Estratégia Digital 2021

Dr. Vitor Erlacher

DNA DO PROJETO

Posicionamento único

Maior referência em clínica e educação continuada em harmonização orofacial no Brasil

Proposta única de valor

Apresenta no conteúdo uma abordagem inovadora no que diz respeito aos tratamentos estéticos faciais, aliando experiência clínica e embasamento científico para possibilitar o melhor resultado possível para os pacientes

Maior transformação que o conteúdo entrega

Oferece conteúdos técnicos e iformatios sobre harmonização orofacial, tanto para pacientes quanto para profissionais da área, possibilitando um maior entendimento acerca do funcionamento dos procedimentos e de técnicas para otimizá-los na demanda clínica

Big Idea do conteúdo

A harmonia da face pode ser perfeitamente alcançada por meio de técnicas minimamente invasivas em comparação às cirurgias plásticas hospitalares, e com resultados igualmente satisfatórios

Pontos Fortes do Projeto

# Pertinência do conteúdo no momento atual – harmonização orofacial ainda é uma área que tem muito a ser explorada no ambiente digital

# Engajamento do conteúdo – oportunidades de discussões e trocas produtivas com profissionais da área, alunos dos cursos e potenciais pacientes

# Ótima desenvoltura e comunicação para vídeos

# Audiência considerável no Instagram – estratégias ativas de aumento de engajamento e autoridade

# Vasto conhecimento teórico e prático

 

Desafios

# Crescimento e estabelecimento de uma audiência engajada nas redes sociais

# Destacar-se com conteúdo inovador e atualizado em harmonização orofacial com embasamento científico

# Expansão dos cursos online na área

Canais digitais atuais

Facebook

8.516 curtidas em 22/02

Instagram

38,3 mil seguidores em 22/02

Youtube

13,6 mil inscritos em 22/02

Objetivos do projeto

personas do projeto

identidade visual dos posts

Proposta

Atualizar a identidade dos posts com um apelo mais estético, com cards mais harmônicos entre si (pois estamos falando sobre estética, beleza, harmonia…), posts de antes e depois que despertem a atenção da audiência para com o conteúdo.

Apostar em imagens diferentes e impactantes, fugir das fotos prontas de bancos de imagens (isso todo mundo já faz). Devemos utilizar a manipulação dos elementos e montagens para chamar a atenção das personas e favorecer as métricas que nos interessam (comentários, salvamentos e compartilhamentos).

Referências conforme apresentadas na seção “Instagram” e “Facebook” da Estratégias

modificações no site

Identidade visual do site

Modernizar o layout do site, inserir dinamismo com animações e banners móveis, dar destaque para os cursos já na página inicial!

Otimização para SEO 

Adicionar Plugin com últimos vídeos do YouTube na página inicial (ainda não tem)

Plugin com últimos posts do Instagram

Melhorar os textos do site (principalmente na página que fala sobre o Dr. Vitor, está péssimo – colocar em 1ª pessoa)

Atualizar a lista de tratamentos e seus respectivos textos

Trocar a ordem das páginas no menu superior, conforma apresentado abaixo na seção “Mapa do Site”

REFERÊNCIAS

INTEGRAÇÕES E PLUGINS

Mapa do site

  • Banner com foto atualizada do Dr. Vitor em destaque com frase de efeito. Sugestão: trocar por foto do Dr. no Instituto, a foto atual está com uma aparência muito corporativa, ainda não dá para “de cara” notar que se trata de um profissional que atua no ramo de harmonização orofacial
  • Bloco (em contraste) definindo o que é harmonização orofacial na visão do Dr. Vitor.
  • Bloco apresentando o método 3 Magic, de autoria do Dr. Vitor, com botão de “Saiba Mais”, que vai levar à página dos cursos
  • Últimas postagens do blog
  • Bloco (em contraste) para agendar uma avaliação / marcar uma consulta
  • Últimos vídeos do Youtube
  • Últimos posts do Instagram
  • Rodapé com as informações de contato
  • Sobre (breve apresentação)
  • Trajetória profissional e áreas de atuação
  • Explicar como o Dr. erlacher pode promover uma mudança no estilo de vida do paciente
  • Falar sobre a trajetória na educação continuada para profissionais que trabalham com harmonização, citando os cursos presenciais e online
  • Retirar a seção “blog” e “depoimentos” dessa página (“depoimentos” vai pra página dos cursos) 
  • Escrita em primeira pessoa
  • Marketplace de cursos do Dr. Erlacher 
  • Tratamentos separados por categoria (tratamentos faciais e procedimentos odontológicos), bem comoimagem e descrição em cada um
  • Conteúdo organizado por categorias
  • Página onde estarão disponíveis todos os livros pagos e gratuitos
  • Telefone, e-mail, contato para palestras
  • agendar consulta 

Estratégia de conteúdo

linhas editoriais

Acessar Schedule​

Calendário de Conteúdo

BLOG

ESTRATÉGIA DE CONTEÚDO

frequência

artigo por semana
0

objetivo específicos do BLOG

Estrutura de linguagem

ESTILO DE IMAGENS

Imagens acolhedoras, leves e atrativas que conectem com a headline e despertem o desejo de cliques, quando compartilhadas nas redes sociais – enfoque na saúde, e não na doença

