Estratégia Digital

LAADO + Seguro

DNA DO PROJETO - conteúdo

Posicionamento único

A melhor consultora de proteção e planejamento financeiro do país

Proposta única de valor

Dá conteúdo que permite que as pessoas elaborem um planejamento financeiro mais seguro para as suas vidas, conseguindo identificar as eventuais necessidades de proteção financeira que possuam.

Maior transformação que o conteúdo entrega

Conscientiza as pessoas para que tenham o hábito de se planejar, se proteger e investir, ou seja, ter estratégia para alcançar o plano A, e ainda um plano B para os momentos difíceis que fazem parte da vida

Big Idea do conteúdo

O planejamento financeiro mais seguro garante que o dinheiro seja um recurso realizador, e não um problema

Ideias Secundárias

# Segurança financeira

# Planejamento

# Investimentos

# Consultoria

Pontos Fortes do Projeto

# Pertinência do conteúdo – o planejamento e segurança financeira estão em voga por conta da cultura “imediatista” que se estabeleceu, fazendo com que grande parte das pessoas deixem um pouco de lado o “pensar no futuro” em relação às finanças

# Oportunidade de trocas e discussões com a audiência – estratégia focada no potencial compartilhador do conteúdo, com base na relevância e utilidade do mesmo (pessoas compartilham coisas que elas acham úteis ou estão de acordo com as crenças delas)

# Variedade de tópicos a serem abordados – foi formulada uma linha lógica baseada em editorias de conteúdo, para que o desenvolvimento do conteúdo com a audiência fale com todas as etapas do funil

# Familiaridade com conteúdo audiovisual – Ju e Nelson já produzem vídeos no IGTV e YouTube

 

Desafios

# Aumento e estabelecimento de uma audiência atuante e engajada com os conteúdos publicados

# Desenvolvimento de uma identidade dinâmica para os posts, trazendo um viés estético atrativo e menos engessado para o conteúdo, atraindo mais as pessoas em busca de informação

# Crescimento de autoridade digital para lançamento de esteira de infoprodutos

Canais digitais atuais

Site

https://laado.com.br/

Blog

https://laado.com.br/blog/

Lista de Cadastros

Clientes

Facebook

606 curtidas em 02/12

Instagram

1.594 seguidores em 02/12

Canal no Youtube

207 inscritos em 02/12

Objetivos do projeto

personas do projeto

identidade visual dos posts

Proposta

– Apostar no sentido figurado das imagens, mantendo algum tipo de relação com a headline por meio da semiótica

– Montagens, manipulações, subjetivismo, tipografia personalizada são algumas sugestões

– Frases de efeito (muitas vezes, a própria headline) em destaque aumentam o potencial compartilhador das imagens, fazendo com que mais pessoas conheçam o trabalho da LAADO

– Fugir da aparência monocromática dos posts – atrair pela diversidade de imagens com personalidade forte e que se apresentam através de uma maneira disruptiva (como a LAADO)

– Não é necessário foto da Ju ou do Nelson em todos os posts

– Utilizar acervos de bancos de imagens para compor as artes – existem pagos e gratuitos (Shutterstock, Unsplash, Pixabay, Pexels etc.)

 

REFERÊNCIAS PARA INSPIRAR

Reestruturação do site

Identidade visual do site

Uma proposta como a LAADO deve possuir um portal estruturado de forma menos engessada e tradicional possível, interagindo com os usuários – precisamos inovar na estrutura e no design para passar uma mensagem moderna e disruptiva para as pessoas que acompanham

Variar as fontes para passar contraste, dinamismo e modernidade ao visitante – usar sempre a mesma fonte ou fontes muito parecidas acaba passando um aspecto “antigo” e formal

Conteúdos do blog em local de destaque na home – pra passar a ideia de portal, de fonte de conteúdo relevante para a audiência

