Estratégia Digital

Fabiano Toigo

DNA DO PROJETO

Posicionamento único

Especialista em geração de lucratividade para empresas de contabilidade

Proposta única de valor

Ensina gestores contábeis a aumentarem a lucratividade das suas empresas e a desenvolverem uma rede de negócios com seus clientes

Maior transformação que o conteúdo entrega

Entrega o conhecimento que vai determinar o crescimento exponencial dos negocios em contabilidade. Apresenta ferramentas e técnicas que auxiliam o gestor contábil a ampliar seus produtos e serviços, gerando lucro para si e para seus clientes.

Big Idea do conteúdo

O conhecimento e a quebra de crenças e paradigmas do contador quanto ao mercado financeiro é determinante para o aumento da lucratividade da empresa de contabilidade

Ideias Secundárias

  • Investimentos
  • Profissional contábil
  • Educação financeira

 

Pontos Fortes do Projeto

# Pertinência do conteúdo – falar em investimentos está em alta, porém é difícil achar uma abordagem voltada ao profissional que vai assessorar os investimentos para seus clientes, ainda mais na área contábil, o que reflete uma oportunidade de mercado para o Fabiano explorar com esse escopo

# Oportunidade de trocas e discussões com a audiência – o profissional contábil está cada vez mais sendo substituído pelas novas tecnologias de assistência financeira e tributária. Trazer essa opção de “reinvenção” para a profissão pode aproximar da abordagem do Fabiano estas pessoas que querem oferecer algo a mais em seus serviços, e não se tornarem obsoletos no mercado

# Variedade de tópicos a serem abordados – iremos formular uma linha lógica baseada em editorias de conteúdo, para que o desenvolvimento do conteúdo com a audiência fale com todas as etapas do funil

Desafios

# Aumento e estabelecimento de uma audiência atuante e engajada com os conteúdos publicados

# Desenvolvimento de uma identidade dinâmica para os posts, trazendo um viés estético atrativo e menos engessado para o conteúdo, atraindo mais as pessoas em busca de informações práticas

# Iniciar produção de conteúdo audiovisual

# Crescimento de autoridade digital para lançamento de esteira de infoprodutos

Canais digitais atuais

Site Profissional

Não possui

Blog

Não possui

Lista de Cadastros

Clientes / indicações

Facebook

Não possui página

Instagram

Perfil pessoal - 1057 seguidores em 08/06

Canal no Youtube

Não possui

75

Publicações

1.057

Seguidores

929

Seguindo

Fabiano Ramos Toigo

💰 Assessor de investimentos

📊 Educando contadores para o mercado financeiro

📈 Dicas para gestores contábeis aumentarem a sua lucratividade

linktr.ee/fabianotoigo

Destaques

Profissão Contador

Investimentos

Dúvidas

Objetivos do projeto

personas do projeto

identidade visual dos posts

indicações

– Apostar na subjetividade das imagens, chamando a atenção saindo do óbvio, mas mantendo algum tipo de relação com a headline por meio da semiótica

– Sempre garantir a boa legibilidade da headline, mantendo algum contraste em relação aos outros elementos da arte. Frase de efeito da headline em destaque aumenta o potencial compartilhador das imagens, fazendo com que mais pessoas conheçam o trabalho do Fabiano

– Utilizar montagens/manipulações na estruturação das peças.

– Nunca utilizar imagens prontas e “cruas” diretamente dos bancos de imagens

– Fugir da aparência monocromática dos posts – atrair pela diversidade de imagens com personalidade forte e que se apresentam através de uma maneira disruptiva

– Não é necessário foto do Fabiano em todos os posts. Buscar um equilíbrio

– Utilizar acervos de bancos de imagens para compor as artes – existem pagos e gratuitos (Shutterstock, Unsplash, Pixabay, Pexels etc.)

