Estratégia Digital

Dra. Luciana Macedo

DNA DO PROJETO

Posicionamento único

Maior referência em cosmiatria no território nacional, além de criadora da abordagem Holos Face em estética facial

Proposta única de valor

Tecnologia de excelência aliados à cosmiatria integrativa – um novo olhar sobre o ser humano e a beleza

Maior transformação que o conteúdo entrega

Promove autoestima e beleza através de tecnologias de última geração e conceitos inovadores sobre a beleza, que deve ser compreendida como um meio de se expressar no mundo

Big Idea do conteúdo

Promover a compreensão da beleza do que cada traço humano expressa e a conexão entre “ser” e “parecer”

Ideias COMPLEMENTARES

  • Laser de última geração
  • Tratamentos dermatológicos clínicos e cirúrgicos
  • Cirurgia plástica
  • Espaço holístico (em breve)

Pontos Fortes do Projeto

  • Abordagem própria bem definida no conceito Holos Face
  • Possibilidades de exploração do conteúdo – amplitude do conceito de beleza
  • Ótima desenvoltura e comunicação para vídeos – oportunidade de crescimento em mídia audiovisual
  • Vasto conhecimento teórico e prático na área – anos de atuação clínica e acadêmica

Desafios

  • Crescimento do engajamento com os conteúdos nas redes sociais
  • Estabelecer uma identidade para o post
  • Direcionar o conteúdo para investimento em infoprodutos

Canais digitais atuais

Site

https://www.lucianamacedo.com.br/

Blog

https://www.lucianamacedo.com.br/artigos/

Lista de Cadastros

Pacientes e alunos

Facebook

9.498 curtidas em 07/08

Instagram

45,5 mil seguidores em 07/08

Canal no Youtube

60 inscritos em 07/08

Objetivos do projeto

personas do projeto

identidade visual dos posts

Proposta

– Enaltecer as linhas, formas geométricas e elementos artísticos na escolha das peças, e tentar de alguma forma incorporá-las à elementos da beleza humana

– Utilizar a exploração integral do conteúdo, tanto verbal quanto visual – chamar a atenção da audiência utilizando manipulações e montagens nas artes remetendo à headline do post – conforme apresentado nas sugestões, mais adiante na estratégia

– Apostar em artes cativantes, que despertem o potencial compartilhador dos posts, mas sem deixar de trazer requinte

– Não precisa ter foto da Luciana em todos os posts

– Imagens marcantes, que fujam do óbvio

– As imagens têm que estar contextualizadas ao conteúdo

– Utilizar acervos de bancos de imagens – existem pagos e gratuitos (Shutterstock, Unsplash, Pixabay, Pexels etc.)

 

novo site - Dra. Luciana Macedo

diretrizes para o site

Layout moderno com cores fortes e contrastes (de acordo com a identidadde visual aprovada) – passar dinamismo e modernidade ao visitante – sugestão: apostar em blocos com contrastes, como nos sites de referência que indicamos abaixo.

Priorização da experiência do usuário, com páginas leves, dinâmicas, e uma navegação rápida e otimizada – o site tem que ser um “abraço” para o visitante, com elementos marcantes da personalidade da Luciana, a fim de causar uma conexão e identificação imediata do público com ela – comunicação em primeira pessoa aproxima o público

Diminuir a quantidade de menus desnecessários na parte superior (alguns podem unir em uma categoria só)

Blog amigável e de leitura descomplicada, com fotos que chamem a atenção e casem com a proposta visual do site

Otimização dos textos para SEO – ajuda no ranking dos mecanismos de busca (mais adiante, dicas da nossa copywriter)

Plugin com últimos vídeos do YouTube

Plugin com últimos posts do Instagram

Formulários e popups estratégicos para acelerar a captação de leads e segmentá-los, para posterioremente oferecer a eles uma oportunidade com os seus infoprodutos – investir em ebooks para esta captação e segmentação