Priorização da experiência do usuário, com páginas leves, dinâmicas, e uma navegação rápida e otimizada – comunicação em primeira pessoa aproxima e acolhe o público

Blog amigável e de leitura descomplicada, com fotos que chamem a atenção e casem com a proposta visual do site

Otimização dos textos para SEO – ajuda no ranking dos mecanismos de busca

Plugin com últimos vídeos do YouTube

Plugin com últimos posts do Instagram

Formulários e popups estratégicos para acelerar a captação de leads e segmentá-los, para posterioremente oferecer a eles uma oportunidade com os seus infoprodutos – investir em ebooks para esta captação e segmentação

Site responsivo para todas as versões mobile.

REFERÊNCIAS de estrutura de sites

INTEGRAÇÕES E PLUGINS recomendados

Mapa do site

  • Cabeçalho com nome/logotipo e menu de acesso rápido às páginas do site
  • Melhorar a leitura do Banner principal – trocar a foto de fundo para uma foto em que apareça o rosto da Ju e do Nelson
  • Incluir banner contendo os últimos posts do blog
  • Área com frase de destaque para reafirmar os valores da LAADO
  • Área contendo os 3 vídeos mais recentes do YouTube
  • Chamada para livro digital em campanha no momento (vide calendário de campanhas)
  • Área para curso e consultoria
  • Depoimentos de clientes
  • Últimas postagens do Instagram
  • Rodapé com as informações de contato
  • Página está ótima, só colocaríamos a foto da Ju e do Nelson no começo dela
  • Incluir video de apresentação do Youtube
  • Trocar a foto 
  • Reformular o conteúdo para ajustar ao discurso atual
  • Distribuição de conteúdos separados em categorias
  • Distribuição de conteúdos mais densos comparados aos das redes sociais
  • Produzir artigos para profissionais também
  • Página onde estarão disponíveis todos os materiais ebooks pagos e gratuitos
  • Formulário para fluxo de agendamento de consultas.
  • Formulário para fluxo de newsletter
  • Telefones e email

Estratégia de conteúdo

linhas editoriais

Acessar Schedule​

Calendário de Conteúdo

BLOG

ESTRATÉGIA DE CONTEÚDO

frequência

artigo por semana
0

objetivo específicos do BLOG

Dicas de SEO da nossa copywriter para o blog da laado:

ESTILO DE IMAGENS

Imagens que conectem com a headline e despertem o desejo para conhecer mais sobre o assunto, quando compartilhadas nas redes sociais 

FUNIL DE CONTEÚDO

FACEBOOK

ESTRATÉGIA DE CONTEÚDO

frequência

posts por semana
0

objetivo da página

Estrutura de linguagem

REFERÊNCIAS DE IDENTIDADE VISUAL para os posts

Instagram

ESTRATÉGIA DE CONTEÚDO

frequência

posts por semana
0

objetivo da página

Estrutura de linguagem

Stories

IGTV

Hashtags

# planejamentofinanceiro laado laadomaisseguro investimentos seguranca dinheiro saudefinanceira dividas aposentadoria segurosaude segurodevida seguros consultoriafinanceira planejamentoseguro

IDENTIDADE VISUAL Dos posts

Youtube

ESTRATÉGIA DE CONTEÚDO

frequência

vídeos por semana
0

objetivoS do CANAL - laado mais seguro

objetivos do SEO

Otimização para motores de busca – consiste em melhorar e capacitar seu canal à ser encontrado pelos indivíduos que buscam o seu conteúdo/tema/assunto

Materiais educativos

ESTRATÉGIA DE CONTEÚDO

objetivoS

Temas

Acessar Schedule​

Calendário de Materiais

LIVES

estratégia de contéudo

objetivoS

Frequência

1x

por mês

1x

por mês

2x

por mês

Acessar Schedule​

Calendário de Transmissões

Webinários

estratégia de contéudo

frequência

PERPÉTUO

objetivoS

FLUXOS

DE AUTOMAÇÃO

LP para consultoria

Pagamento via hotmart

Envia email de confirmação/botão do whats para dúvidas e agendamento

Email de confirmação da newsletter e próximos passos: aguarde para nossos conteúdos e novidades