FACEBOOK

ESTRATÉGIA DE CONTEÚDO

frequência

posts por semana
0

objetivo da página

Estrutura de linguagem

IDENTIDADE VISUAL DA PÁGINA

Instagram

ESTRATÉGIA DE CONTEÚDO

frequência

posts por semana
0

objetivo da página

Estrutura de linguagem

Stories

IGTV

Hashtags

# preenchimentofacial preenchimentolabial foxyeyes botos drvitorerlacher harmoniaorofacial institutovitorerlacher rejuvenescimento mdcodes rinolift

IDENTIDADE VISUAL DA PÁGINA

Youtube

ESTRATÉGIA DE CONTEÚDO

frequência

vídeos por semana
0

objetivoS do CANAL - Dr. Vitor erlacher

Estratégia de SEO

Otimização para motores de busca – consiste em melhorar e capacitar seu canal à ser encontrado pelos indivíduos que buscam o seu conteúdo/tema/assunto

IDentidade dos vídeos/canAl

Materiais educativos

ESTRATÉGIA DE CONTEÚDO

objetivoS

Temas

Acessar Schedule​

Calendário de Materiais

LIVES

estratégia de contéudo

objetivoS

Frequência

1x

por mês

1x

por mês

2x

por mês

FLUXOS

DE AUTOMAÇÃO

LP para consulta

Notificar secretária

Envia email de confirmação/botão do whats para dúvidas

Email de confirmação da newsletter e próximos passos: aguarde para nossos conteúdos e novidades

Notificar Secretária

Envio de email de confirmação/ Botão do Whats / Seguimos conectados? Conheça minhas redes sociais

Enviar formulário completo de Anamnese para paciente – A anamnese capta o maior numero possível de informações importantes sobre o paciente!

Notificar secretária para leitura da anamnese

De acordo com cada procedimento, receber e-mail com confirmação do envio de anamnese + informações pertinentes ao tratamento escolhido

Exemplo: Paciente marcou interesse em boca amarga, recebe email de confirmaçao da anamnese + conteúdo para saber quais as causas do gosto amargo na boca

Acessar Mapa

Fluxos de Automação

calendário de

campanhas

Março
2021
Fase 1

Campanhas de captação de leads para a imersão 3 Magic

Ebook Por Que Implementar o Método 3 Magic no Consultório?

LANÇAMENTO 3 MAGIC

 

Abril
2021
Fase 2

Continuidade/otimização das campanhas fase 1

Lançamento e-book Guia De Planejamento Em HOF

Maio
2021
Fase 3

Continuidade/otimização das campanhas fase 1 e 2

Lancamento ebook HOF Masculina - Considerações Estéticas

Campanhas de video no youtube  

Junho
2021
Fase 4

Continuidade/otimização das campanhas fase 3

Lancamento ebook 10 Motivos Para Você Se Especializar em HOF

FUNIL DE CONTEÚDO

CAMPANHA

Captação de Leads

Altamente RecomendaDA

Extremamente importante para criação/crescimento da base de leads

POssíveis materiais

Objetivo

Conversão

Orçamento

Valor mínimo recomendado: R$500,00 mensal

PÚBLICO

Recomendado 50% verba para frio e 50% para quente

Posicionamento

Recomendado utilizar sempre automático

Criativos

Máximo 15s nos formatos para feed e stories

Grande segredo

Nunca parar de testar novos criativos!

CAMPANHA

CONVERSÃO DE VENDAS

NECESSÁRIO PRODUTO PARA VENDER ONLINE

Objetivo

Conversão

Orçamento

Valor mínimo recomendado: R$1.000 mensal

PÚBLICO

Recomendado mínimo de 80% da verba para público quente

Posicionamento

Recomendado utilizar sempre automático

Criativos

15s nos formatos para feed e stories.

Grande segredo

Nunca parar de testar novos criativos!

CAMPANHA

distribuição de conteúdO

RecomendaDA

Para aumentar autoridade e posicionamento na internet. Necessário ser constante.

Objetivos

VÍDEO

Visualização de vídeo

Imagem

Reconhecimento de marca

Artigo Blog

Conversão

Orçamento

Valor mínimo recomendado: R$500 mensal

PÚBLICO

Recomendado 50% verba para frio e 50% para quente

Posicionamento

Recomendado utilizar sempre automático

Criativos

15s nos formatos para feed e stories.

Grande segredo

Nunca parar de testar novos criativos!

DICAS DE OURO

para criação de materiais

Captura

É importante sempre mostrar que o problema existe, mostrar que existe uma solução (seu produto) e fazer uma chamada para ação no final (conhecer seu produto).

Criativos (anúncios)

3 estilos (Sacada, perguntas e direto ao ponto)

Sacadas

Conte uma dica que solucione um problema que sua audiência enfrenta

Perguntas

Faça 2 ou 3 perguntas que segmente sua audiência, por exemplo: Quer atualizar suas técnicas em preenchimento labial? Então clique no link abaixo para conhecer o método que vai revolucionar sua vida clínica…

Direto ao Ponto

Convide para conhecer o seu material de divulgação (e-book, live, palestra, etc.)

OVERDELIVERING

CONSULTORIA GRATUITA

Você ganhou uma hora de consultoria com o gestor de tráfego da Like! Entre em contato para realizar o agendamento.