Estratégia Digital

Dra. Lívia Gravina

DNA DO PROJETO

Posicionamento único

Uma das maiores autoridades em oncologia no território nacional

Proposta única de valor

Aborda assuntos da área oncológica de forma humanizada e integrativa

Maior transformação que o conteúdo entrega

Empodera e informa o público nas questões que permeiam as doenças oncológicas, entregando conteúdos ricos tanto sobre prevenção quanto para pacientes em tratamento, com neoplasias já diagnosticadas

Big Idea do conteúdo

A abordagem humanizada e personalizada das doenças oncológicas promovem um aumento significativo na qualidade de vida do paciente

Ideias Secundárias

# Oncologia personalizada

# Multidisciplinaridade

# Prevenção

# Humanização

Pontos Fortes do Projeto

# Quantidade massiva de conteúdo a ser abordado na oncologia

# Engajamento do conteúdo – oportunidades de discussões e trocas produtivas com a audiência, por ser um assunto de interesse de grande parte da população

# Ótima desenvoltura e comunicação para vídeos – oportunidade de crescimento em mídia audiovisual

# Vasto conhecimento teórico na área 

# Abordagem diferenciada no cuidado do paciente oncológico

 

Desafios

# Crescimento do engajamento com os conteúdos nas redes sociais

# Estabelecer autoridade em conteúdos audiovisuais (IGTV, YouTube)

# Desenvolvimento de esteira inicial de infoprodutos

Canais digitais atuais

Site

Não possui

Blog

Não possui

Lista de Cadastros

Pacientes

Facebook

8.848 curtidas em 01/09

Instagram

15,4 mil seguidores em 01/09

Canal no Youtube

158 inscritos em 01/09

Objetivos do projeto

personas do projeto

identidade visual dos posts

Proposta

– Utilizar a exploração integral do conteúdo, tanto verbal quanto visual – caráter informativo das artes (despertar a curiosidade da audiência) utilizando manipulações e montagens nas artes remetendo à headline do post – conforme apresentado nas sugestões, mais adiante na estratégia

– Expandir a variação de cores, trabalhar mais os contrastes – imagens marcantes, mas não menos delicadas

  • Utilizar elementos nas composições que transmitam saúde e força, que não trate o assunto como algo sombrio

– As imagens têm que estar contextualizadas ao conteúdo

– Utilizar acervos de bancos de imagens para as composições – existem pagos e gratuitos (Shutterstock, Unsplash, Pixabay, Pexels etc.)

– Prezar pela qualidade das imagens

 

diretrizes para o site

Identidade visual do site

Reestruturar o site de maneira menos engessada e tradicional possível, interagindo com o usuário – precisamos abraçar o visitante para que o mesmo se identifique e seja atraído pela abordagem da Dra. Lívia, querendo explorar todas as páginas do site ou até marcar uma consulta!

Layout moderno com cores acolhedoras – variar as cores para passar dinamismo e modernidade ao visitante – sugestão: apostar em blocos com contrastes, como nos sites de referência que indicamos abaixo.

Priorização da experiência do usuário, com páginas leves, dinâmicas, e uma navegação rápida e otimizada – passar a excelência do atendimento presencial também para o ambiente virtual – comunicação em primeira pessoa aproxima o público

Blog amigável e de leitura descomplicada, com fotos que chamem a atenção e casem com a proposta visual do site

Otimização dos textos para SEO – ajuda no ranking dos mecanismos de busca

Plugin com últimos vídeos do YouTube

Plugin com últimos posts do Instagram

Formulários e popups estratégicos para acelerar a captação de leads e segmentá-los, para posterioremente oferecer a eles uma oportunidade com os seus infoprodutos – investir em ebooks para esta captação e segmentação

