Estratégia Digital

Veronica Jordani

DNA DO PROJETO

Posicionamento único

Maior referência nacional em psiquiatria clínica e saúde mental da mulher

Proposta única de valor

Apresenta uma abordagem interdisciplinar da psiquiatria da mulher, sobretudo em fases como gestação e menopausa, trabalhando em conjunto com os profissionais da psicologia para um tratamento mais efetivo das pacientes

Maior transformação que o conteúdo entrega

Ajuda potenciais pacientes a identificarem eventuais problemas que eventualmente estejam passando e promove uma produtiva conversa multidisciplinar com psicólogos acerca de condutas clínicas e encaminhamentos à psiquiatria

Big Idea do conteúdo

A abordagem psiquiátrica e psicoterapêutica devidamente alinhadas promovem benefícios extraordinários à evolução clínica das pacientes

Ideias Secundárias

# Psiquiatria clínica

# Encaminhamentos

# Saúde mental

# Psicofarmacologia

# Saúde mental da mulher

Pontos Fortes do Projeto

# Abordagem harmoniosa entre psicologia-psiquiatria – promove uma conversa construtiva entre as duas áreas, cujos benefícios refletem diretamente na evolução clínica dos pacientes

# Engajamento do conteúdo – oportunidades de discussões e trocas produtivas com psicólogoa, psiquiatras e pacientes

# Ótima desenvoltura e comunicação para vídeos

# Vasto conhecimento teórico na área da psicofarmacologia e psiquiatria clínica

# Familiaridade com lives e proximidade com psicólogos

 

Desafios

# Crescimento e estabelecimento de uma audiência atuante nas redes sociais

# Estabelecer o hábito de gravar conteúdos em vídeos (IGTV, YouTube)

# Criação de site

# Reformulação da identidade dos posts

Canais digitais atuais

Site

Não possui

Blog

Não possui

Lista de Cadastros

Pacientes

Facebook

3.182 curtidas em 16/06

Instagram

2.668 seguidores em 16/06

Objetivos do projeto

personas do projeto

identidade visual dos posts

Proposta

– Utilizar a exploração integral do conteúdo, tanto verbal quanto visual – caráter informativo das artes (despertar a curiosidade da audiência) utilizando manipulações e montagens nas artes – conforme apresentado nas sugestões, mais adiante na estratégia

– Criar uma identidade única para os posts (estilo de imagem, paleta de cores, tipografia), única e personalizada – para a audiência relacionar o estilo das imagens e fontes ao conteúdo da Veronica (estabelecer memória visual)

– Evitar a repetição nas imagens dos posts – a imagem tem que estar contextualizada ao conteúdo

– Utilizar acervos de bancos de imagens – existem pagos e gratuitos (Shutterstock, Unsplash, Pixabay, Pexels etc.)

– Utilizar uma paleta de cores mais variada para os posts das redes sociais – trazer vida ao conteúdo, com cores que remetam à saúde

 

REFERÊNCIAS

Estratégia do site

Identidade visual do site

Estruturar um site da maneira menos engessada e tradicional possível, interagindo com o usuário – precisamos abraçar o visitante para que o mesmo se sinta acolhido e atraído pela abordagem da Veronica, querendo marcar uma consulta!

Layout moderno com cores acolhedoras – variar as cores para passar acolhimento ao visitante – sugestão: apostar em blocos com contrastes, como nos sites de referência que indicamos abaixo.

Priorização da experiência do usuário, com páginas leves, dinâmicas, e uma navegação rápida e otimizada – passar a excelência do atendimento presencial também para o ambiente virtual – comunicação em primeira pessoa aproxima o público

Blog amigável e de leitura descomplicada, com fotos que chamem a atenção e casem com a proposta visual do site

Otimização dos textos para SEO – ajuda no ranking dos mecanismos de busca

Plugin com últimos vídeos do YouTube

Plugin com últimos posts do Instagram

Formulários e popups estratégicos para acelerar a captação de leads e segmentá-los, para posterioremente oferecer a eles uma oportunidade com os seus infoprodutos – investir em ebooks para esta captação e segmentação

Site responsivo para todas as versões mobile.