Paleta de cores

referências de imagem - moodboard

Sugestões

site PROFISSIONAL

REFERÊNCIAS de estrutura de sites para inspiração:

INTEGRAÇÕES E PLUGINS recomendados para otimizar o site

PROPOSTA DE ESTRUTURA do site

  • Banner grande com foto profissional do Fabiano com uma frase/citação de boas vindas ao site
  • Convite para conhecer uma metodologia de geração de lucratividade para empresas de contabilidade e profissionais contábeis
  • Chamada para artigo/livro digital em campanha no momento (vide calendário de campanhas)
  • Últimas postagens do Instagram
  • Últimos vídeos do Youtube
  • Rodapé com área para enviar mensagem para contato, ícones de redirecionamento às redes sociais e pocket de formulário para assinar newsletter e receber novos conteúdos e atualizações via email
  • Foto profissional
  • Apresentação, trajetória profissional como contador. empreendedor e assessor de investimentos
  • Mostrar como o Fabiano pode ajudar profissionais e empresas
  • Escrita em primeira pessoa
  • Categorização do conteúdo – facilita o acesso pelas pessoas
  • Linguagem acessível 
  • Distribuição de conteúdos mais densos comparados aos das redes sociais
  • Página onde estarão disponíveis todos os livros pagos e gratuitos

Enquanto não houver cursos online, colocar um banner “Em Breve”

  • Formulário para fluxo de agendamento de consultorias.
  • Formulário para fluxo de newsletter
  • Telefones e email de contato 

BLOG

ESTRATÉGIA DE CONTEÚDO

frequência

artigo por semana
0

objetivo específicos do BLOG

Dicas de SEO da nossa copywriter para o seu blog:

ESTILO DE IMAGENS

Imagens que conectem com a headline e despertem o desejo para conhecer mais sobre o assunto, quando compartilhadas nas redes sociais

As imagens escolhidas para os artigos, ao subir no blog, devem ser renomeadas de acordo com o assunto do artigo. Assim, elas aparecerão no Google Imagens quando alguém pesquisar sobre termos referentes so conteúdo do Fabiano também 

FACEBOOK

ESTRATÉGIA DE CONTEÚDO

frequência

posts por semana
0

objetivo da página

REFERÊNCIAS DE IDENTIDADE VISUAL para os posts

Instagram

ESTRATÉGIA DE CONTEÚDO

frequência

posts por semana
0

objetivo da página

IGTV

Hashtags

# gestaocontabil fabianotoigo assessoriaeminvestimentos investimentos inovacoes mercadofinanceiro lucratividade

REFERÊNCIAS DE IDENTIDADE VISUAL PARA OS posts

Youtube

ESTRATÉGIA DE CONTEÚDO

frequência

vídeos por semana
0

CANAL DO YOUTUBE

OBJETIVOS DO CANAL

DIRETRIZES PARA O CANAL

Materiais educativos

ESTRATÉGIA DE CONTEÚDO

objetivoS

Temas

Acessar Schedule​

Calendário de Materiais

podcast

estratégia de contéudo

SUGESTÃO DE nome: CONTA COMIGO

Frequência

1x

por semana

calendário de

campanhas

JUNHO
2021
Fase 1

Campanhas de distribuição de conteúdo com o objetivo de  trazer novos seguidores

(selecionar os posts que mais deram engajamento no mês e impulsioná-los para que as pessoas que ainda não seguem o Fabiano conheçam os conteúdos que ele aborda nas redes sociais, passando a segui-lo)

JULHO
2021
Fase 2

Continuidade/otimização das campanhas de distribuição de conteúdo

Manter os impulsionamentos dos posts que vem dando resultados (cliques e seguidores), descartar os que não estão dando resultado e incluir novos impulsionamentos com os conteúdos novos que forem surgindo.