Site responsivo para todas as versões mobile 

REFERÊNCIAS de estrutura de sites

INTEGRAÇÕES E PLUGINS recomendados

Mapa do site

  • Banner com foto profissional da Dra. Lu dando boas vindas ao mundo da estética com essência aliada à tecnologia avançada
  • Mostrar que uma abordagem mais humanizada na dermatologia faz toda a diferença para o paciente
  • Chamada para artigo/livro digital em campanha no momento (vide calendário de campanhas)
  • Últimas postagens do Instagram
  • Últimos vídeos do Youtube
  • Informações sobre a clínica com fotos em carrossel passando, enaltecendo o espaço, o atendimento e todo o cuidado com os pacientes
  • Rodapé com as informações de contato
  • Apresentação, trajetória profissional, abordagem diferenciada
  • Mostrar como o Dra. Luciana uniu dermatologia, estética e arte para criar uma experiência única através do que há de mais moderno nos procedimentos e tratamentos.
  • Falar sobre o visagismo e como o conceito norteia e revolucionou a atuação clínica da Dra. Lu
  • Falar sobre HOLOS FACE
  • Citar currículo e titulações
  • Escrita em primeira pessoa, dando ênfase aos diferenciais clínicos
  • Citar todos os procedimentos (com enfoque nas técnicas autorais) que a Dra. Lu realiza
  • Importante ter título e breve descrição simplificada de cada um – a maioria dos potenciais pacientes não conhecem só pelo nome
  • Categorização do conteúdo – facilita o acesso pelas pessoas
  • Linguagem acessível 
  • Distribuição de conteúdos mais densos comparados aos das redes sociais
  • Página onde estarão disponíveis todos os livros pagos e gratuitos

Página com informações sobre os cursos (similar à página de cursos do Dr. Erlacher)

  • Formulário para fluxo de agendamento de consultas.
  • Formulário para fluxo de newsletter
  • Telefones e email de contato para palestras

Estratégia de conteúdo

linhas editoriais

Beleza integrativa

Estética Facial

Anamnese

Envelhecimento

Holos Face

 

Conceitos de beleza

Padrões

Arquétipos

Temperamentos

Aplicações na cosmiatria

Análise facial

Estéticos

Clínicos

Hábitos

Abordagem integrativa

Nutrientes

Acessar Schedule​

Calendário de Conteúdo

BLOG

ESTRATÉGIA DE CONTEÚDO

frequência

artigo por semana
0

objetivo específicos do BLOG - DRA. LUCIANA MACEDO

Dicas de SEO da nossa copywriter para o seu blog:

ESTILO DE IMAGENS

Imagens que conectem com a headline e despertem o desejo para conhecer mais sobre o assunto, quando compartilhadas nas redes sociais 

FACEBOOK

ESTRATÉGIA DE CONTEÚDO

frequência

posts por semana
0

objetivo da página

Estrutura de linguagem

REFERÊNCIAS DE IDENTIDADE VISUAL para os posts

Instagram

ESTRATÉGIA DE CONTEÚDO

frequência

posts por semana
0

objetivo da página

Estrutura de linguagem

Stories

IGTV

Hashtags

# holosface cosmiatria visagismo dermatologia beleza toxinabotulinica acidohialuronico plients dralumacedo pelesaudavel laser

IDENTIDADE VISUAL Dos posts

Youtube

ESTRATÉGIA DE CONTEÚDO

frequência

vídeos por semana
0

objetivoS do CANAL - dra. Luciana macedo

Linguagem

Títulos dos vídeos atrativos para os motores de busca – títulos dos vídeos (constam na planilha de schedule, na aba YouTube) foram desenvolvidos com base em pesquisa de tendências a partir da análise do que o público desejado pesquisa nos mecanismos de busca

IDentidade dos vídeos/canAl

INFOPRODUTO

sugestão de TEMA

HOLOS FACE: O PROTOCOLO - by lu macedo

ESTRUTURA PROPOSTA:

MATERIAIS

EDUCATIVOS

objetivoS

infoprodutos propostos:

Acessar Schedule​

Calendário de Materiais

LIVES

estratégia de contéudo

objetivoS

Frequência recomendada:

1x

por mês

1x

por mês

2x

por mês

Acessar Schedule​

Calendário de Transmissões

Webinários

estratégia de contéudo

frequência

PERPÉTUO

objetivoS

FLUXOS

DE AUTOMAÇÃO

Email de confirmação da newsletter e próximos passos: aguarde para nossos conteúdos e novidades

Notificar Secretária

Envio de email de confirmação/ Botão do Whats / Seguimos conectados? Conheça minhas redes sociais

Enviar formulário completo de pré-anamnese para paciente – A anamnese capta o maior numero possível de informações importantes sobre o paciente!