Notificar Secretária

Envio de email de confirmação/ Botão do Whats / Seguimos conectados? Conheça minhas redes sociais

Para pessoas que não compraram o curso no lançamento

Acessar Mapa

Fluxos de Automação

DNA DO PRODUTO - novo sucesso financeiro

QUAL A MAIOR TRANSFORMAÇÃO QUE O PRODUTO ENTREGA?

Fornece ferramentas para conscientizar as pessoas a terem o hábito de se planejar, se proteger e investir, ou seja, ter estratégia para alcançar o plano A, e ainda um plano B para os momentos difíceis que fazem parte da vida e também para conseguir desfrutar com tranquilidade dos momentos felizes 

QUAL O MECANISMO ÚNICO DO PRODUTO?

Encoraja pessoas a pensarem de maneira estratégica em um planejamento financeiro mais seguro para que conquistem seus objetivos a curto, médio e longo prazo 

PERSONA PRINCIPAL - QUAL O PERFIL IDEAL PARA COMPRAR O PRODUTO?

Homens e mulheres que precisam se organizar financeiramente, com o planejamento de curto, medio e longo prazo, e com as proteções para eventuais imprevistos que fazem parte da vida, alem de garantir uma aposentadoria solida.

PERSONAS SECUNDÁRIAS - QUE TAMBÉM PODERÃO SE BENEFICIAR COM O PRODUTO

Homens e mulheres que buscam uma relação mais saudável com o dinheiro, mas não sabem por onde começar

QUAL É O MEDO QUE O PRODUTO ELIMINA NA PERSONA?

–  ficar pobre

– não conseguir se aposentar

– não conseguir vencer as dividas

– não ter dinheiro para cuidar da saúde

– não conseguir desfrutar das coisas boas da vida

– não promover um futuro digno para sí mesmo e para a família 

– não ter uma reserva em caso de emergencia

 

COMO O PRODUTO ENTREGA O BÚFALO MANCO?

Como organizar a vida financeira e ter uma relação saudável com o dinheiro 

QUAIS SÃO AS DORES DA PERSONA QUE O PRODUTO SOLUCIONA?

– entrega ferramentas para identificar quais aspectos da vida financeira estão precisando de atenção

– entrega soluções para planejar a vida financeira

– entrega ferramentas para investimentos mais seguros

EM QUE ESSE PRODUTO É DIFERENTE DO QUE A CONCORRÊNCIA VENDE?

Único curso que alem de mapear e ensinar ferramentas e soluções praticas para ter uma vida financeira organizada e segura, oferece consultoria personalizada.

QUAL O PRINCIPAL BENEFÍCIO FUNCIONAL DO PRODUTO?

Entrega conteúdo, conhecimento e consultoria para que as pessoas tenham um planejamento financeiro mais seguro

QUAIS AS RAZÕES POR QUE A PESSOA NÃO COMPRARIA O PRODUTO?

– Porque ela tem medo de não conseguir se desenvolver financeiramente 

– Acha que quem ganha pouco não pode investir

– Acha que nunca vai sofrer um imprevisto

– “não sei se vou estar vivo amanhã”

– Acha que proteções não são importantes

– Acha que esta cedo para pensar na aposentadoria

– Tem medo de investir

– Acha que não terá tempo de assistir as aulas (essa objeção sempre tem)

– Porque não tem dinheiro para pagar o curso

Objetivos do projeto

CURSOS DE SUCESSO VÃO ALÉM DE INFORMAR​

Cursos de sucesso mostram como se faz e entregam ferramentas de aplicação dos conceitos propostos.

Os alunos finalizam o curso com a percepção que aquele MÉTODO fez total diferença na vida deles. 

