Estratégia Digital

Instituto Ser Anima

DNA DO PROJETO

Posicionamento único

Um dos maiores portais de conteúdos, cursos, workshops e consultorias sobre o universo feminino contemporâneo

Proposta única de valor

Integra assuntos pertinentes à realidade da mulher moderna de forma fluida e didática, promovendo um meio favorável ao desenvolvimento pessoal, profissional e coletivo, seja através dos conteúdos gratuitos ou por meio das palestras, cursos workshops e vivências

Maior transformação que o conteúdo entrega

Levanta questões relevantes e “fora da caixa” em relação ao universo de assuntos que permeiam o feminino, promovendo discussões enriquecedoras e insights para mulheres encontrarem suporte, sororidade e autoconhecimento numa comunidade ativa

Big Idea do conteúdo

A pluralidade feminina merece ser discutida e celebrada em todos os âmbitos

Ideias Secundárias

# Maternidade X Carreira

# Sexualidade

# Relações Afetivas

# Autoconhecimento

Pontos Fortes do Projeto

# Pertinência do conteúdo – o feminino na modernidade e as questões que permeiam o assunto

# Oportunidade de trocas e discussões com a audiência – estratégia focada no potencial compartilhador do conteúdo, com base na relevância do mesmo

# Variedade de tópicos a serem abordados – foi formulada uma linha lógica baseada em editorias de conteúdo

# Quantidade massiva de conteúdo audiovisual – aproxima a audiência das idealizadoras do ISA

 

Desafios

# Estabelecimento de uma audiência atuante e engajada com os conteúdos publicados

# Estabelecer o hábito de gravar conteúdos em vídeos (IGTV, YouTubee stories)

# Desenvolvimento de uma identidade única para os posts, trazendo a identidade do ISA para o visual dos conteúdos

# Crescimento de autoridade digital para o público feminino

Canais digitais atuais

Site

https://institutoseranima.com/

Blog

Não possui

Lista de Cadastros

Indefinida

Facebook

1 curtida em 05/01

Instagram

94 seguidores em 05/01

Canal no Youtube

Não possui

Objetivos do projeto

personas do projeto

identidade visual dos posts

Proposta

– Apostar no sentido figurado das imagens, mantendo algum tipo de relação com a headline por meio da semiótica

– Montagens, manipulações, subjetivismo, tipografia personalizada são algumas sugestões

– Frases de efeito (muitas vezes, a própria headline) em destaque aumentam o potencial compartilhador das imagens, fazendo com que mais pessoas conheçam o ISA

– Não é necessário foto da Alessandra ou da Rosa em todos os posts

– Utilizar acervos de bancos de imagens para compor as artes – existem pagos e gratuitos (Shutterstock, Unsplash, Pixabay, Pexels etc.)

 

REFERÊNCIAS PARA INSPIRAR

Reestruturação do site

Identidade visual do site

Uma proposta moderna, como ISA, deve possuir um portal estruturado de forma menos engessada e tradicional possível, interagindo com as usuárias – precisamos inovar na estrutura e no design para passar uma mensagem moderna e disruptiva para as mulheres que acompanham

Variar as fontes para passar contraste, dinamismo e modernidade ao visitante – usar sempre a mesma fonte ou fontes muito parecidas acaba passando um aspecto “antigo” e formal

Conteúdos do blog em local de destaque na home – pra passar a ideia de portal, de fonte de conteúdo relevante para a audiência

Priorização da experiência do usuário, com páginas leves, dinâmicas, e uma navegação rápida e otimizada – comunicação em primeira pessoa aproxima e acolhe o público

Blog amigável e de leitura descomplicada, com fotos que chamem a atenção e casem com a proposta visual do site

Otimização dos textos para SEO – ajuda no ranking dos mecanismos de busca

Plugin com últimos vídeos do YouTube

Plugin com últimos posts do Instagram

Formulários e popups estratégicos para acelerar a captação de leads e segmentá-los, para posterioremente oferecer a eles uma oportunidade com os seus infoprodutos – investir em ebooks para esta captação e segmentação

Site responsivo para todas as versões mobile.

REFERÊNCIAS de estrutura de sites

INTEGRAÇÕES E PLUGINS recomendados

Mapa do site

  • Cabeçalho com nome/logotipo e menu de acesso rápido às páginas do site
  • Eliminar banner que contém “Nossos Cursos” | “Nossas Consultorias” | “Nossa Agenda”
  • Banner contendo os últimos posts do blog
  • Área com frase de destaque:”Aqui falamos de mulheres. E para mulheres.”
  • Área contendo os 3 vídeos mais recentes do YouTube
  • Chamada para livro digital em campanha no momento (vide calendário de campanhas)
  • Últimas postagens do Instagram
  • Rodapé com as informações de contato
  • Unir subpáginas “A Construção”, “Objetivos e Áreas de Atuação” e “Missão, Valores e a Nossa Visão”
  • Dinamizar a página, colocando todas essas informações no mesmo local, contando uma história que apresenta a idealização do Instituto para quem ainda não o conhece
  • Incluir a página “As Fundadoras” no contexto dessa seção também
  • Informações sobre as demais colaboradoras do projeto, como história, propósito e currículo

Informações sobre os serviços do instituto

  • Distribuição de conteúdos separados em categorias
  • Distribuição de conteúdos mais densos comparados aos das redes sociais
  • Produzir artigos para profissionais também
  • Página onde estarão disponíveis todos os materiais ebooks pagos e gratuitos
  • Formulário para fluxo de agendamento de consultas.
  • Formulário para fluxo de newsletter
  • Telefones e email

