Estratégia Digital

Kely Azevedo

DNA DO PROJETO

Posicionamento único

Uma das maiores autoridades em psicologia do desenvolvimento pessoal no Brasil

Proposta única de valor

Aborda resoluções de problemas que costumam fazer parte do cotidiano das pessoas de forma criativa, assertiva e prazerosa, com enfoque no desenvolvimento humano – individual e coletivo

Maior transformação que o conteúdo entrega

Promove conhecimento acerca de desenvolvimento pessoal, principalmente no âmbito feminino, oferecendo um novo olhar para a audiência nas questões das resoluções de problemas, sejam estes internos ou interpessoais, empoderando-a para correr atrás de seus objetivos 

Big Idea do conteúdo

Ajudando mulheres em constante transformação a buscarem a melhor versão de si mesmas!

Ideias Secundárias

  • Desenvolvimento pessoal
  • Empreendedorismo
  • Inteligência emocional
  • Ansiedade
  • Empoderamento

Pontos Fortes do Projeto

  • Nicho bem específico e em ascensão – oportunidade de criar uma comunidade de troca de experiências com e entre a audiência
  • Relevância do conteúdo – favorece o engajamento
  • Potencial compartilhador do conteúdo (mais compartilhamentos = mais reconhecimento)
  • Ótima desenvoltura e comunicação para vídeos – oportunidade de crescimento em mídia audiovisual
  • Vasto conhecimento teórico e prático na área – anos de atuação clínica da Kely

Desafios

  • Crescimento do engajamento com os conteúdos nas redes sociais
  • Estabelecer uma proporção adequada entre posts estáticos e posts am vídeos (variação de conteúdo)
  • Estabelecer um nicho específico

Canais digitais atuais

Site (Atualmente, só o CEPAI)

https://clinicacepai.com.br/

Blog

https://clinicacepai.com.br/category/informacao/

Lista de Cadastros

Pacientes

Facebook

11.036 curtidas em 05/08

Instagram

2.140 seguidores em 05/08

Canal no Youtube

688 inscritos em 05/08

Objetivos do projeto

personas do projeto

identidade visual dos posts

Proposta

– Investir em posts estáticos de conteúdo também, não só vídeos como vem sendo feito ultimamente

– Utilizar a exploração integral do conteúdo, tanto verbal quanto visual – chamar a atenção da audiência utilizando manipulações e montagens nas artes remetendo à headline do post – conforme apresentado nas sugestões, mais adiante na estratégia

– Apostar em artes cativantes, que despertem o potencial compartilhador dos posts

– Não precisa ter foto da Kely em todos os posts

– Imagens marcantes, que fujam do óbvio

– As imagens têm que estar contextualizadas ao conteúdo

– Utilizar acervos de bancos de imagens – existem pagos e gratuitos (Shutterstock, Unsplash, Pixabay, Pexels etc.)

 

REFERÊNCIAS

novo site - kely azevedo

diretrizes para o site

Fazer algo à parte do CEPAI, trabalhando na autoridade da Kely, exclusivamente, como autoridade na área, psicóloga experiente, formadora de opinião e palestrante

Layout moderno com cores acolhedoras – variar as cores para passar dinamismo e modernidade ao visitante – sugestão: apostar em blocos com contrastes, como nos sites de referência que indicamos abaixo.

Priorização da experiência do usuário, com páginas leves, dinâmicas, e uma navegação rápida e otimizada – o site tem que ser um “abraço” para o visitante, com elementos da personalidade da Kely, a fim de causar uma conexão e identificação imediata do público com ela – comunicação em primeira pessoa aproxima o público

Blog amigável e de leitura descomplicada, com fotos que chamem a atenção e casem com a proposta visual do site

Otimização dos textos para SEO – ajuda no ranking dos mecanismos de busca (mais adiante, dicas da nossa copywriter)

Plugin com últimos vídeos do YouTube

Plugin com últimos posts do Instagram

Formulários e popups estratégicos para acelerar a captação de leads e segmentá-los, para posterioremente oferecer a eles uma oportunidade com os seus infoprodutos – investir em ebooks para esta captação e segmentação