Site responsivo para todas as versões mobile 

REFERÊNCIAS de estrutura de sites

INTEGRAÇÕES E PLUGINS recomendados

Mapa do site

  • Banner grande com foto profissional da Lívia dando boas vindas ao mundo da oncologia personalizada e de precisão ao usuário
  • Convite para conhecer uma abordagem mais humana da abordagem oncológica
  • Citação da Dra. Livia sobre o seu propósito – frase de impacto
  • Área explicando sobre o que é Oncologia personalizada e de precisão
  • Banner contendo os últimos posts do blog
  • Chamada para artigo/livro digital em campanha no momento (vide calendário de campanhas)
  • Últimas postagens do Instagram
  • Últimos vídeos do Youtube
  • Rodapé com endereço, telefone, ícones de redirecionamento às redes sociais e pocket de formulário para assinar newsletter e receber novos conteúdos sobre saúde via email
  • Apresentação, trajetória profissional, abordagem diferenciada
  • Mostrar como a Dra. Lívia pode promover uma melhora significativa da qualidade de vida dos pacientes oncológicos através de uma abordagem personalizada focada na precisão, além de ser uma produtora de conteúdo que preza por trazer conteúdos com o que há de mais atualizado na área
  • Citar currículo e titulações
  • Escrita em primeira pessoa, dando ênfase aos diferenciais clínicos
  • Distribuição de conteúdos separados em categorias
  • Linguagem acessível – maior parte do público são leigos
  • Distribuição de conteúdos mais densos comparados aos das redes sociais
  • Página onde estarão disponíveis todos os livros pagos e gratuitos
  • Formulário para fluxo de agendamento de consultas.
  • Formulário para fluxo de newsletter
  • Telefones e email

Estratégia de conteúdo

linhas editoriais

Hábitos

Curiosidades

Efeitos Colaterais

Inovação

Tipos

Fatores de Risco

Alimentação

Exercícios

Nutrição

Psicologia

Estudantes de Medicina

Profissionais se especializando

Acessar Schedule​

Calendário de Conteúdo

BLOG

ESTRATÉGIA DE CONTEÚDO

frequência

artigo por semana
0

objetivo específicos do BLOG

Dicas de SEO da nossa copywriter para o seu blog:

ESTILO DE IMAGENS

Imagens que conectem com a headline e despertem o desejo para conhecer mais sobre o assunto, quando compartilhadas nas redes sociais 

FACEBOOK

ESTRATÉGIA DE CONTEÚDO

frequência

posts por semana
0

objetivo da página

Estrutura de linguagem

REFERÊNCIAS DE IDENTIDADE VISUAL para os posts

Instagram

ESTRATÉGIA DE CONTEÚDO

frequência

posts por semana
0

objetivo da página

Estrutura de linguagem

Stories

IGTV

Hashtags

# saudeintegrativa oncologiaclinica cancer oncologiadeprecisao prevenção alimentacaosaudavel estilodevida

IDENTIDADE VISUAL Dos posts

Youtube

ESTRATÉGIA DE CONTEÚDO

frequência

vídeos por semana
0

objetivoS do CANAL - Dra Livia Gravina

Estratégia de SEO

Otimização para motores de busca – consiste em melhorar e capacitar seu canal à ser encontrado pelos indivíduos que buscam o seu conteúdo/tema/assunto

IDentidade dos vídeos/canAl

Podcast

ESTRATÉGIA DE CONTEÚDO

Nome sugerido - oncocast

Apresentação e linguagem

Materiais educativos

ESTRATÉGIA DE CONTEÚDO

objetivoS

Temas

Acessar Schedule​

Calendário de Materiais

LIVES

estratégia de contéudo

objetivoS

Frequência

1x

por mês

1x

por mês

2x

por mês

Acessar Schedule​

Calendário de Transmissões

Webinários

estratégia de contéudo

aula ao

vivo

objetivoS

FLUXOS

DE AUTOMAÇÃO

LP para consulta

Notificar secretária

Envia email de confirmação/botão do whats para dúvidas

Email de confirmação da newsletter e próximos passos: aguarde para nossos conteúdos e novidades

Notificar Secretária

Envio de email de confirmação/ Botão do Whats / Seguimos conectados? Conheça minhas redes sociais

Enviar formulário completo de pré-anamnese para paciente – A anamnese capta o maior numero possível de informações importantes sobre o paciente!