REFERÊNCIAS de estrutura de sites

INTEGRAÇÕES E PLUGINS recomendados

Mapa do site

  • Banner com imagem da Veronica dando boas vindas ao visitante – acolhendo e mostrando que a abordagem diferenciada proposta faz toda a diferença no tratamento
  • Mostrar que a psicologia e a psiquiatria devem andar juntas para que o sucesso do tratamento seja efetivado
  • Citação da Veronica sobre o seu propósito – frase de impacto
  • Chamada para artigo/livro digital em campanha no momento (vide calendário de campanhas)
  • Últimas postagens do Instagram
  • Últimos vídeos do Youtube
  • Rodapé com as informações de contato
  • Breve apresentação, trajetória profissional, diferenciais e áreas de atuação
  • Como a Veronica pode ajudar no controle dos quadros psiquiátricos e como a abordagem harmônica com o psicólogo garante um tratamento mais efetivo
  • Escrita em primeira pessoa
  • Distribuição de conteúdos separados em categorias
  • Linguagem acessível para o público leigo – potenciais pacientes
  • Linguagem familiar aos colegas profissionais (psicólogos e psiquiatras) – promover conteúdo de qualidade para este público
  • Página onde estarão disponíveis todos os livros pagos e gratuitos
  • Formulário para fluxo de agendamento de consultas.
  • Formulário para fluxo de newsletter
  • Telefones e email

BLOG

ESTRATÉGIA DE CONTEÚDO

frequência

artigo por semana
0

objetivo específicos do BLOG

Estrutura de linguagem

ESTILO DE IMAGENS

Imagens subjetivas e que fazem pensar, que conectem com a headline e despertem o desejo de cliques, quando compartilhadas nas redes sociais 

FACEBOOK

ESTRATÉGIA DE CONTEÚDO

frequência

posts por semana
0

objetivo da página

Estrutura de linguagem

REFERÊNCIAS DE IDENTIDADE VISUAL para a PÁGINA

Instagram

ESTRATÉGIA DE CONTEÚDO

frequência

posts por semana
0

objetivo da página

Estrutura de linguagem

Stories

IGTV

Hashtags

# psiquiatriaclinica psicofarmacologia psiquiatria psiquiatrasdobrasil psicologos amigopsicologo psicoterapia antidepressivos ansiedade saudemental borderline bipolaridade saudedamulher mentesaudavel qualidadedevida

IDENTIDADE VISUAL DA PÁGINA

Youtube

ESTRATÉGIA DE CONTEÚDO

frequência

vídeos por semana
0

objetivoS do CANAL - Especial mente por veronica jordani

Estratégia de SEO

Otimização para motores de busca – consiste em melhorar e capacitar seu canal à ser encontrado pelos indivíduos que buscam o seu conteúdo/tema/assunto

IDentidade dos vídeos/canAl

Podcast

ESTRATÉGIA DE CONTEÚDO

objetivoS

Apresentação e linguagem

Materiais educativos

ESTRATÉGIA DE CONTEÚDO

objetivoS

Temas

Acessar Schedule​

Calendário de Materiais

LIVES

estratégia de contéudo

objetivoS

Frequência

1x

por mês

1x

por mês

2x

por mês

Acessar Schedule​

Calendário de Transmissões

Webinários

estratégia de contéudo

frequência

PERPÉTUO

objetivoS

FLUXOS

DE AUTOMAÇÃO

LP para consulta

Notificar secretária

Envia email de confirmação/botão do whats para dúvidas

Email de confirmação da newsletter e próximos passos: aguarde para nossos conteúdos e novidades

Notificar Secretária

Envio de email de confirmação/ Botão do Whats / Seguimos conectados? Conheça minhas redes sociais

Enviar formulário completo de pré-anamnese para paciente – A anamnese capta o maior numero possível de informações importantes sobre o paciente!

