Estratégia Digital

Expert Laser

DNA DO PROJETO

Posicionamento único

Centro de Estética avançada referência em tecnologia e atendimento personalizado

Proposta única de valor

Aborda soluções assertivas em estética corporal de forma altamente prática e eficiente, alinhada com a rotina dos clientes, que demanda otimização

Maior transformação que o conteúdo entrega

Promove informações sobre procedimentos estéticos de forma clara e objetiva, fazendo com que o público tenha ciência de que a Expert Laser oferece a melhor tecnologia do mercado, juntamente com conteúdo de qualidade sobre saúde e estética

Big Idea do conteúdo

Alta tecnologia com um toque de tratamento humanizado é a combinação perfeita para resultados efetivos em estética facial e corporal

Ideias COMPLEMENTARES

  • Laser
  • Estética facial e corporal
  • Autoestima
  • Qualidade de vida

Pontos Fortes do Projeto

  • Possibilidade de abordagem de conteúdo pelas 3 experts – Luciana, Milene e Bruna
  • Variedade de conteúdos relacionados aos tratamentos e procedimentos
  • Anos de expertise profissional – prova social da eficácia dos procedimentos

Desafios

  • Crescimento do engajamento com os conteúdos nas redes sociais
  • Estabelecer uma identidade visual que faça sentido para os posts
  • Construção de um conteúdo sólido e planejado – diferente da concorrência

Canais digitais atuais

Site

https://expertlaser.com.br/

Blog

Não possui

Lista de Cadastros

Pacientes

Facebook

395 curtidas em 07/10

Instagram

10,9 mil seguidores em 07/10

Canal no Youtube

10 inscritos em 07/10

Objetivos do projeto

personas do projeto

identidade visual dos posts

Proposta

–  Trazer a subjetividade da mensagem (não usar imagens que traduzam o sentido literal da headline, buscar substituições para formas, significados e elementos visuais). Exemplos mais adiante

– Investir em manipulações e montagens nas artes, e não usar a imagem “crua” do banco de imagens

– Despertar o potencial compartilhador dos posts, com textos em evidência, fontes e diagramações criativas

– A palavra de ordem é sair do óbvio e, a partir disso, se diferenciar das demias empresas do ramo

– Sempre que possível, investir em posts carrossel para reter a atenção do público (retenção do conteúdo é uma métrica importante)

– As imagens, mesmo as subjetivas e manipuladas, têm que estar contextualizadas ao conteúdo através de relações com o senso comum. Por ex: detalhes macrovisuais da casca da laranja que remetem ao aspecto da celulite

Não é necessário fotos das profissionais em todas as artes (de preferência apenas nas indicadas pelo calendário de conteúdo)

– Utilizar acervos de bancos de imagens – existem pagos e gratuitos (Shutterstock, Unsplash, Pixabay, Pexels etc.)

 

reestruturação do site

diretrizes para o site

Modernizar o layout investindo em contrastes (de acordo com a identidadde visual aprovada) – o site atual tem muito branco, com um fundo homogêneo. Quebra um pouco o requinte e modernidade que a empresa deseja passar


Priorizar da experiência do usuário com páginas leves e dinâmicas


Eliminar páginas que não servem mais / que estão quebradas. Ex: páginas dos combos de dia dos namorados que, quando clicadas, levam para páginas vazias (além de ser uma data sazonal, o melhor seria, nesses casos de promoções atreladas à datas comemorativas, desenvolver um banner temporário ou pop-up na página inicial)


Diminuir a quantidade de menus desnecessários na parte superior. Ex: na aba LOJA, que abre com diversas categorias


Repensar o modelo “LOJA” presente no site. Sugestões:

          – Eliminar os valores e trocá-los por um botão de “CONSULTE” ou “FAÇA UM ORÇAMENTO”. Assim, podemos criar um fluxo de          leads altamente interessados (fundo de funil) através de um formulário ao clicar no link. Com estes contatos cadastrados na base, podemos oferecer eventuais promoções via email.

          – Trocar o nome “LOJA” por “SERVIÇOS” ou “PROCEDIMENTOS”. Não queremos apenas vender tratamentos e procedimentos (isso toda empresa do ramo pode fazer), queremos oferecer uma EXPERIÊNCIA única Expert Laser – que é o que vai fazer as pessoas escolherem a Expert e não a concorrência.