Dica: podemos fazer esse levantamento do que vem dando certo e o que não, quinzenalmente

Campanha de captação de leads ebook 01 - EDUCANDO SEUS CLIENTES SOBRE O MERCADO FINANCEIRO

Necessário - card (criativo com mock-up da arte de capa do ebook) com CTA para baixar o ebook - feed e stories

AGOSTO
2021
Fase 3

Continuidade/otimização das campanhas de distribuição de conteúdo

Campanha de captação de leads ebook 02 - 

10 TENDÊNCIAS DO MERCADO CONTÁBIL PARA OS PRÓXIMOS ANOS

Necessário - card (criativo com mock-up da arte de capa do ebook) com CTA para baixar o ebook - feed e stories

Início das campanhas com criativos feitos a partir de trechos de videos.

Transformar  trechos de alguns videos em anúncios de distribuição de conteúdo (usar no feed, stories e até mesmo no YouTube, com CTA pra visitar o site)

SETEMBRO
2021
Fase 4

Continuidade/otimização das campanhas de distribuição de conteúdo

Campanha de captação de leads ebook 03 - 

COMO ESCOLHER UM FUNDO DE INVESTIMENTO?

Necessário - card (criativo com mock-up da arte de capa do ebook) com CTA para baixar o ebook - feed e stories

OUTUBRO
2021
Fase 5

Continuidade/otimização das campanhas de distribuição de conteúdo (tanto impulsionamento de posts quanto trechos de vídeos)

Campanha de conversão de vendas ebook 04 - 

GUIA DA APOSENTADORIA: COMO GARANTIR A RENDA NA TERCEIRA IDADE?

NOVEMBRO
2021
Fase 6

Continuidade/otimização das campanhas de distribuição de conteúdo

Campanha de captação de leads ebook 05

COMO SE TORNAR UM ASSESSOR DE INVESTIMENTOS?

Necessário - card (criativo com mock-up da arte de capa do ebook) com CTA para baixar o ebook - feed e stories

FUNIL DE CONTEÚDO

CAMPANHA

Captação de Leads

Altamente RecomendaDA

Extremamente importante para criação/crescimento da base de leads

POssíveis materiais

Objetivo

Conversão

Orçamento

Valor mínimo recomendado: R$500,00 mensal

PÚBLICO

Recomendado 50% verba para frio e 50% para quente

Posicionamento

Recomendado utilizar sempre automático

Criativos

Máximo 15s nos formatos para feed e stories

Grande segredo

Nunca parar de testar novos criativos!

CAMPANHA

CONVERSÃO DE VENDAS

NECESSÁRIO PRODUTO PARA VENDER ONLINE

Objetivo

Conversão

Orçamento

Valor mínimo recomendado: R$1.000 mensal

PÚBLICO

Recomendado mínimo de 80% da verba para público quente

Posicionamento

Recomendado utilizar sempre automático

Criativos

15s nos formatos para feed e stories.

Grande segredo

Nunca parar de testar novos criativos!

CAMPANHA

distribuição de conteúdO

RecomendaDA

Para aumentar autoridade e posicionamento na internet. Necessário ser constante.

Objetivos

VÍDEO

Visualização de vídeo

Imagem

Reconhecimento de marca

Artigo Blog

Conversão

Orçamento

Valor mínimo recomendado: R$500 mensal

PÚBLICO

Recomendado 50% verba para frio e 50% para quente

Posicionamento

Recomendado utilizar sempre automático

Criativos

15s nos formatos para feed e stories.

Grande segredo

Nunca parar de testar novos criativos!

DICAS DE OURO

para criação de materiais

Captura

É importante sempre mostrar que o problema existe, mostrar que existe uma solução (seu produto) e fazer uma chamada para ação no final (conhecer seu produto).

Criativos (anúncios)

3 estilos (Sacada, perguntas e direto ao ponto)

Sacadas

Conte uma dica que solucione um problema que sua audiência enfrenta

Perguntas

Faça 2 ou 3 perguntas que segmente sua audiência.

Direto ao Ponto

Convide para conhecer o seu material de divulgação (e-book, live, palestra, etc.)