BLOG

ESTRATÉGIA DE CONTEÚDO

frequência

artigo por semana
0

objetivo específicos do BLOG

Dicas de SEO da nossa copywriter para o seu blog:

ESTILO DE IMAGENS

Imagens que conectem com a headline e despertem o desejo para conhecer mais sobre o assunto, quando compartilhadas nas redes sociais 

FACEBOOK

ESTRATÉGIA DE CONTEÚDO

frequência

posts por semana
0

objetivo da página

Estrutura de linguagem

REFERÊNCIAS DE IDENTIDADE VISUAL para os posts

Instagram

ESTRATÉGIA DE CONTEÚDO

frequência

posts por semana
0

objetivo da página

Estrutura de linguagem

Stories

IGTV

Hashtags

# autoimagem universofeminino feminismos empreendedorismo lideranca pluralidades mercadodetrabalho seranima sermulher saude maternidade mindfullness relacionamentos sexualidade representatividade mulheresnahistoria elasinspiram mevejoemvoce sororidade

IDENTIDADE VISUAL Dos posts

Youtube

ESTRATÉGIA DE CONTEÚDO

frequência

vídeos por semana
0

objetivoS do CANAL - instituto ser anima

Estratégia de SEO

Otimização para motores de busca – consiste em melhorar e capacitar seu canal à ser encontrado pelos indivíduos que buscam o seu conteúdo/tema/assunto

IDentidade dos vídeos/canAl

Podcast

sugestão DE CONTEÚDO

objetivoS

Apresentação e linguagem

Materiais educativos

ESTRATÉGIA DE CONTEÚDO

objetivoS

Temas

Acessar Schedule​

Calendário de Materiais

LIVES

estratégia de contéudo

objetivoS

Frequência

1x

por mês

1x

por mês

2x

por mês

Acessar Schedule​

Calendário de Transmissões

Webinários

estratégia de contéudo

frequência

PERPÉTUO

objetivoS

FLUXOS

DE AUTOMAÇÃO

Formulário contendo as opções: workshop, consultorias ou palestras para empresas

Notificar secretária

E-mail de agradecimento e confirmação

Email de confirmação da newsletter e próximos passos: aguarde para nossos conteúdos e novidades

Acessar Mapa

Fluxos de Automação

calendário de

campanhas

Fevereiro
2021
Fase 1

Campanhas de captação de leads com conteúdo - trazer novos seguidores

Março
2021
Fase 2

Continuidade/otimização das campanhas da fase 1

Campanha de lançamento do ebook

O Que É Esse Tal De Empoderamento Feminino?

Abril
2021
Fase 3

Continuidade/otimização das campanhas fase 1

Campanha lançamento ebook

Eu e Meu Corpo: O Caminho da Autoaceitação

Início das campanhas de video no youtube  

Maio
2021
Fase 4

Continuidade/otimização das campanhas fase 1 e 3

Lancamento ebook

Como Vivenciar a Maternidade Evitando o Constante Sentimento de Culpa?

Junho
2021
Fase 5

Continuidade/otimização das campanhas anteriores

Campanhas de inscrições para workshops - público quente e base de leads (pessoas que já baixaram os ebooks)

Julho
2021
Fase 6

Continuidade/otimização das campanhas fase 5

Lançamento ebook

EuPreendedora: Como Desenvolver a Liderança Ativa e Lidar Com As Dinâmicas Hierárquicas do Mercado de Trabalho?

FUNIL DE CONTEÚDO

CAMPANHA

Captação de Leads

Altamente RecomendaDA

Extremamente importante para criação/crescimento da base de leads

POssíveis materiais

Objetivo

Conversão

Orçamento

Valor mínimo recomendado: R$500,00 mensal

PÚBLICO

Recomendado 50% verba para frio e 50% para quente

Posicionamento

Recomendado utilizar sempre automático

Criativos

Máximo 15s nos formatos para feed e stories

Grande segredo

Nunca parar de testar novos criativos!

CAMPANHA

CONVERSÃO DE VENDAS

NECESSÁRIO PRODUTO PARA VENDER ONLINE

Objetivo

Conversão

Orçamento

Valor mínimo recomendado: R$1.000 mensal

PÚBLICO

Recomendado mínimo de 80% da verba para público quente

Posicionamento

Recomendado utilizar sempre automático

Criativos

15s nos formatos para feed e stories.

Grande segredo

Nunca parar de testar novos criativos!

CAMPANHA

distribuição de conteúdO

RecomendaDA

Para aumentar autoridade e posicionamento na internet. Necessário ser constante.

Objetivos

VÍDEO

Visualização de vídeo

Imagem

Reconhecimento de marca

Artigo Blog

Conversão

Orçamento

Valor mínimo recomendado: R$700 mensal

PÚBLICO

Recomendado 50% verba para frio e 50% para quente

Posicionamento

Recomendado utilizar sempre automático

Criativos

15s nos formatos para feed e stories.

Grande segredo

Nunca parar de testar novos criativos!

DICAS DE OURO

para criação de materiais

Captura

É importante sempre mostrar que o problema existe, mostrar que existe uma solução (seu produto) e fazer uma chamada para ação no final (conhecer seu produto).

Criativos (anúncios)

3 estilos (Sacada, perguntas e direto ao ponto)

Sacadas

Conte uma dica que solucione um problema que sua audiência enfrenta

Perguntas

Faça 2 ou 3 perguntas que segmente sua audiência, por exemplo: Quer saber como desenvolver uma liderança ativa e lidar com as dinâmicas hierárquicas do mundo corporativo? Baixe agora nosso ebook e entenda...

Direto ao Ponto

Convide para conhecer o seu material de divulgação (e-book, live, palestra, etc.)