Estratégia Digital

Flávio de Moraes

DNA DO PROJETO

Posicionamento único

Maior referência em psicanálise no Brasil

Proposta única de valor

Aborda assuntos referentes à psicanálise de forma acessível, clara, contextualizada e, muitas vezes, bem humorada

Maior transformação que o conteúdo entrega

Aproxima a psicanálise tanto do público leigo quanto dos simpatizantes e profisisonais da área, criando uma comunidade de discussão e troca de informações sobre o assunto

Big Idea do conteúdo

Psicanálise é uma oportunidade de ressignificar nossa trajetória e, de fato, sermos protagonistas da nossa própria existência

Ideias Secundárias

# Psicanálise clínica

# Sigmund Freud

# Jacques Lacan

# Psicanálise acessível

# Contextualização de conceitos da psicanálise

Pontos Fortes do Projeto

# Oportunidade de mercado – poucos concorrentes numa abordagem acessível da psicanálise

# Engajamento do conteúdo – oportunidades de discussões e trocas produtivas com a audiência

# Ótima desenvoltura e comunicação para vídeos

# Vasto conhecimento na área

 

Desafios

# Crescimento e estabelecimento de uma audiência atuante nas redes sociais

# Destacar-se com conteúdo inovador na psicanálise

# Estabelecer o hábito de gravar conteúdos em vídeos (IGTV, YouTube)

# Estruturar um site 

# Formular a esteira de produtos

Canais digitais atuais

Site

Não possui

Blog

Não possui

Lista de Cadastros

Não possui

Facebook

Não possui

Instagram

671 seguidores em 18/05

Youtube

Não possui

Objetivos do projeto

personas do projeto

identidade visual

Proposta

Criar identidade para os posts de forma mais atrativa, fazendo balanço entre conteúdos científicos, vídeos e imagens que despertem a atenção da audiência para com o conteúdo – “Imagens que falam”

Utilizar artifícios de subjetividade nas imagens, abordando o inconsciente, a exploração integral do conteúdo, tanto verbal quanto visual 

Criar uma identidade visual para o Flávio (logotipo, paleta de cores, tipografia), única e personalizada

IGTV template personalizado para mini pockets de video 

REFERÊNCIAS

Estratégia do site

Identidade visual do site

Estruturar um site da maneira menos engessada e tradicional possível, interagindo com o usuário – precisamos abraçar o usuário para que o mesmo se sinta acolhido pela abordagem do Flávio

Layout moderno com cores acolhedoras – escolher uma paleta que o Flávio se identifique e consiga passar acolhimento ao usuário

Priorização da experiência do usuário, com páginas leves, dinâmicas, e uma navegação rápida e otimizada. 

Blog amigável, de fácil leitura dinâmica, com fotos que chamem a atenção

Otimização para SEO 

Plugin últimos vídeos do YouTube

Plugin últimos posts do Instagram

Formulários e popups estratégicos para acelerar a captação de leads – investir em ebooks para esta captação

Site responsivo para todas as versões mobile.

REFERÊNCIAS

INTEGRAÇÕES E PLUGINS

Mapa do site

  • Boas vindas ao usuário – Breve apresentação do Flávio e o propósito do site (psicanálise descomplicada)
  • Chamada para artigo/livro digital
  • Últimas postagens do Instagram
  • Últimos vídeos do Youtube
  • Rodapé com as informações de contato
  • Sobre 
  • Trajetória profissional
  • Distribuição de conteúdo
  • Página com todos os livros pagos e gratuitos
  • Telefone, e-mail, contato para palestras
  • agendar consulta 

BLOG

ESTRATÉGIA DE CONTEÚDO

frequência

artigo por semana
0

objetivo específicos de um BLOG

Estrutura de linguagem

ESTILO DE IMAGENS

Imagens atrativas que conectem com a headline e despertem o desejo de cliques, quando compartilhadas nas redes sociais – enfoque na subjetividade, nas imagens que contam uma história

FACEBOOK

ESTRATÉGIA DE CONTEÚDO

frequência

posts por semana
0

objetivo da página

Estrutura de linguagem

Referências de IDENTIDADE VISUAL para os posts DA PÁGINA

Instagram

ESTRATÉGIA DE CONTEÚDO

frequência

posts por semana
0

objetivo da página

Estrutura de linguagem

Stories

IGTV

Hashtags

# psicanalisedescomplicada cafecompsicanalise freudinho freud lacan psicanaliselacaniana autoanalise autoconhecimento vinculoterapeutico psicanalisebrasil