Site responsivo para todas as versões mobile 

REFERÊNCIAS de estrutura de sites

INTEGRAÇÕES E PLUGINS recomendados

Mapa do site

  • Banner grande com foto profissional da Kely, convidando a audiência a ser a melhor versão de si mesma
  • Citação da Kely sobre o seu propósito – big idea
  • Chamada para artigo/livro digital em campanha no momento (vide calendário de campanhas)
  • Últimas postagens do Instagram
  • Últimos vídeos do Youtube
  • Conheça o CEPAI (redirecionar para o site do CEPAI)
  • Rodapé com as informações de contato
  • Apresentação, trajetória profissional, abordagem diferenciada
  • Mostrar como a Kely criou uma abordagem própria para falar de desenvolvimento pessoal, como ela se tornou empreendedora a partir disso e sobre a sua paixão por ensinar/palestrar
  • Falar sobre o que é ser uma mulher dona de sua própria trajetória na visão da Kely
  • Citar currículo e titulações
  • Escrita em primeira pessoa, dando ênfase aos diferenciais clínicos
  • Categorização do conteúdo – facilita o acesso pelas pessoas
  • Linguagem acessível 
  • Distribuição de conteúdos mais densos comparados aos das redes sociais
  • Página onde estarão disponíveis todos os livros pagos e gratuitos
  • Formulário para fluxo de agendamento de consultas.
  • Formulário para fluxo de newsletter
  • Telefones e email de contato para palestras

BLOG

ESTRATÉGIA DE CONTEÚDO

frequência

artigo por semana
0

objetivo específicos do BLOG - Kely azevedo

Dicas de SEO da nossa copywriter para o seu blog:

ESTILO DE IMAGENS

Imagens que conectem com a headline e despertem o desejo para conhecer mais sobre o assunto, quando compartilhadas nas redes sociais 

FACEBOOK

ESTRATÉGIA DE CONTEÚDO

frequência

posts por semana
0

objetivo da página

Estrutura de linguagem

REFERÊNCIAS DE IDENTIDADE VISUAL para os posts

Instagram

ESTRATÉGIA DE CONTEÚDO

frequência

posts por semana
0

objetivo da página

Estrutura de linguagem

Stories

IGTV

Hashtags

# desenvolvimentopessoal autoconhecimento womanpower empoderamento relacionamento sexualidade empreendedorismo ansiedade depressao stress satisfacaopessoal

IDENTIDADE VISUAL Dos posts

Youtube

ESTRATÉGIA DE CONTEÚDO

frequência

vídeos por semana
0

objetivoS do CANAL - kely azevedo

Linguagem

Títulos dos vídeos atrativos para os motores de busca – títulos dos vídeos (constam na planilha de schedule, na aba YouTube) foram desenvolvidos com base em pesquisa de tendências a partir da análise do que o público desejado pesquisa nos mecanismos de busca

IDentidade dos vídeos/canAl

Audiobook

sugestão de infoproduto

vantagens do audiobook - meditações guiadas para mulheres estressadas

ESTRUTURA PROPOSTA:

Infoprodutos

ESTRATÉGIA DE CONTEÚDO

objetivoS

infoprodutos propostos:

Acessar Schedule​

Calendário de Materiais

LIVES

estratégia de contéudo

objetivoS

Frequência

1x

por mês

1x

por mês

2x

por mês

Acessar Schedule​

Calendário de Transmissões

Webinários

estratégia de contéudo

frequência

PERPÉTUO

objetivoS

FLUXOS

DE AUTOMAÇÃO

Notificar secretária

Envia email de confirmação/indisponibilidade

Email de confirmação da newsletter e próximos passos: aguarde para nossos conteúdos e novidades

Notificar Secretária

Envio de email de confirmação/ Botão do Whats / Seguimos conectados? Conheça minhas redes sociais

Enviar formulário completo de pré-anamnese para paciente – A anamnese capta o maior numero possível de informações importantes sobre o paciente!