Blog amigável e de leitura descomplicada, com fotos que chamem a atenção e casem com a proposta visual do site, oferecendo conteúdo sobretudo relacionado à cuidados com o corpo e qualidade de vida e, eventualmente, sobre algum tratamento ou procedimento específico (fundo de funil)


Otimização dos textos para SEO – ajuda no ranking dos mecanismos de busca quando alguém pesquisar por “DEPILAÇÃO À LASER EM SÃO PAULO”, por exemplo (mais adiante, dicas da nossa copywriter)


Plugin em carrossel com últimos vídeos do YouTube


Plugin quadriculado (3×1) com últimos posts do Instagram


Formulários e popups estratégicos para acelerar a captação de leads e segmentá-los, para posterioremente oferecer a eles alguma promoção ou até mesmo materiais como ebooks ou convites para eventos e benefícios


Site responsivo para todas as versões mobile 

REFERÊNCIAS de inspiração de estrutura de sites

INTEGRAÇÕES E PLUGINS recomendados

Mapa do site

  • Banner com foto profissional das 3 profissionais e idealizadoras dando boas vindas aos benefícios que os tratamentos da Expert podem proporcionar aos clientes
  • Banner contendo os últimos posts do blog
  • Chamada para artigo/livro digital em campanha no momento (vide calendário de campanhas)
  • Últimas postagens do Instagram
  • Últimos vídeos do Youtube
  • Rodapé com as informações de contato
  • Fotos e descrições do espaço físico da Expert Laser
  • Fotos da Equipe. Interessante citar currículo e titulações
  • Escrita em primeira pessoa, dando ênfase aos diferenciais 
  • Citar todos os procedimentos (com enfoque nas tecnologias e benefícios) que a Expert realiza
  • Importante ter título e breve descrição simplificada de cada um – a maioria dos potenciais pacientes não conhecem só pelo nome
  • Botão “Consulte Valores” direcionando ao WhatsApp da Expert Laser ou criar um fluxo de contato para orçamentos, atrelado a um fluxo de fundo de funil para pessoas já interessadas nos serviços
  • Categorização do conteúdo – facilita o acesso pelas pessoas
  • Linguagem acessível 
  • Investir em conteúdos sobre cuidados e qualidade de vida
  • Distribuição de conteúdos mais densos comparados aos das redes sociais
  • Página onde estarão disponíveis todos os livros pagos e gratuitos
  • Formulário para fluxo de agendamento
  • Formulário para fluxo de newsletter
  • Telefones e email de contato 

Estratégia de conteúdo

linhas editoriais

Acessar Schedule​

Calendário de Conteúdo

BLOG

ESTRATÉGIA DE CONTEÚDO

frequência

artigo por semana
0

diretrizes específicas do BLOG - Expert laser

Dicas de SEO da nossa copywriter para o seu blog:

ESTILO DE IMAGENS

Imagens com ótima qualidade e que conectem com a headline do artigo, despertando o desejo para conhecer mais sobre o assunto abordado, quando compartilhado no Facebook, por exemplo, onde o link vem atrelado à imagem do artigo.

FACEBOOK

ESTRATÉGIA DE CONTEÚDO

frequência

posts por semana
0

diretrizes da página - expert laser

Estrutura de linguagem

REFERÊNCIAS DE IDENTIDADE VISUAL para os posts

Instagram

ESTRATÉGIA DE CONTEÚDO

frequência

posts por semana
0

diretrizes da página

Estrutura de linguagem

IGTV

Hashtags

# beleza laser liftink ulthera vectus coolsculpting ultraformer plasmage lifting depilacao estetica saudedapele lasersp lasermoema

IDENTIDADE VISUAL Dos posts

Youtube

ESTRATÉGIA DE CONTEÚDO

frequência

vídeos por semana
0

diretrizes para o CANAL - expert laser

Linguagem

Títulos dos vídeos atrativos para os motores de busca – títulos dos vídeos (constam na planilha de schedule, na aba YouTube) foram desenvolvidos com base em pesquisa de tendências a partir da análise do que o público desejado pesquisa nos mecanismos de busca

observações sobre o canal atual:

MATERIAIS

EDUCATIVOS

objetivoS

infoprodutos propostos:

Acessar Schedule​

Calendário de Materiais

LIVES

estratégia de contéudo

objetivoS

Frequência MÉDIA recomendada:

1x

por mês

1x

por mês

2x

por mês

Acessar Schedule​

Calendário de Transmissões

FLUXOS

DE AUTOMAÇÃO

Email de confirmação da newsletter e próximos passos: aguarde para nossos conteúdos e novidades

Notificar Secretária

Envio de email de confirmação/ Botão do Whats / Seguimos conectados? Conheça minhas redes sociais

Enviar formulário completo de pré-anamnese para paciente – A anamnese capta o maior numero possível de informações importantes sobre o paciente!