Notificar secretária para leitura da pré-anamnese

Após recebida a pré-anamnese, receber e-mail com confirmação do envio de pré-anamnese + informações pertinentes à consulta

Acessar Mapa

Fluxos de Automação

calendário de

campanhas

Outubro
2020
Fase 1

Campanhas de captação de leads com conteúdo - trazer novos seguidores

Novembro
2020
Fase 2

Continuidade/otimização das campanhas da fase 1

Campanha de lançamento do ebook: Tenho Genética Para Câncer. E Agora?

Dezembro
2020
Fase 3

Continuidade/otimização das campanhas fase 1

Campanha lançamento ebook: 10 Dicas Para Aliviar Os Efeitos Colaterais da Quimioterapia

Campanhas de video no youtube  

Janeiro
2020
Fase 4

Continuidade/otimização das campanhas fase 1 e 3

Lancamento ebook: A Abordagem do Paciente Oncológico

Fevereiro
2020
Fase 5

Continuidade/otimização das campanhas fase 1

Campanha webinário gratuito - PREVENINDO O CÂNCER ATRAVÉS DA ALIMENTAÇÃO

Lançamento ebook pago: Alimentação Anticâncer

Oferta ebook na base de emails

Março
2021
Fase 6

Continuidade/otimização das campanhas fase 5

Lançamento ebook: Há Vida Após o Câncer

 

FUNIL DE CONTEÚDO

CAMPANHA

Captação de Leads

Altamente RecomendaDA

Extremamente importante para criação/crescimento da base de leads

POssíveis materiais

Objetivo

Conversão

Orçamento

Valor mínimo recomendado: R$500,00 mensal

PÚBLICO

Recomendado 50% verba para frio e 50% para quente

Posicionamento

Recomendado utilizar sempre automático

Criativos

Máximo 15s nos formatos para feed e stories

Grande segredo

Nunca parar de testar novos criativos!

CAMPANHA

CONVERSÃO DE VENDAS

NECESSÁRIO PRODUTO PARA VENDER ONLINE

Objetivo

Conversão

Orçamento

Valor mínimo recomendado: R$1.000 mensal

PÚBLICO

Recomendado mínimo de 80% da verba para público quente

Posicionamento

Recomendado utilizar sempre automático

Criativos

15s nos formatos para feed e stories.

Grande segredo

Nunca parar de testar novos criativos!

CAMPANHA

distribuição de conteúdO

RecomendaDA

Para aumentar autoridade e posicionamento na internet. Necessário ser constante.

Objetivos

VÍDEO

Visualização de vídeo

Imagem

Reconhecimento de marca

Artigo Blog

Conversão

Orçamento

Valor mínimo recomendado: R$500 mensal

PÚBLICO

Recomendado 50% verba para frio e 50% para quente

Posicionamento

Recomendado utilizar sempre automático

Criativos

15s nos formatos para feed e stories.

Grande segredo

Nunca parar de testar novos criativos!

DICAS DE OURO

para criação de materiais

Captura

É importante sempre mostrar que o problema existe, mostrar que existe uma solução (seu produto) e fazer uma chamada para ação no final (conhecer seu produto).

Criativos (anúncios)

3 estilos (Sacada, perguntas e direto ao ponto)

Sacadas

Conte uma dica que solucione um problema que sua audiência enfrenta

Perguntas

Faça 2 ou 3 perguntas que segmente sua audiência, por exemplo: Quer saber como a sua alimentação pode contribuir para a prevenção do câncer? Entra neste link que eu te mostro

Direto ao Ponto

Convide para conhecer o seu material de divulgação (e-book, live, palestra, etc.)

OVERDELIVERING

CONSULTORIA GRATUITA

Você ganhou uma hora de consultoria com o gestor de tráfego da Like! Entre em contato para realizar o agendamento.