Estratégia Digital

Felipe Goettems

DNA DO PROJETO

Posicionamento único

Um dos maiores especialistas em felicidade organizacional no Brasil

Proposta única de valor

Promove uma concepção mais humana e positiva para o ambiente corporativo, unindo propósito, cultura e liderança para o bem-estar de profissionais e empresas

Maior transformação que o conteúdo entrega

Fornece informações através de conteúdos que ajudam a criar culturas capazes de florescer os profisisonais envolvidos nas organizações, criando ambientes de promoção de felicidade e bem-estar

Big Idea do conteúdo

Potencializando os resultados através de uma cultura organizacional positiva, humana e com propósito

Ideias Secundárias

  • Cultura organizacional
  • Psicologia positiva
  • Liderança
  • Capitalismo Consciente

Pontos Fortes do Projeto

  • Conhecimento vasto na área
  • Possibilidades de exploração do conteúdo 
  • Ótima desenvoltura e comunicação para vídeos – oportunidade de crescimento em mídia audiovisual

Desafios

  • Crescimento do engajamento com os conteúdos nas redes sociais
  • Estabelecer uma identidade própria para os posts
  • Direcionar o conteúdo para investimento em infoprodutos

Canais digitais atuais

Site

https://beinstituto.com.br/

Blog

Não possui

Lista de Cadastros

Facebook

5.087 curtidas em 17/08

Instagram

2.136 seguidores em 07/08

Canal no Youtube

13 inscritos em 17/08

Objetivos do projeto

personas do projeto

identidade visual dos posts

Proposta

– Utilizar a exploração integral do conteúdo, tanto verbal quanto visual – chamar a atenção da audiência utilizando manipulações e montagens nas artes remetendo à headline do post – conforme apresentado nas sugestões, mais adiante na estratégia

– Apostar em artes cativantes, que despertem o potencial compartilhador dos posts

– Investir massivamente em post carrossel – facilita a absorção do conteúdo

– Não precisa ter foto do Felipe em todos os posts

– Imagens marcantes, que fujam do óbvio

– As imagens têm que estar contextualizadas ao conteúdo

– Utilizar acervos de bancos de imagens – existem pagos e gratuitos (Shutterstock, Unsplash, Pixabay, Pexels etc.)

 

reestruturação do site

diretrizes para o site

Layout moderno com cores fortes e contrastes  – passar dinamismo e modernidade ao visitante – sugestão: apostar em blocos com contrastes, como nos sites de referência que indicamos abaixo.

Priorização da experiência do usuário, com páginas leves, dinâmicas, e uma navegação rápida e otimizada – o site tem que ser um “abraço” para o visitante, com elementos marcantes da personalidade do Felipe, a fim de causar uma conexão e identificação imediata do público com ela – comunicação em primeira pessoa aproxima o público

Blog amigável e de leitura descomplicada, com fotos que chamem a atenção e casem com a proposta visual do site

Otimização dos textos para SEO – ajuda no ranking dos mecanismos de busca (mais adiante, dicas da nossa copywriter)

Plugin com últimos vídeos do YouTube

Plugin com últimos posts do Instagram

Formulários e popups estratégicos para acelerar a captação de leads e segmentá-los, para posterioremente oferecer a eles uma oportunidade com os seus infoprodutos – investir em ebooks para esta captação e segmentação

Site responsivo para todas as versões mobile 

REFERÊNCIAS de estrutura de sites

INTEGRAÇÕES E PLUGINS recomendados

Mapa do site

  • Banner grande com foto profissional do Felipe convidando as pessoas a mergulharem no mundo do bem-estar corporativo
  • Convite para conhecer soluções criativas para a solução de problemas da vida corporativa
  • Chamada para artigo/livro digital em campanha no momento (vide calendário de campanhas)
  • Últimas postagens do Instagram
  • Últimos vídeos do Youtube
  • Rodapé com área para enviar mensagem para contato, ícones de redirecionamento às redes sociais e pocket de formulário para assinar newsletter e receber novos conteúdos sobre felicidade organizacional via email
  • Apresentação, trajetória profissional como empreendedor, especialista em felicidade organizacional e palestrante
  • Mostrar como o Felipe pode ajudar profissionais e empresas
  • Escrita em primeira pessoa
  • Be Happy
  • Be a Leader
  • Be the culture