IDENTIDADE VISUAL DA PÁGINA

Youtube

ESTRATÉGIA DE CONTEÚDO

frequência

vídeos por semana
0

objetivoS do CANAL - CAFÉ COM PSICANÁLISE

Estratégia de SEO

Otimização para motores de busca – consiste em melhorar e capacitar seu canal para ser mais facilmente encontrado pelos indivíduos que buscam sobre psicanálise

IDentidade dos vídeos/canAl

Materiais educativos

ESTRATÉGIA DE CONTEÚDO

objetivoS

Temas

Acessar Schedule​

Calendário de Materiais

LIVES

estratégia de contéudo

objetivoS

Frequência

1x

por mês

1x

por mês

2x

por mês

Acessar Schedule​

Calendário de Transmissões

Webinários

estratégia de contéudo

frequência

PERPÉTUO

objetivoS

FLUXOS

DE AUTOMAÇÃO

LP para consulta

Notificar secretária

Envia email de confirmação/botão do whats para dúvidas

Email de confirmação da newsletter e próximos passos: aguarde para nossos conteúdos e novidades

Notificar Secretária

Envio de email de confirmação/ Botão do Whats / Seguimos conectados? Conheça minhas redes sociais

Clique em “Acessar Mapa” para fluxo completo

Acessar Mapa

Fluxos de Automação

Campanhas

Estratégia

Junho
2020
Fase 1

Campanhas de captação de leads com conteúdo

Julho
2020
Fase 2

Continuidade/otimização das campanhas fase 1

Lançamento e-book 

 

Agosto
2020
Fase 3

Continuidade/otimização das campanhas fase 1 

Continuidade/otimização das campanhas fase 2

Lancamento ebook 2 

Campanhas de video no youtube  

Setembro
2020
Fase 4

Continuidade/otimização das campanhas fase 2 e 3

Lancamento ebook 3

Campanha webinário gratuito/ palestra paga. 

Outubro
2020
Fase 5

Continuidade/otimização das campanhas fases 3 e 4 

Aumento de autoridade 

Campanhas de video no YouTube

Novembro
2020
Fase 6

Continuidade/otimização das campanhas fase 4 e 5

Lancamento ebook 4

Campanha webinário gratuito/ palestra paga. 

Dezembro
2020
Fase 7

Continuidade/otimização das campanhas fase 5 e 6

Lancamento ebook 5

Campanha webinário gratuito/ palestra paga. 

Campanhas de video no YouTube

CAMPANHA

Captação de Leads

Altamente RecomendaDA

Extremamente importante para criação/crescimento da sua base de leads

POssíveis materiais

Objetivo

Conversão

Orçamento

Valor recomendado: R$500,00 mensal

PÚBLICO

Recomendado 50% verba para frio e 50% para quente

Posicionamento

Recomendado utilizar sempre automático

Criativos

Máximo 15s nos formatos para feed e stories

Grande segredo

Nunca parar de testar novos criativos!

CAMPANHA

CONVERSÃO DE VENDAS

NECESSÁRIO PRODUTO PARA VENDER ONLINE

Objetivo

Conversão

Orçamento

Valor recomendado: R$1.000 mensal

PÚBLICO

Recomendado mínimo de 80% da verba para público quente

Posicionamento

Recomendado utilizar sempre automático

Criativos

15s nos formatos para feed e stories.

Grande segredo

Nunca parar de testar novos criativos!

CAMPANHA

distribuição de conteúdO

RecomendaDA

Para aumentar autoridade e posicionamento na internet. Necessário ser constante.

Objetivos

VÍDEO

Visualização de vídeo

Imagem

Reconhecimento de marca

Artigo Blog

Conversão

Orçamento

Valor recomendado: R$500 mensal

PÚBLICO

Recomendado 50% verba para frio e 50% para quente

Posicionamento

Recomendado utilizar sempre automático

Criativos

15s nos formatos para feed e stories.

Grande segredo

Nunca parar de testar novos criativos!

DICAS DE OURO

para criação de materiais

Captura

É importante sempre mostrar que o problema existe, mostrar que existe uma solução (seu produto) e fazer uma chamada para ação no final (conhecer seu produto).

Criativos (anúncios)

3 estilos (Sacada, perguntas e direto ao ponto)

Sacadas

Conte uma dica que solucione um problema que sua audiência enfrenta

Perguntas

Faça 2 ou 3 perguntas que segmente sua audiência, por exemplo: Não consegue entender psicanálise de jeito nenhum? Clique aqui para baixar meu e-book que te mostra como dar os primeiros passos...

Direto ao Ponto

Convide para conhecer o seu material de divulgação (e-book, live, palestra, etc.)

OVERDELIVERING

CONSULTORIA GRATUITA

Você ganhou uma hora de consultoria com o gestor de tráfego da Like! Entre em contato para realizar o agendamento.