Estratégia Digital

Juliana Sousa

DNA DO PROJETO

Posicionamento único

Uma das maiores especialistas em nutrição clínica funcional do Brasil

Proposta única de valor

Aborda o conhecimento em nutrição clínica funcional com enfoque no controle de quadros autoimunes

Maior transformação que o conteúdo entrega

Promove conhecimento acerca da influência e benefícios que uma alimentação saudável traz para o organismo, principalmente no que diz respeito a pessoas com doenças autoimunes, alergias alimentares ou até quadros depressivos

Big Idea do conteúdo

O poder da alimentação vai muito além do ato de nutrir, ela estabelece o estado de saúde ou até mesmo de doença no organismo, dependendo de quais são os hábitos adotados.

Ideias Secundárias

# Nutrição funcional

# Nutrição sustentável

# Doenças autoimunes

# Alergia alimentar

Pontos Fortes do Projeto

# Quantidade massiva de conteúdo a ser abordado na nutrição

# Engajamento do conteúdo – oportunidades de discussões e trocas produtivas com pacientes e outros profissionais da saúde.

# Ótima desenvoltura e comunicação para vídeos – oportunidade de crescimento com mídias em vídeo

# Vasto conhecimento teórico na área 

# Abordagem diferenciada na nutrição – enfoque em doenças autoimunes e restrições alimentares

 

Desafios

# Crescimento e estabelecimento de uma audiência atuante nas redes sociais

# Estabelecer o hábito de gravar conteúdos em vídeos (IGTV, YouTube)

# Reformulação do site e da identidade dos posts nas redes sociais

# Destacar a Juliana com conteúdo inovador na área

Canais digitais atuais

Site

nutrijulianasousa.com/

Blog

nutrijulianasousa.com/blog

Lista de Cadastros

Pacientes

Facebook

755 curtidas em 20/07

Instagram

1.106 seguidores em 20/07

Canal no Youtube

Não possui

Objetivos do projeto

personas do projeto

identidade visual dos posts

Proposta

– Utilizar a exploração integral do conteúdo, tanto verbal quanto visual – caráter informativo das artes (despertar a curiosidade da audiência) “Brincar” com montagens que remetam aos alimentos, às formas, às cores – subjetivismo nas artes atrai a curiosidade para a leitura do texto – conforme apresentado nas sugestões, mais adiante na estratégia

– Criar uma identidade única para os posts (estilo de imagem, paleta de cores, tipografia), única e personalizada – para a audiência relacionar o estilo das imagens e fontes ao conteúdo da Juliana Sousa (estabelecer memória visual)

– As imagens tem que estarem contextualizadas ao conteúdo

– Não é necessário foto da Juliana em todos os posts

– Utilizar acervos de bancos de imagens – existem pagos e gratuitos (Shutterstock, Unsplash, Pixabay, Pexels etc.)

 

REFERÊNCIAS

Reestruturação do site

Identidade visual do site

Reestruturar o site de maneira menos engessada e tradicional possível, interagindo com o usuário – precisamos abraçar o visitante para que o mesmo se identifique e seja atraído pela abordagem da Juliana, querendo marcar uma consulta!

Layout moderno com cores acolhedoras – variar as cores para passar dinamismo e modernidade ao visitante – sugestão: apostar em blocos com contrastes, como nos sites de referência que indicamos abaixo.

Priorização da experiência do usuário, com páginas leves, dinâmicas, e uma navegação rápida e otimizada – passar a excelência do atendimento presencial também para o ambiente virtual – fazer toda a comunicação do site em primeira pessoa, pois aproxima ainda mais o público

Blog amigável e de leitura descomplicada, com fotos que chamem a atenção e casem com a proposta visual do site

Otimização dos textos para SEO – ajuda no ranking dos mecanismos de busca

Plugin com últimos vídeos do YouTube

Plugin com últimos posts do Instagram

Formulários e popups estratégicos para acelerar a captação de leads e segmentá-los, para posterioremente oferecer a eles uma oportunidade com os seus infoprodutos – investir em ebooks para esta captação e segmentação