Notificar secretária para leitura da pré-anamnese

Após recebida a pré-anamnese, receber e-mail com confirmação do envio de pré-anamnese + informações pertinentes à consulta

Exemplo: Paciente marcou interesse em emagrecimento, recebe email de confirmaçao com pré-anamnese + conteúdo para saber quais os 5 motivos pelos quais as pessoas não conseguem emagrecer 

Acessar Mapa

Fluxos de Automação

calendário de

campanhas

Julho
2020
Fase 1

Campanhas de captação de leads com conteúdo

Agosto
2020
Fase 2

Continuidade/otimização das campanhas fase 1

Campanha de lançamento do primeiro e-book 

Setembro
2020
Fase 3

Continuidade/otimização das campanhas fase 1 e 2

Lancamento ebook 2 

Campanha webinário gratuito/ palestra paga.

Campanhas de video no youtube  

Outubro
2020
Fase 4

Continuidade/otimização das campanhas fase 2 e 3

Lancamento ebook 3

Campanha webinário gratuito ou palestra paga.  

Novembro
2020
Fase 5

Continuidade/otimização das campanhas fase 4

Lançamento ebook 4 

Aumento de autoridade 

Dezembro
2020
Fase 6

Continuidade/otimização das campanhas fase 4 e 5

Lançamento ebook 5

Campanha webinário - falar sobre infoproduto

Campanha infoproduto -  grupo Telegram de doses diárias de técnicas de controle da ansiedade além da medicação "ANO NOVO, MENTE NOVA"

FUNIL DE CONTEÚDO

CAMPANHA

Captação de Leads

Altamente RecomendaDA

Extremamente importante para criação/crescimento da base de leads

POssíveis materiais

Objetivo

Conversão

Orçamento

Valor mínimo recomendado: R$500,00 mensal

PÚBLICO

Recomendado 50% verba para frio e 50% para quente

Posicionamento

Recomendado utilizar sempre automático

Criativos

Máximo 15s nos formatos para feed e stories

Grande segredo

Nunca parar de testar novos criativos!

CAMPANHA

CONVERSÃO DE VENDAS

NECESSÁRIO PRODUTO PARA VENDER ONLINE

Objetivo

Conversão

Orçamento

Valor mínimo recomendado: R$1.000 mensal

PÚBLICO

Recomendado mínimo de 80% da verba para público quente

Posicionamento

Recomendado utilizar sempre automático

Criativos

15s nos formatos para feed e stories.

Grande segredo

Nunca parar de testar novos criativos!

CAMPANHA

distribuição de conteúdO

RecomendaDA

Para aumentar autoridade e posicionamento na internet. Necessário ser constante.

Objetivos

VÍDEO

Visualização de vídeo

Imagem

Reconhecimento de marca

Artigo Blog

Conversão

Orçamento

Valor mínimo recomendado: R$500 mensal

PÚBLICO

Recomendado 50% verba para frio e 50% para quente

Posicionamento

Recomendado utilizar sempre automático

Criativos

15s nos formatos para feed e stories.

Grande segredo

Nunca parar de testar novos criativos!

DICAS DE OURO

para criação de materiais

Captura

É importante sempre mostrar que o problema existe, mostrar que existe uma solução (seu produto) e fazer uma chamada para ação no final (conhecer seu produto).

Criativos (anúncios)

3 estilos (Sacada, perguntas e direto ao ponto)

Sacadas

Conte uma dica que solucione um problema que sua audiência enfrenta

Perguntas

Faça 2 ou 3 perguntas que segmente sua audiência, por exemplo: Você sabia que apenas a medicação não é eficaz para o tratamento da ansiedade? Baixe agora meu ebook e saiba como lidar quando as crises estiverem chegando...

Direto ao Ponto

Convide para conhecer o seu material de divulgação (e-book, live, palestra, etc.)

OVERDELIVERING

CONSULTORIA GRATUITA

Você ganhou uma hora de consultoria com o gestor de tráfego da Like! Entre em contato para realizar o agendamento.