejo para conhecer mais sobre o assunto, quando compartilhadas nas redes sociais 

FACEBOOK

ESTRATÉGIA DE CONTEÚDO

frequência

posts por semana
0

diretrizes da página

Estrutura de linguagem

REFERÊNCIAS DE IDENTIDADE VISUAL para os posts

Instagram

ESTRATÉGIA DE CONTEÚDO

frequência

posts por semana
0

diretrizes da página

Estrutura de linguagem

Stories

IGTV

Hashtags

# dermatologia beleza toxinabotulinica acidohialuronico pelesaudavel laser implantecapilar fuedinamico calvicie envelhecimento lifting

IDENTIDADE VISUAL Dos posts

Youtube

ESTRATÉGIA DE CONTEÚDO

frequência

vídeos por semana
0

diretrizes do CANAL - dr. Victor romero

Linguagem

Títulos dos vídeos atrativos para os motores de busca – títulos dos vídeos (constam na planilha de schedule, na aba YouTube) foram desenvolvidos com base em pesquisa de tendências a partir da análise do que o público desejado pesquisa nos mecanismos de busca

observações sobre o canal atual:

podcast

sugestão de programa

INSIGHT ESTÉTICO - por dr. victor romero

ESTRUTURA PROPOSTA:

MATERIAIS

EDUCATIVOS

objetivoS

infoprodutos propostos:

Acessar Schedule​

Calendário de Materiais

LIVES

estratégia de contéudo

objetivoS

Frequência recomendada:

1x

por mês

1x

por mês

2x

por mês

Acessar Schedule​

Calendário de Transmissões

Webinários

estratégia de contéudo

frequência

PERPÉTUO

Diretrizes

FLUXOS

DE AUTOMAÇÃO

Email de confirmação da newsletter e próximos passos: aguarde para nossos conteúdos e novidades

Notificar Secretária

Envio de email de confirmação/ Botão do Whats / Seguimos conectados? Conheça minhas redes sociais

Enviar formulário completo de pré-anamnese para paciente – A anamnese capta o maior numero possível de informações importantes sobre o paciente!

Notificar secretária para leitura da pré-anamnese

Após recebida a pré-anamnese, receber e-mail com confirmação do envio de pré-anamnese + informações pertinentes à consulta

Acessar Mapa

Fluxos de Automação

calendário de

campanhas

Novembro
2020
Fase 1

Campanhas de captação de leads com conteúdo - Objetivo: trazer novos seguidores para o Dr. Victor através do reconhecimento do público com o conteúdo (identificação)

Dezembro
2020
Fase 2

Continuidade/otimização das campanhas da fase 1

Campanha de lançamento do ebook: HÁBITOS PARA UMA PELE MAIS SAUDÁVEL

Janeiro
2020
Fase 3

Continuidade/otimização das campanhas fase 1

Campanha lançamento ebook: 10 PROBLEMAS QUE O BOTOX PODE RESOLVER EM VOCÊ

Campanhas de video no YouTube para movimentar o fluxo no canal (neste ponto o canal já vai estar com vários videos novos rodando, se o planejamento for seguido)  

Fevereiro
2020
Fase 4

Continuidade/otimização das campanhas fase 1 e 3

Campanha de lançamento do ebook O GUIA DEFINITIVO PARA O COMBATE ÀS RUGAS

 

Março
2020
Fase 5

Continuidade/otimização das campanhas fase 4

Lançamento ebook: EXPECTATIVAS X REALIDADE NOS IMPLANTES CAPILARES

Dica: utilizar a vibe "Começo de ano" nos criativos para oferecer o ebook deste mês (conhecer uma nova abordagem na técnica FUE)

Campanha de conversão de pacientes qualificados através de vídeos com as temáticas "Implante Capilar" e "Tratamentos e Procedimentos" via email para a base de leads (devidamente segmentado)

Abril
2021
Fase 6

Campanha de inscrições para o webinário: DRIBLANDO A CALVÍCIE (objetivo do webinário: lançamento do ebook)

Lançamento ebook CALVÍCIE: HÁ COMO ESCAPAR?

FUNIL DE CONTEÚDO

CAMPANHA

Captação de Leads

Altamente RecomendaDA

Extremamente importante para criação/crescimento da base de leads

POssíveis materiais

Objetivo

Conversão

Orçamento

Valor mínimo recomendado: R$500,00 mensal

PÚBLICO

Recomendado 50% verba para frio e 50% para quente

Posicionamento

Recomendado utilizar sempre automático

Criativos

Máximo 15s nos formatos para feed e stories

Grande segredo

Nunca parar de testar novos criativos!

CAMPANHA

CONVERSÃO DE VENDAS

NECESSÁRIO PRODUTO PARA VENDER ONLINE

Objetivo

Conversão

Orçamento

Valor mínimo recomendado: R$1.000 mensal

PÚBLICO

Recomendado mínimo de 80% da verba para público quente

Posicionamento

Recomendado utilizar sempre automático

Criativos

15s nos formatos para feed e stories.

Grande segredo

Nunca parar de testar novos criativos!

CAMPANHA

distribuição de conteúdO

RecomendaDA

Para aumentar autoridade e posicionamento na internet. Necessário ser constante.

Objetivos

VÍDEO

Visualização de vídeo

Imagem

Reconhecimento de marca

Artigo Blog

Conversão

Orçamento

Valor mínimo recomendado: R$500 mensal

PÚBLICO

Recomendado 50% verba para frio e 50% para quente

Posicionamento

Recomendado utilizar sempre automático

Criativos

15s nos formatos para feed e stories.

Grande segredo

Nunca parar de testar novos criativos!

DICAS DE OURO

para criação de materiais

Captura

É importante sempre mostrar que o problema existe, mostrar que existe uma solução (seu produto) e fazer uma chamada para ação no final (conhecer seu produto).

Criativos (anúncios)

3 estilos (Sacada, perguntas e direto ao ponto)

Sacadas

Conte uma dica que solucione um problema que sua audiência enfrenta

Perguntas

Faça 2 ou 3 perguntas que segmente sua audiência

Direto ao Ponto

Convide para conhecer o seu material de divulgação (e-book, live, palestra, etc.)

OVERDELIVERING

CONSULTORIA GRATUITA

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