Notificar secretária para leitura da pré-anamnese

Após recebida a pré-anamnese, receber e-mail com confirmação do envio de pré-anamnese + informações pertinentes à consulta

Acessar Mapa

Fluxos de Automação

calendário de

campanhas

Setembro
2020
Fase 1

Campanhas de captação de leads com conteúdo - Objetivo: trazer novos seguidores para a Kely através do reconhecimento do público com o conteúdo (identificação)

Outubro
2020
Fase 2

Continuidade/otimização das campanhas da fase 1

Campanha de lançamento do ebook: Dicas Práticas Para Lidar Com A Ansiedade

Novembro
2020
Fase 3

Continuidade/otimização das campanhas fase 1

Campanha lançamento ebook: Como Voltar A Ter Boas Noites De Sono

Campanhas de video no YouTube para movimentar o fluxo no canal (neste ponto o canal já vai estar com vários videos novos rodando, se o planejamento for seguido)  

Dezembro
2020
Fase 4

Continuidade/otimização das campanhas fase 1 e 3

Lancamento audiobook pago: Meditações Guiadas Para Mulheres Estressadas (oferecer desconto de lançamento)

Campanha de oferta do Audiobook no Instagram/Facebook

Oferta do audiobook via email para aqueles que baixaram os ebooks anteriores (base de leads)

Janeiro
2020
Fase 5

Continuidade/otimização das campanhas fase 4

Lançamento ebook: Pare de Procrastinar, Menina!

Dica: utilizar a vibe "Começo de ano" nos criativos para oferecer o ebook deste mês

Convidar base de emails para assistir video com a temática "Relacionamentos" no YouTube (linkar uns 3 videos no email) - vai preparar a audiência para a abordagem do mês seguinte com o ebook pago

Campanha de captação de leads com impulsionamento de posts com a temática "Relacionamento"

Fevereiro
2021
Fase 6

Continuidade/otimização das campanhas fase 5

Campanha de inscrições para o webinário: Relacionamento Saudável Ao Alcance De Todas

Lançamento ebook pago: O Guia Do Relacionamento Saudável (Para Elas)

Sugestão: criação de grupo no Telegram para troca de insights sobre relacionamentos, a fim de criar uma comunidade para lançamentos futuros sobre o tema

 

 

 

FUNIL DE CONTEÚDO

CAMPANHA

Captação de Leads

Altamente RecomendaDA

Extremamente importante para criação/crescimento da base de leads

POssíveis materiais

Objetivo

Conversão

Orçamento

Valor mínimo recomendado: R$500,00 mensal

PÚBLICO

Recomendado 50% verba para frio e 50% para quente

Posicionamento

Recomendado utilizar sempre automático

Criativos

Máximo 15s nos formatos para feed e stories

Grande segredo

Nunca parar de testar novos criativos!

CAMPANHA

CONVERSÃO DE VENDAS

NECESSÁRIO PRODUTO PARA VENDER ONLINE

Objetivo

Conversão

Orçamento

Valor mínimo recomendado: R$1.000 mensal

PÚBLICO

Recomendado mínimo de 80% da verba para público quente

Posicionamento

Recomendado utilizar sempre automático

Criativos

15s nos formatos para feed e stories.

Grande segredo

Nunca parar de testar novos criativos!

CAMPANHA

distribuição de conteúdO

RecomendaDA

Para aumentar autoridade e posicionamento na internet. Necessário ser constante.

Objetivos

VÍDEO

Visualização de vídeo

Imagem

Reconhecimento de marca

Artigo Blog

Conversão

Orçamento

Valor mínimo recomendado: R$500 mensal

PÚBLICO

Recomendado 50% verba para frio e 50% para quente

Posicionamento

Recomendado utilizar sempre automático

Criativos

15s nos formatos para feed e stories.

Grande segredo

Nunca parar de testar novos criativos!

DICAS DE OURO

para criação de materiais

Captura

É importante sempre mostrar que o problema existe, mostrar que existe uma solução (seu produto) e fazer uma chamada para ação no final (conhecer seu produto).

Criativos (anúncios)

3 estilos (Sacada, perguntas e direto ao ponto)

Sacadas

Conte uma dica que solucione um problema que sua audiência enfrenta

Perguntas

Faça 2 ou 3 perguntas que segmente sua audiência, por exemplo: A ansiedade anda atrapalhando a sua rotina? Clique em "saiba mais" que eu tenho um material que pode te ajudar!

Direto ao Ponto

Convide para conhecer o seu material de divulgação (e-book, live, palestra, etc.)

OVERDELIVERING

CONSULTORIA GRATUITA

Você ganhou uma hora de consultoria com o gestor de tráfego da Like! Entre em contato para realizar o agendamento.