Enquanto não houver cursos online, colocar um banner “Em Breve”

  • Categorização do conteúdo – facilita o acesso pelas pessoas
  • Linguagem acessível 
  • Distribuição de conteúdos mais densos comparados aos das redes sociais
  • Página onde estarão disponíveis todos os livros pagos e gratuitos
  • Formulário para fluxo de agendamento de consultorias.
  • Formulário para fluxo de newsletter
  • Telefones e email de contato para palestras

BLOG

ESTRATÉGIA DE CONTEÚDO

frequência

artigo por semana
0

objetivo específicos do BLOG - FELIPE GOETTEMS

Dicas de SEO da nossa copywriter para o seu blog:

ESTILO DE IMAGENS

Imagens que conectem com a headline e despertem o desejo para conhecer mais sobre o assunto, quando compartilhadas nas redes sociais 

FACEBOOK

ESTRATÉGIA DE CONTEÚDO

frequência

posts por semana
0

objetivo da página

Estrutura de linguagem

REFERÊNCIAS CRIATIVAS para os posts

Instagram

ESTRATÉGIA DE CONTEÚDO

frequência

posts por semana
0

objetivo da página

Estrutura de linguagem

Stories

IGTV

Hashtags

# desenvolvimentopessoal autoconhecimento capitalismoconsciente beinstituto inteligenciaemocional lideranca protagonismo mindfulness happinessskills softskills felicidadecorporativa

IDENTIDADE VISUAL Dos posts

Youtube

ESTRATÉGIA DE CONTEÚDO

frequência

vídeos por semana
0

objetivoS do CANAL - Felipe goettems

Linguagem

Títulos dos vídeos atrativos para os motores de busca – títulos dos vídeos (constam na planilha de schedule, na aba YouTube) foram desenvolvidos com base em pesquisa de tendências a partir da análise do que o público desejado pesquisa nos mecanismos de busca

IDentidade dos vídeos/canAl

BE A LEADER

CURSO ONLINE

BE A LEADER - POR FELIPE GOETTEMS

ESTRUTURA COMPLEMENTAR:

Ebooks

ESTRATÉGIA DE CONTEÚDO

objetivoS

TEMAS propostos:

Acessar Schedule​

Calendário de Materiais

LIVES

estratégia de contéudo

objetivoS

Frequência

1x

por mês

1x

por mês

2x

por mês

Acessar Schedule​

Calendário de Transmissões

PODCAST

estratégia de contéudo

frequência

a cada 15 dias

Diretrizes

FLUXOS

DE AUTOMAÇÃO

Notificar secretária

Envia email de confirmação/indisponibilidade

Email de confirmação da newsletter e próximos passos: aguarde para nossos conteúdos e novidades

Notificar Secretária

Envio de email de confirmação/ Botão do Whats / Seguimos conectados? Conheça minhas redes sociais

Acessar Mapa

Fluxos de Automação

calendário de

campanhas

Setembro
2020
Fase 1

Campanhas de captação de leads com conteúdo - Objetivo: trazer novos seguidores para o Felipe através do reconhecimento do público com o conteúdo (identificação)

Outubro
2020
Fase 2

Continuidade/otimização das campanhas da fase 1

Campanha de lançamento do ebook: 5 Passos Para Iniciar a Jornada da Inteligência Emocional

Novembro
2020
Fase 3

Continuidade/otimização das campanhas fase 1

Campanha lançamento ebook: Como Despertar o Estado de Flow Na Sua Equipe

Campanhas de video no YouTube para movimentar o fluxo no canal (neste ponto o canal já vai estar com vários videos novos rodando, se o planejamento for seguido)  