Site responsivo – experiência otimizada tanto para acesso em computadores quanto para celulares e tablets

REFERÊNCIAS de estrutura de sites

INTEGRAÇÕES E PLUGINS recomendados

Mapa do site

  • Banner com foto profissional da Juliana dando boas vindas ao mundo da nutrição funcional para o usuário.
  • Convite para conhecer uma nova abordagem na nutrição
  • Citação da Juliana Sousa sobre o seu propósito – frase de impacto
  • Mostrar que uma abordagem descomplicada e funcional da nutrição promove inúmeros benefícios na qualidade de vida do pacinete, sobretudo aqueles acometidos por algum quadro autoimune
  • Chamada para artigo/livro digital em campanha no momento (vide calendário de campanhas)
  • Últimas postagens do Instagram
  • Últimos vídeos do Youtube
  • Rodapé com as informações de contato
  • Apresentação, trajetória profissional, abordagem diferenciada
  • Mostrar como a Juliana pode promover uma mudança na relação dos pacientes com a alimentação através de uma metodologia própria embasada em estudos científicos e constante atualização profisisonal
  • Citar currículo e titulações
  • Falar sobre o Método Juliana Sousa de abordagem nutricional
  • Escrita em primeira pessoa, dando ênfase aos diferenciais clínicos
  • Distribuição de conteúdos separados em categorias
  • Falar com pacientes e profissionais da saúde
  • Distribuição de conteúdos mais densos comparados aos das redes sociais
  • Página onde estarão disponíveis todos os materiais publicados (pagos/gratuitos, digitais/físicos)
  • Formulário para fluxo de agendamento de consultas.
  • Formulário para fluxo de newsletter
  • Telefones e email

BLOG

ESTRATÉGIA DE CONTEÚDO

frequência

artigo por semana
0

objetivo específicos do BLOG

Dicas de SEO da nossa copywriter para o seu blog:

ESTILO DE IMAGENS - post blog

Imagens que conectem com a headline e despertem o desejo para conhecer mais sobre o assunto, quando compartilhadas nas redes sociais 

FACEBOOK

ESTRATÉGIA DE CONTEÚDO

frequência

posts por semana
0

objetivo da página

Estrutura de linguagem

REFERÊNCIAS DE IDENTIDADE VISUAL para os posts

Instagram

ESTRATÉGIA DE CONTEÚDO

frequência

posts por semana
0

objetivo da página

Estrutura de linguagem

Stories

IGTV

Hashtags

# nutricaofuncional doencaceliaca celiacos gluten glutenfree educacaonutricional nutricaosustentavel doencasautoimunes alergiasalimentares depressao celiacosunidos

IDENTIDADE VISUAL Dos posts

Youtube

ESTRATÉGIA DE CONTEÚDO

frequência

vídeos por semana
0

objetivoS do CANAL - Juliana Sousa

Estratégia de SEO

Otimização para motores de busca – consiste em melhorar e capacitar seu canal à ser encontrado pelos indivíduos que buscam o seu conteúdo/tema/assunto

IDentidade dos vídeos/canAl

Podcast

ESTRATÉGIA DE CONTEÚDO

objetivoS

Apresentação e linguagem

Materiais educativos

ESTRATÉGIA DE CONTEÚDO

objetivoS

Temas

Acessar Schedule​

Calendário de Materiais

LIVES

estratégia de contéudo

objetivoS

Frequência

1x

por mês

1x

por mês

2x

por mês

Acessar Schedule​

Calendário de Transmissões

Webinários

estratégia de contéudo

frequência

PERPÉTUO

objetivoS

FLUXOS

DE AUTOMAÇÃO

LP para consulta

Notificar secretária

Envia email de confirmação/botão do whats para dúvidas

Email de confirmação da newsletter e próximos passos: aguarde para nossos conteúdos e novidades

Notificar Secretária

Envio de email de confirmação/ Botão do Whats / Seguimos conectados? Conheça minhas redes sociais

Enviar formulário completo de pré-anamnese para paciente – A anamnese capta o maior numero possível de informações importantes sobre o paciente!