Notificar secretária para leitura da pré-anamnese

Após recebida a pré-anamnese, receber e-mail com confirmação do envio de pré-anamnese + informações pertinentes à consulta

Acessar Mapa

Fluxos de Automação

calendário de

campanhas

Setembro
2020
Fase 1

Campanhas de captação de leads com conteúdo - Objetivo: trazer novos seguidores para a Lu através do reconhecimento do público com o conteúdo (identificação)

Obs: impulsionar conteúdo tanto para o público leigo (potenciais pacientes) quanto para o público profissional (potenciais compradores do curso futuramente)

Outubro
2020
Fase 2

Continuidade/otimização das campanhas da fase 1

Campanha de lançamento do ebook: DICAS PRÁTICAS PARA A SAÚDE DA PELE (público leigo)

Novembro
2020
Fase 3

Continuidade/otimização das campanhas fase 1

Campanha lançamento ebook: IDENTIFICANDO AS MOTIVAÇÕES DO "PLIENT" (público profissional)

Campanhas de video no YouTube para movimentar o fluxo no canal (neste ponto o canal já vai estar com vários videos novos rodando, se o planejamento for seguido)  

Dezembro
2020
Fase 4

Continuidade/otimização das campanhas fase 1 e 3

Campanha webinário: Introdução ao Lifting 4D

Campanha de oferta do ebook "DIRETRIZES DO LIFTING 4D" no Instagram/Facebook para o público profissional

Oferta do ebook "DIRETRIZES DO LIFTING 4D" via email para aqueles que baixaram o Ebook 2 (base de leads de profissionais da área)

Janeiro
2020
Fase 5

Continuidade/otimização das campanhas fase 4

Lançamento ebook: VISAGISMO APLICADO À COSMIATRIA (público profissional)

Dica: utilizar a vibe "Começo de ano" nos criativos para oferecer o ebook deste mês (conhecer uma nova abordagem, uma tendência)

Convidar base de leads (profissionais) para assistir video com a temática "Visagismo" e "Cosmiatria" no YouTube (linkar uns 3 videos no email) - vai preparar este público para a abordagem do mês seguinte com o curso

Campanha de conversão de pacientes qualificados através de vídeos com as temáticas "Tratamentos" e "Cuidados com a Pele" via email para o público leigo (devidamente segmentado)

Fevereiro
2021
Fase 6

Campanha massiva de conteúdos e ebook sobre visagismo / holos face / cosmiatria

Campanha de inscrições para o webinário: Holos Face - O Futuro da Cosmiatria (objetivo do webinário: lançamento do curso)

Lançamento ebook "HOLOS FACE - UMA ABORDAGEM MAIS HUMANA" com CTA para cadastro para lista de espera do curso

Campanha de inscrições abertas para o curso Holos Face: O Protocolo - por Lu Macedo

Oferecer vagas limitadas

 

FUNIL DE CONTEÚDO

CAMPANHA

Captação de Leads

Altamente RecomendaDA

Extremamente importante para criação/crescimento da base de leads

POssíveis materiais

Objetivo

Conversão

Orçamento

Valor mínimo recomendado: R$500,00 mensal

PÚBLICO

Recomendado 50% verba para frio e 50% para quente

Posicionamento

Recomendado utilizar sempre automático

Criativos

Máximo 15s nos formatos para feed e stories

Grande segredo

Nunca parar de testar novos criativos!

CAMPANHA

CONVERSÃO DE VENDAS

NECESSÁRIO PRODUTO PARA VENDER ONLINE

Objetivo

Conversão

Orçamento

Valor mínimo recomendado: R$1.000 mensal

PÚBLICO

Recomendado mínimo de 80% da verba para público quente

Posicionamento

Recomendado utilizar sempre automático

Criativos

15s nos formatos para feed e stories.

Grande segredo

Nunca parar de testar novos criativos!

CAMPANHA

distribuição de conteúdO

RecomendaDA

Para aumentar autoridade e posicionamento na internet. Necessário ser constante.

Objetivos

VÍDEO

Visualização de vídeo

Imagem

Reconhecimento de marca

Artigo Blog

Conversão

Orçamento

Valor mínimo recomendado: R$500 mensal

PÚBLICO

Recomendado 50% verba para frio e 50% para quente

Posicionamento

Recomendado utilizar sempre automático

Criativos

15s nos formatos para feed e stories.

Grande segredo

Nunca parar de testar novos criativos!

DICAS DE OURO

para criação de materiais

Captura

É importante sempre mostrar que o problema existe, mostrar que existe uma solução (seu produto) e fazer uma chamada para ação no final (conhecer seu produto).

Criativos (anúncios)

3 estilos (Sacada, perguntas e direto ao ponto)

Sacadas

Conte uma dica que solucione um problema que sua audiência enfrenta

Perguntas

Faça 2 ou 3 perguntas que segmente sua audiência

Direto ao Ponto

Convide para conhecer o seu material de divulgação (e-book, live, palestra, etc.)

OVERDELIVERING

CONSULTORIA GRATUITA

Você ganhou uma hora de consultoria com o gestor de tráfego da Like! Entre em contato para realizar o agendamento.