Dezembro
2020
Fase 4

Continuidade/otimização das campanhas fase 1 e 3

Lancamento ebook 03: Happiness Skills - A Felicidade Como Estratégia no Ambiente Corporativo

 

Janeiro
2020
Fase 5

Continuidade/otimização das campanhas fase 4

Lançamento ebook 04: Florescendo a Dimensão Humana Das Organizações

Campanha Grupo do Telegram com Lista de Melhores amigos "AQUECIMENTO BE THE LEADER"

Dica: utilizar a vibe "Começo de ano" nos criativos para oferecer o ebook deste mês

Convidar base de emails para assistir video com a temática "Liderança" no YouTube (linkar uns 3 videos no email) - vai preparar a audiência para a abordagem dos meses seguinte com o curso

Campanha de captação de leads com impulsionamento de posts com a temática "Liderança"

Fevereiro
2021
Fase 6

Continuidade/otimização das campanhas fase 5

Campanha de inscrições para o webinário: Razões que levam ao Burnout

Lançamento ebook pago: Driblando o Burnout: 10 Passos Para o Seu Bem-Estar no Trabalho

Oferta do ebook pago via email para aqueles que baixaram os ebooks anteriores (base de leads)

Março
2021

Continuação das campanhas anteriores

Webinário: Como Ser Um Líder de Sucesso? - LANÇAMENTO CURSO ONLINE BE THE LEADER

Campanha de oferta para toda a base de leads

FUNIL DE CONTEÚDO

CAMPANHA

Captação de Leads

Altamente RecomendaDA

Extremamente importante para criação/crescimento da base de leads

POssíveis materiais

Objetivo

Conversão

Orçamento

Valor mínimo recomendado: R$500,00 mensal

PÚBLICO

Recomendado 50% verba para frio e 50% para quente

Posicionamento

Recomendado utilizar sempre automático

Criativos

Máximo 15s nos formatos para feed e stories

Grande segredo

Nunca parar de testar novos criativos!

CAMPANHA

CONVERSÃO DE VENDAS

NECESSÁRIO PRODUTO PARA VENDER ONLINE

Objetivo

Conversão

Orçamento

Valor mínimo recomendado: R$1.000 mensal

PÚBLICO

Recomendado mínimo de 80% da verba para público quente

Posicionamento

Recomendado utilizar sempre automático

Criativos

15s nos formatos para feed e stories.

Grande segredo

Nunca parar de testar novos criativos!

CAMPANHA

distribuição de conteúdO

RecomendaDA

Para aumentar autoridade e posicionamento na internet. Necessário ser constante.

Objetivos

VÍDEO

Visualização de vídeo

Imagem

Reconhecimento de marca

Artigo Blog

Conversão

Orçamento

Valor mínimo recomendado: R$500 mensal

PÚBLICO

Recomendado 50% verba para frio e 50% para quente

Posicionamento

Recomendado utilizar sempre automático

Criativos

15s nos formatos para feed e stories.

Grande segredo

Nunca parar de testar novos criativos!

DICAS DE OURO

para criação de materiais

Captura

É importante sempre mostrar que o problema existe, mostrar que existe uma solução (seu produto) e fazer uma chamada para ação no final (conhecer seu produto).

Criativos (anúncios)

3 estilos (Sacada, perguntas e direto ao ponto)

Sacadas

Conte uma dica que solucione um problema que sua audiência enfrenta

Perguntas

Faça 2 ou 3 perguntas que segmente sua audiência, por exemplo: Você se sente infeliz no seu ambiente de trabalho? Clique em "saiba mais" que eu tenho um material que pode te ajudar!

Direto ao Ponto

Convide para conhecer o seu material de divulgação (e-book, live, palestra, etc.)

OVERDELIVERING

CONSULTORIA GRATUITA

Você ganhou uma hora de consultoria com o gestor de tráfego da Like! Entre em contato para realizar o agendamento.