Estratégia Digital

Dra. Isa Xavier

DNA DO PROJETO

Posicionamento único

Maior especialista em pediatria, crescimento, desenvolvimento do bebê e prevenção de doenças 

Proposta única de valor

Aborda o conhecimento sobre as fases de crescimento, desenvolvimento e cuidados essenciais com a saúde da criança, desde a gestação, de forma acessível e descomplicada

Maior transformação que o conteúdo entrega

Apresenta ferramentas que facilitam e ampliam o conhecimento a respeito da maternidade, da gestação ao pós-parto e durante o crescimento da criança. Traz informações que tornam a maternidade mais leve e descomplicada, para mães e pais de primeira viagem ou que buscam aprofundar seus conhecimentos a respeito da qualidade de vida familiar – mamãe, bebê e papai –  durante as fases mais delicadas da vida da criança.

Big Idea do conteúdo

Traz novas perspectivas e cuidados durante a maternidade que promovem a saúde do bebê – e da criança – e refletem na qualidade de vida de mães e pais.

Ideias Secundárias

# Nutrição x comportamento do bebê e da criança

# Introdução alimentar nos primeiros meses de vida

# Qualidade de vida de mães e pais durante as fases mais delicadas com a chegada do bebê

# Imunidade da criança e prevenção de doenças

# Desenvolvimento e comportamento da criança

Pontos Fortes do Projeto

# Disponibilidade  e desenvoltura para gravar vídeos – se expressa bem e demonstra segurança ao falar

# Personalidade marcante, carismática e é mamãe (cole um coração aqui!)

# Relevância dos assuntos que permeiam a maternidade como saúde da criança e qualidade de vida familiar

# Pediatria com abordagem em Disciplina Positiva – traz um novo olhar a respeito do desenvolvimento cognitivo e relacionamento da criança durante seus primeiros anos de vida

 

 

Desafios

# Crescimento da audiência nas redes sociais

# Destacar-se com conteúdo inovador na área da pediatria

# Familiar as pessoas a respeito das abordagens da disciplina positiva, ainda pouco difundida

Canais digitais atuais

Site

Blog

Lista de Cadastros

Não Possuí

Facebook

863 em 10/12

Instagram

33,4mil seguidores em 10/12

Youtube

890 inscritos em 10/12

Objetivos do projeto

personas do projeto

identidade visual

Proposta

Criar identidade para os posts de forma mais atrativa, fazendo balanço entre fotos pessoais, videos, e conteúdo.

Criar uma identidade para a Dra Isa, única e personalizada

Interagir de forma divertida com o o usuario 

Fazer perguntas e respostas 

Igtv template para mini pockets de video 

REFERÊNCIAS

Estratégia do site

Identidade visual do site

Criar um site divertido com o nome profissão mae por Isa Xavier 

Layout moderno com cores fortes e alegres 

Priorização da experiência do usuário, páginas leves e dinâmicas, navegação rápida e otimizada. 

Emprego da imagem da Dra. Isa como guia científica do usuário enquanto em navegação pelo site. 

Blog amigável, de fácil leitura dinâmica, com fotos que chamem a atenção 

Inserir blog no site da Dra. Isa

Otimização para SEO 

Formulários e popups estratégicos para acelerar a captação de leads. 

Site responsivo para todas as versões mobile.

REFERÊNCIAS

INTEGRAÇÕES E PLUGINS

Mapa do site

  • Chamada para artigo/livro digital
  • Últimas postagens do Instagram
  • Últimos vídeos do Youtube
  • Rodapé com as informações de contato
  • Sobre o Dra Isa
  • Trajetória profissional
  • Contato para Palestras/Formulário
  • Página com todos os livros pagos e gratuitos

Alternar conteúdo

Alternar conteúdo

  • Telefone, e-mail, contato para palestras
  • agendar consulta 

BLOG

ESTRATÉGIA DE CONTEÚDO

frequência

artigo por semana
0

objetivo específicos do BLOG

Estrutura de linguagem

ESTILO DE IMAGENS

Imagens impactantes e atrativas que conectem com a headline e despertem o desejo de cliques, quando compartilhadas nas redes sociais.

FACEBOOK

ESTRATÉGIA DE CONTEÚDO

frequência

posts por semana
0

objetivo da página

Estrutura de linguagem

IDENTIDADE VISUAL DA PÁGINA

Instagram

ESTRATÉGIA DE CONTEÚDO

frequência

posts por semana
0

objetivo da página

Estrutura de linguagem

Stories

IGTV

Hashtags

# amamentacao aleitamentomaterno introducaoalimentar recemnascido prematuridade alergia primeiroalimento profissaomae prevencao  vacinacao  diciplinapositiva amor cuidado

IDENTIDADE VISUAL DA PÁGINA

Youtube

ESTRATÉGIA DE CONTEÚDO

frequência

vídeos por semana
0

objetivoS do CANAL

Estratégia de SEO

“Otimização para motores de busca” consiste em melhorar e capacitar seu canal à ser encontrado pelos indivíduos que buscam o seu conteúdo/tema/assunto