Ou seja, cursos que vendem muito são capazes de tangibilizar o conhecimento na mente do aluno. 

E é justamente isso que proporciona a baixa taxa de devolução e alto índice de recomendação do produto.

 

ESTRUTURA do CURSO - novos ricos

  • Aula 01 – O Porque da LAADO
  • Aula 02 – O Seu Pacto Com O Futuro
  • Aula 01 – O Que Precisamos Para Viver com Segurança Financeira?

  • Aula 02 – O Que É Segurança Financeira
  • Aula 03 – Identificando os Seus Objetivos de Vida
  • Aula 04 – Aprendendo a Conviver Com os Riscos
  • Aula 05 – Como Fazer as Pazes com o Dinheiro?
  • Aula 01 – Vamos Viver Mais (E Precisamos Nos Planejar Para Isso)
  • Aula 02 – Por quê a Maioria Dos Planejamentos Falham?
  • Aula 03 – Gestão de Finanças Pessoais
  • Aula 04 – Gestão de Finanças Para o Casal
  • Aula 05 – Gestão de Finanças Para a Família
  • Aula 06 – Ferramentas Práticas Para a Gestão Financeira
  • Aula 01 – O Custo De Não Ter Saúde
  • Aula 02 – Como funciona a proteção de saúde no Brasil
  • Aula 03 – Cuidando da Saúde Sem Se Preocupar com o Dinheiro
  • Aula 04 – Como proteger a saúde
  • Aula 05 – Por Onde Começar?
  • Aula 01 – Proteção do Dinheiro: A Base da Pirâmide
  • Aula 02 – Como Proteger o Fluxo De Dinheiro?
  • Aula 03 – Identificando os Riscos
  • Aula 04 – Começando a Construir a Reserva de Emergência
  • Aula 05 – Mantendo a Reserva de Emergência
  • Aula 06 – Onde Usar a Reserva De Emergência?
  • Aula 07 – Os Instrumentos de Proteção Financeira
  • Aula 08 – Proteções Para Quem Depende de Nós
  • Aula 09 – Transferências Patrimoniais
  • Aula 01 – A Importância de Compreender Alguns Termos
  • Aula 02 – Termos de Finanças
  • Aula 03 – Termos da Análise de Investimentos
  • Aula 04 – Termos do Universo das Seguradoras
  • Aula 05 – Como Analisar Um Contrato?
  • Aula 06 – Tributos
  • Aula 07 – Recapitulando os Principais Conceitos
  • Aula 01 – Passo a Passo Para Alcançar os Objetivos
  • Aula 02 – Ninguém Precisa Ser Um Investidor Profissional
  • Aula 03 – Os Princípios dos Investimentos
  • Aula 04 – Como Escolher Um Investimento?
  • Aula 05 – Preservação de Capital x Aumento de Capital
  • Aula 06 – E a Aposentadoria?
  • Aula 07 – As Armadilhas da Previdência Privada
  • Aula 08 – Previdência Privada x Outros Investimentos
  • Aula 09 – Por Quê Investir Para o Futuro É Tão Difícil?
  • Aula 10 – Elaborando Um Plano de Aposentadoria
  • Aula 01 – Descubra o Seu Perfil
  • Aula 02 – Revelando Seus Objetivos
  • Aula 03 – Revelando o Seu Cenário Atual
  • Aula 04 – Plano de Ação

calendário de

campanhas

Janeiro
2021
Fase 1

Campanhas de captação de leads com conteúdo - trazer novos seguidores

Na prática, é impulsionar os posts que obtiveram maior engajamento, para que pessoas que ainda não conheçam o trabalho da LAADO se interessem pelo conteúdo e passem a seguir

Fevereiro
2021
Fase 2

Continuidade/otimização das campanhas da fase 1

Campanha de lançamento do ebook

CRIANDO UMA RESERVA DE EMERGÊNCIA - O PASSO A PASSO

Fazer e testar vários criativos diferentes para o ebook, tanto para feed quanto para stories