Notificar secretária para leitura da pré-anamnese

Após recebida a pré-anamnese, receber e-mail com confirmação do envio de pré-anamnese + informações pertinentes à consulta

Acessar Mapa

Fluxos de Automação

calendário de

campanhas

Novembro
2020
Fase 1

Campanhas de captação de leads com conteúdo - Objetivo: trazer novos seguidores para a Expert Laser através do reconhecimento do público com o conteúdo (identificação)

Utilizar conteúdos que deram bastante engajamento naquele mês

Dezembro
2020
Fase 2

Continuidade/otimização das campanhas da fase 1

Janeiro
2020
Fase 3

Continuidade/otimização das campanhas fase 1

Campanhas de video no YouTube para movimentar o fluxo no canal (neste ponto o canal já vai estar com vários videos novos rodando, se o planejamento for seguido)  

Fazer "nuggets" (trechos estratégicos de videos que já foram publicados) com chamadas para assistir o video completo através do link

Fevereiro
2020
Fase 4

Continuidade/otimização das campanhas fase 1 e 3

Campanha de lançamento do ebook "Depilação: qual o melhor método?"

Março
2020
Fase 5

Continuidade/otimização das campanhas fase 4

Lançamento ebook: "Tudo sobre flacidez"

Campanha de conversão de pacientes qualificados através de vídeos com as temáticas "Depilação à Laser" e demais Tratamentos e Procedimentos via email para a base de leads (devidamente segmentado)

Abril
2021
Fase 6

Continuidade/otimização das campanhas das fases anteriores

Lançamento ebook Lidando com a Rosácea

FUNIL DE CONTEÚDO

CAMPANHA

Captação de Leads

Altamente RecomendaDA

Extremamente importante para criação/crescimento da base de leads

POssíveis materiais

Objetivo

Conversão

Orçamento

Valor mínimo recomendado: R$500,00 mensal

PÚBLICO

Recomendado 50% verba para frio e 50% para quente

Posicionamento

Recomendado utilizar sempre automático

Criativos

Máximo 15s nos formatos para feed e stories

Grande segredo

Nunca parar de testar novos criativos!

CAMPANHA

CONVERSÃO DE VENDAS

NECESSÁRIO PRODUTO PARA VENDER ONLINE

Objetivo

Conversão

Orçamento

Valor mínimo recomendado: R$1.000 mensal

PÚBLICO

Recomendado mínimo de 80% da verba para público quente

Posicionamento

Recomendado utilizar sempre automático

Criativos

15s nos formatos para feed e stories.

Grande segredo

Nunca parar de testar novos criativos!

CAMPANHA

distribuição de conteúdO

RecomendaDA

Para aumentar autoridade e posicionamento na internet. Necessário ser constante.

Objetivos

VÍDEO

Visualização de vídeo

Imagem

Reconhecimento de marca

Artigo Blog

Conversão

Orçamento

Valor mínimo recomendado: R$500 mensal

PÚBLICO

Recomendado 50% verba para frio e 50% para quente

Posicionamento

Recomendado utilizar sempre automático

Criativos

15s nos formatos para feed e stories.

Grande segredo

Nunca parar de testar novos criativos!

DICAS DE OURO

para criação de materiais

Captura

É importante sempre mostrar que o problema existe, mostrar que existe uma solução (seu produto) e fazer uma chamada para ação no final (conhecer seu produto).

Criativos (anúncios)

3 estilos (Sacada, perguntas e direto ao ponto)

Sacadas

Conte uma dica que solucione um problema que sua audiência enfrenta

Perguntas

Faça 2 ou 3 perguntas que segmente sua audiência

Direto ao Ponto

Convide para conhecer o seu material de divulgação (e-book, live, palestra, etc.)

CONSULTORIA GRATUITA

Você ganhou uma hora de consultoria com o gestor de tráfego da Like! Entre em contato para realizar o agendamento.