IDentidade dos vídeos/canAl

Podcast

ESTRATÉGIA DE CONTEÚDO

objetivoS

Apresentação e linguagem

Materiais educativos

ESTRATÉGIA DE CONTEÚDO

objetivoS

Temas

Acessar Schedule​

Calendário de Materiais

LIVES

estratégia de contéudo

objetivoS

Frequência

1x

por mês

1x

por mês

2x

por mês

Webinários

estratégia de contéudo

frequência

PERPÉTUO

objetivoS

FLUXOS

DE AUTOMAÇÃO

LP para consulta

Notificar secretária

Envia email de confirmação/botão do whats para dúvidas

Email de confirmação da newsletter e próximos passos: aguarde para nossos conteúdos e novidades

Notificar Secretária

Envio de email de confirmação/ Botão do Whats / Seguimos conectados? Conheça minhas redes sociais

Enviar formulário completo de Anamnese para paciente – A anamnese capta o maior numero possível de informações importantes sobre o paciente!

Notificar secretária para leitura da anamnese

De acordo com cada procedimento, receber e-mail com confirmação do envio de anamnese + informações pertinentes ao tratamento escolhido

Exemplo: Paciente marcou interesse em boca amarga, recebe email de confirmaçao da anamnese + conteúdo para saber quais as causas do gosto amargo na boca

Acessar Mapa

Fluxos de Automação

Campanhas

Estratégia

fev
2020
Fase 1

Campanhas de captação de leads com conteúdo

marco
2020
Fase 2

Continuidade/otimização das campanhas fase 1

Lançamento e-book 

 

abril
2020
Fase 3

Continuidade/otimização das campanhas fase 1 

Continuidade/otimização das campanhas fase 2

Lancamento ebook 2 

Campanha webinário gratuito/ palestra paga.

Campanhas de video no youtube  

maio
2020
Fase 4

Continuidade/otimização das campanhas fase 1 

Continuidade/otimização das campanhas fase 2

Lancamento ebook 3

Campanha webinário gratuito/ palestra paga. 

aumento de autoridade 

 

junho
2020
Fase 4

Continuidade/otimização das campanhas fase 1 

Continuidade/otimização das campanhas fase 2 e 3

Campanha webinário gratuito/ palestra paga. 

aumento de autoridade 

FUNIL DE CONTEÚDO

tEXTO

CAMPANHA

Captação de Leads

Altamente RecomendaDA

Extremamente importante para criação/crescimento da base de leads

POssíveis materiais

Objetivo

Conversão (necessário instalação do pixel)

Orçamento

Valor mínimo recomendado: R$500,00 mensal

PÚBLICO

Recomendado 50% verba para frio e 50% para quente

Posicionamento

Recomendado utilizar sempre automático

Criativos

Máximo 15s nos formatos para feed e stories

Grande segredo

Nunca parar de testar novos criativos!

CAMPANHA

CONVERSÃO DE VENDAS

Altamente RecomendaDA

Objetivo

Conversão (necessário instalação do pixel)

Orçamento

Valor mínimo recomendado: R$1.000 mensal

PÚBLICO

Recomendado mínimo de 80% da verba para público quente

Posicionamento

Recomendado utilizar sempre automático

Criativos

15s nos formatos para feed e stories.

Grande segredo

Nunca parar de testar novos criativos!

CAMPANHA

distribuição de conteúdO

RecomendaDA

Para aumentar autoridade e posicionamento na internet. Necessário ser constante.

Objetivos

VÍDEO

Visualização de vídeo

Imagem

Reconhecimento de marca

Artigo Blog

Conversão

Orçamento

Valor mínimo recomendado: R$500 mensal

PÚBLICO

Recomendado 50% verba para frio e 50% para quente

Posicionamento

Recomendado utilizar sempre automático

Criativos

15s nos formatos para feed e stories.

Grande segredo

Nunca parar de testar novos criativos!

DICAS DE OURO

para criação de materiais

Captura

É importante sempre mostrar que o problema existe, mostrar que existe uma solução (seu produto) e fazer uma chamada para ação no final (conhecer seu produto).

Criativos

3 estilos (Sacada, perguntas e direto ao ponto)

Sacadas

Conte uma dica que solucione um problema que sua audiência enfrenta

Perguntas

Faça 2 ou 3 perguntas que segmente sua audiência, por exemplo: Seu filho está ficando rebelde ou não te respeita? Então clique no link abaixo para conhecer meu método de psicologia…

Direto ao Ponto

Convide para conhecer o seu material de divulgação (e-book, live, palestra, etc.)

OVERDELIVERING

CONSULTORIA GRATUITA

Você ganhou uma hora de consultoria com o gestor de tráfego da Like! Entre em contato para realizar o agendamento.