Março
2021
Fase 3

Continuidade/otimização das campanhas fase 1 e 2

Início das ampanhas de videos do YouTube - selecionar trechos de videos do YouTube e transformar em anúncios nas redes sociais, anexando o link do canal para que as pessoas conheçam o trabalho da LAADO para uma vida financeira mais segura 

Abril
2021
Fase 4

Continuidade/otimização das campanhas fase 3

Lancamento ebook

COMO ELABORAR UM PLANO DE APOSENTADORIA + SEGURO?

Mandar convite para baixar esse ebook para as pessoas que baixaram o ebook 01

Maio
2021
Fase 5

Continuidade/otimização das campanhas fase 4

Lançamento ebook

ORGANIZANDO O SEU FLUXO DE CAIXA FAMILIAR - GUIA PRÁTICO

Mandar conviteS para baixar esse ebook para as pessoas que baixaram os ebooks 01 e 02

Fazer criativos sobre situações do dia a dia para causar maior identificação com as pessoas

Início das campanhas para a Semana do Planejamento Financeiro Mais Segura

Junho
2021
Fase 6

Continuidade/otimização das campanhas fase 5

Intensificação das campanhas para a semana do planejamento financeiro mais seguro

Chamadas para a Semana do planejamento financeiro mais seguro para toda a base de leads que baixou os ebooks anteriores

SEMANA DO PLANEJAMENTO FINANCEIRO MAIS SEGURO (14, 15 E 16 DE JUNHO)

Início das campanhas de inscrições abertas para o curso

Campanhas de preço promocional de lançamento

Lançamento ebook para toda a base de leads

O MANUAL DA LIBERDADE FINANCEIRA

CAMPANHA

Captação de Leads

Altamente RecomendaDA

Extremamente importante para criação/crescimento da base de leads

POssíveis materiais

Objetivo

Conversão

Orçamento

Valor mínimo recomendado: R$500,00 mensal

PÚBLICO

Recomendado 50% verba para frio e 50% para quente

Posicionamento

Recomendado utilizar sempre automático

Criativos

Máximo 15s nos formatos para feed e stories

Grande segredo

Nunca parar de testar novos criativos!

CAMPANHA

CONVERSÃO DE VENDAS

NECESSÁRIO PRODUTO PARA VENDER ONLINE

Objetivo

Conversão

Orçamento

Valor mínimo recomendado: R$1.000 mensal

PÚBLICO

Recomendado mínimo de 80% da verba para público quente

Posicionamento

Recomendado utilizar sempre automático

Criativos

15s nos formatos para feed e stories.

Grande segredo

Nunca parar de testar novos criativos!

CAMPANHA

distribuição de conteúdO

RecomendaDA

Para aumentar autoridade e posicionamento na internet. Necessário ser constante.

Objetivos

VÍDEO

Visualização de vídeo

Imagem

Reconhecimento de marca

Artigo Blog

Conversão

Orçamento

Valor mínimo recomendado: R$500 mensal

PÚBLICO

Recomendado 50% verba para frio e 50% para quente

Posicionamento

Recomendado utilizar sempre automático

Criativos

15s nos formatos para feed e stories.

Grande segredo

Nunca parar de testar novos criativos!

DICAS DE OURO

para criação de materiais

Captura

É importante sempre mostrar que o problema existe, mostrar que existe uma solução (seu produto) e fazer uma chamada para ação no final (conhecer seu produto).

Criativos (anúncios)

3 estilos (Sacada, perguntas e direto ao ponto)

Sacadas

Conte uma dica que solucione um problema que sua audiência enfrenta

Perguntas

Faça 2 ou 3 perguntas que segmente sua audiência

Direto ao Ponto

Convide para conhecer o seu material de divulgação (e-book, live, palestra, etc.)