Notificar secretária para leitura da pré-anamnese

Após recebida a pré-anamnese, receber e-mail com confirmação do envio de pré-anamnese + informações pertinentes à consulta

Exemplo: Paciente marcou interesse em emagrecimento, recebe email de confirmaçao com pré-anamnese + conteúdo para saber quais os 5 motivos pelos quais as pessoas não conseguem emagrecer 

Acessar Mapa

Fluxos de Automação

calendário de

campanhas

Agosto
2020
Fase 1

Campanhas de captação de leads com conteúdo

Setembro
2020
Fase 2

Continuidade/otimização das campanhas fase 1

Campanha de lançamento do primeiro e-book: O QUE SABEMOS SOBRE A VITAMINA D?

Outubro
2020
Fase 3

Continuidade/otimização das campanhas fase 1 e 2

Lancamento ebook 2: NEURONUTRIÇÃO NO DIA A DIA

Campanhas de video no youtube  

Novembro
2020
Fase 4

Continuidade/otimização das campanhas fase 2 e 3

Lancamento ebook 3: ENDOMETRIOSE E ALIMENTAÇÃO

Dezembro
2020
Fase 5

Continuidade/otimização das campanhas fase 4

Lançamento ebook 4: O GUIA NUTRICIONAL DO CELÍACO

Campanha promoção de lançamento ebook durante a primeira semana de vendas

Aumento de autoridade 

Janeiro
2020
Fase 6

Continuidade/otimização das campanhas fase 4 e 5

Lançamento ebook 5

Campanha webinário - Nutrição Sustentável e Qualidade de Vida

Campanha infoproduto -  Saúde Renovada em 30 dias

FUNIL DE CONTEÚDO

CAMPANHA

Captação de Leads

Altamente RecomendaDA

Extremamente importante para criação/crescimento da base de leads

POssíveis materiais

Objetivo

Conversão

Orçamento

Valor mínimo recomendado: R$500,00 mensal

PÚBLICO

Recomendado 50% verba para frio e 50% para quente

Posicionamento

Recomendado utilizar sempre automático

Criativos

Máximo 15s nos formatos para feed e stories

Grande segredo

Nunca parar de testar novos criativos!

CAMPANHA

CONVERSÃO DE VENDAS

NECESSÁRIO PRODUTO PARA VENDER ONLINE

Objetivo

Conversão

Orçamento

Valor mínimo recomendado: R$1.000 mensal

PÚBLICO

Recomendado mínimo de 80% da verba para público quente

Posicionamento

Recomendado utilizar sempre automático

Criativos

15s nos formatos para feed e stories.

Grande segredo

Nunca parar de testar novos criativos!

CAMPANHA

distribuição de conteúdO

RecomendaDA

Para aumentar autoridade e posicionamento na internet. Necessário ser constante.

Objetivos

VÍDEO

Visualização de vídeo

Imagem

Reconhecimento de marca

Artigo Blog

Conversão

Orçamento

Valor mínimo recomendado: R$500 mensal

PÚBLICO

Recomendado 50% verba para frio e 50% para quente

Posicionamento

Recomendado utilizar sempre automático

Criativos

15s nos formatos para feed e stories.

Grande segredo

Nunca parar de testar novos criativos!

DICAS DE OURO

para criação de materiais

Captura

É importante sempre mostrar que o problema existe, mostrar que existe uma solução (seu produto) e fazer uma chamada para ação no final (conhecer seu produto).

Criativos (anúncios)

3 estilos (Sacada, perguntas e direto ao ponto)

Sacadas

Conte uma dica que solucione um problema que sua audiência enfrenta

Perguntas

Faça 2 ou 3 perguntas que segmente sua audiência, por exemplo: É celíaco e está tendo problemas em adequar receitas novas no seu dia a dia? Conheça agora meu ebook e abra possibilidades na sua alimentação!

Direto ao Ponto

Convide para conhecer o seu material de divulgação (e-book, live, palestra, etc.)

OVERDELIVERING

CONSULTORIA GRATUITA

Você ganhou uma hora de consultoria com o gestor de tráfego da Like! Entre em contato para realizar o agendamento.